10 coisas que você nunca soube sobre a produção de “Jurassic Park” — 2024



Que Filme Ver?
 

Segure seus traseiros! Em 11 de junho de 1993, Parque jurassico estreou nos cinemas em todo o país. Na época, parecia que seria apenas um filme, baseado no livro de mesmo nome. Desde então, houve três sequências, com uma quarta prevista para lançamento em junho de 2018.





Parque jurassico foi um grande sucesso de bilheteria em 1993 e ganhou muitos prêmios, incluindo três Oscars pelas conquistas em design de som e efeitos visuais. Desde então, o filme foi considerado um marco para efeitos visuais animatrônicos no cinema. As imagens inovadoras geradas por computador pela Industrial Light & Magic foram combinadas com dinossauros animatrônicos em tamanho real. Você acredita que este filme completa 25 anos este ano?

1. Os sons dos dinossauros foram feitos com pinguins e tartarugas

Universal Pictures



Os sons dos dinossauros em Parque jurassico veio de vários animais, alguns dos quais podem nunca ter parecido realistas. Os sons do latido dos raptores são, na verdade, o mesmo som que as tartarugas fazem quando estão se acasalando. Os rugidos do T. rex eram uma combinação de sons de cachorro, pinguim, tigre, crocodilo e elefante.



2. O clímax do filme mudou apenas algumas semanas antes do final das filmagens

Universal Pictures



Se você leu Parque jurassico , então você sabe no final do livro, o T. rex morre. Steven Spielberg sentiu que o público o teria odiado se ele mantivesse isso. Ele sentiu que o T. rex era a estrela do filme, então deu a ela um momento heróico final para encerrar o filme. Originalmente, os raptores morreram pelas mãos do modelo do T. rex, mas no filme, o T. rex realmente matou os raptores. Ela ainda está forte várias décadas depois!

3. Dilofosauros não cuspiram veneno

Universal Pictures

Foi muito importante cinematograficamente para o filme, mas os Dilofosauros não cospem veneno e têm babados ao redor do rosto. Não há evidências conclusivas de que algum dinossauro possuísse veneno venenoso. A ideia de fazê-los fazer isso surgiu do escritor do romance Michael Crichton e foi ainda mais embelezada pelo diretor do filme.



4. O T. rex quebrando o vidro do Ford Explorer não foi planejado

Universal Pictures

Este foi realmente um acidente que aconteceu durante as filmagens! O T. rex deveria chegar perto do plexiglass do teto solar do carro, mas não realmente passar por ele. Quando o dinossauro rompeu o topo, os gritos dos atores eram muito reais.

5. Há apenas um pouco mais de 14 minutos de filmagem de dinossauros no filme

Universal Pictures

Parque jurassico tem 127 minutos de duração, mas a filmagem do dinossauro registra apenas 14 minutos e algumas mudanças. Isso parece muito pouco, já que levou 1 ano para fazer apenas 4 minutos de filmagem. A filmagem das cenas usando animatrônica e CGI foi tão extensa quando Parque jurassico estava sendo criado no início dos anos 90.

6. Harrison Ford estava quase no filme

filmes Paramount

Harrison Ford foi escalado para o papel do Dr. Alan Grant, depois de trabalhar anteriormente com o diretor. No entanto, ele recusou o papel, pois sentiu que não era o papel certo para ele. Ele ainda mantém sua escolha de perder a oportunidade!

7. Você pode identificar mandíbulas jogando durante Parque jurassico

Universal Pictures

Muito antes Parque jurassico tornou-se o filme de maior sucesso financeiro de Steven Spielberg, ele era famoso por seu trabalho em mandíbulas . Durante a cena em que Nerdy está discutindo com John Hammond, ao fundo, você pode ver mandíbulas jogando em seu computador.

8. Eles usam desenhos em um pedaço de pau para dinossauros, alguns substitutos

Universal Pictures

Durante a cena em que o T. rex come um Gallimimus, um homem estava na tela segurando uma vara com o desenho de um T. rex colado nela. Aparentemente, o garotinho que interpretou Tim (Joseph Mazzello) achou que parecia infantil!

9. Velociraptores não foram feitos com precisão

Universal Pictures

O diretor Steven Spielberg queria que os velociraptores tivessem 3 metros de altura, embora isso não fosse preciso para os restos de raptores descobertos anteriormente. Este era mais alto do que os raptores eram conhecidos, mas durante as filmagens de Parque jurassico ocorreu, foram encontrados restos que correspondiam a este tamanho. Paleontologistas descobriram espécimes de três metros de altura de raptores chamados Utahraptors.

10. Steven Spielberg rugiu para os atores durante as filmagens

Universal Pictures

Como eles não tinham dinossauros de verdade no set para rugir, o diretor teve que improvisar. Sempre que um dinossauro deveria rugir em uma cena, Steven faria sua própria versão de um rugido. Aparentemente, toda vez que ele fazia isso, todo o elenco e a equipe explodiam de rir. Você pode culpá-los?

Se você gostou deste artigo, por favor COMPARTILHAR com seus amigos e familiares no Facebook!

Que Filme Ver?