10 coisas interessantes que você provavelmente nunca soube sobre Lucille Ball — 2024



Que Filme Ver?
 

Já se passaram quase 30 anos desde que a falecida grande Lucille Ball faleceu, mas sua influência em Hollywood permanece eterna. Ela foi uma pioneira em seu campo e abriu caminho para muitas mulheres. Ela foi a primeira mulher a aparecer na televisão interpretando uma mulher grávida quando na verdade estavam grávidas.





Você sabia que ela realmente não tinha cabelos ruivos naturalmente? Confira esses fatos sobre Lucille Ball para ver o que você sabia e o que não sabia!

1. Ela não era uma ruiva natural

Wikipedia



Além de sua extensa carreira que fala por si, uma das coisas mais memoráveis ​​sobre Lucy é seu cabelo ruivo. Mas ela realmente não era uma ruiva natural! Na verdade, ela era morena.



Ela tingiu o cabelo de loiro pela primeira vez quando trabalhou como modelo interna para Hattie Carnegie, a pedido / demanda de Hattie. Foi no início dos anos 50 que ela foi instada pela MGM a tingir seu cabelo de vermelho e ela concordou com a escolha. Seu hairstylist considerou a cor “damasco dourado” e eles usaram um enxágue especial de hena para isso.



2. Ela foi a primeira mulher a dirigir um grande estúdio

Wikipedia

Lucille foi uma pioneira na indústria e trabalhou muito para criar uma série de “primeiros para as mulheres”. Uma de suas maiores conquistas foi ser a primeira mulher a dirigir um grande estúdio. Junto com seu então marido, Desi Arnaz, Lucille fundou a Desilu Productions, que é mais conhecida por produzir Eu amo Lucy , Jornada nas Estrelas e Os Intocáveis .

Depois que ela e Desi se divorciaram, Lucy comprou as ações de Desi e passou a ter um interesse ainda maior na produtora. Ela então sucedeu seu ex-marido como presidente da empresa.



3. Sua maior oportunidade aconteceu quando ela tinha 40 anos

Wikimedia Commons

Por anos, ela tentou fazer sucesso na Broadway e estrelou tantos filmes de grau B que ganhou o apelido de “Rainha dos B”. O mesmo ano que Eu amo Lucy decolou e a levou ao estrelato, Lucy comemorou seu 40º aniversário.

Naquela época (e ainda hoje), muitas mulheres eram desconsideradas após seu 35º aniversário, mas ela fez um nome para si mesma e se tornou um nome familiar aos 40.

4. Ela fez parte do primeiro casal interracial na TV

Wikipedia

Em 1951, Lucy e Desi se tornaram o primeiro casal interracial na TV quando estrelaram Eu amo Lucy . Na época, o estúdio queria Lucy desesperadamente para o show, mas não tinha certeza sobre como trazer seu marido cubano da vida real. Ela insistiu que levassem Desi também e o resto é história!

5. Ela nem sempre foi Lucille Ball

Wikipedia

Mesmo tendo nascido, Lucille Désirée Ball, em um ponto de sua carreira (antes dela Eu amo Lucy dias) ela foi por Diane Belmont. Ela disse The Los Angeles Times : “Eu sempre adorei o nome Diane e eu estava passando pela pista de corrida de Belmont, e os nomes pareciam se encaixar.”

6. Lucy foi a primeira mulher grávida a interpretar uma mulher grávida na TV

Wikipedia

Entre seus muitos “primeiros”, ser a primeira mulher grávida a interpretar uma mulher grávida na TV é um deles. Quando ela estava esperando seu segundo filho com Desi, Desi Arnaz Jr., os escritores escreveram a gravidez no show. No entanto, eles disseram que ela estava grávida, em vez de usar o termo grávida.

Vá para a próxima página para saber mais sobre Lucille Ball!

Páginas:Página1 Página2
Que Filme Ver?