A vida e o legado da estrela de M*A*S*H, Sally Kellerman — 2024



Que Filme Ver?
 

A atriz americana Sally Clare Kellerman teve uma boa carreira na indústria do entretenimento com um carreira que durou mais de cinco décadas. Sua primeira chance de fama foi interpretar a Major Margaret “Hot Lips” Houlihan no filme de 1970. M*A*S*H , que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.





Os Limites Externos A estrela acumulou uma riqueza significativa com um patrimônio líquido estimado em US $ 2,5 milhões. A maior parte de sua riqueza vinha do salário que ganhava por suas aparições em filmes e programas de TV como O terceiro dia (1965), Um reflexo do medo (1972), Horizonte Perdido (1973), Bar Hopping (2000), O Poço dos Desejos (2009), Viciados em trabalho (2012) e Maron (2016) .

A vida conjugal de Kellerman

  Kellerman

MASH, (também conhecido como M*A*S*H), Sally Kellerman, 1970, TM e Copyright ©20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados. Cortesia: Coleção Everett



Após o lançamento de M*A*S*H, Kellerman casado Starsky & Hutch produtor Rick Edelstein em dezembro de 2017, 1970. Infelizmente, o casal se divorciou dois anos depois, depois de citar diferenças irreconciliáveis. “Lutamos todos os dias desde que nos conhecemos”, revelou ela. Em meados dos anos 70, ela namorou Mark Farmer, integrante da banda de rock Grande Funk Railroad, que compôs a música “Sally” para o álbum de 1976 Nascido para morrer para expressar seu amor por ela.



RELACIONADO: Sally Kellerman, estrela de 'MASH' e 'Star Trek', morre aos 84 anos

o Três para a estrada A atriz também se envolveu com outras pessoas, como os roteiristas David Rayfiel e Charles Shyer, além do jornalista Warren Hoge, do produtor Jon Peters e do ator Edd Byrnes. No entanto, o Teatro ZinZanni A estrela se estabeleceu e se casou com seu falecido marido, Jonathan D. Krane, em 1980, e os amantes tiveram 36 anos de relacionamento marcados por dois episódios de separação resultantes de problemas de infidelidade antes de Jonathan morrer de ataque cardíaco.



LOST HORIZON, Sally Kellerman, 1973

Os filhos de Sally Kellerman

Em 1967, a irmã de Kellerman, Diana, se assumiu lésbica e se separou de seu marido, Ian Charles Cargill Graham, que assumiu a custódia de sua filha, Claire. Graham morreu em 1976, e Kellerman adotou sua sobrinha, que atuou como dama de honra quando se casou com seu segundo marido.

Além disso, nove anos após seu casamento com Krane, a dupla adotou um gêmeo recém-nascido, Jack e Hanna. No entanto, este último morreu em 22 de outubro de 2016, aos 27 anos de abuso de substâncias (uso de heroína e metanfetamina).



Kellerman deu a notícia da morte de sua filha no Facebook. “Lamento informar a morte repentina e inesperada de minha amada filha Hannah Krane aos 27 anos no domingo, 23 de outubro”, começou ela. “Pouco mais de três meses depois que perdi meu querido marido, Jonathan. Graças a Deus por seu irmão gêmeo, Jack. Pedimos seu amor e apoio neste momento terrível. Com amor, Sally.”

  Sally Kellerman

É MINHA FESTA, a partir da esquerda: Robert Fitzpatrick, Sally Kellerman, 1996, © United Artists/cortesia Everett Collection

Ao longo da jornada de Kellerman como mãe, ela se orgulhava de sua escolha de adoção, apesar de ter tomado a decisão de adotar seus últimos filhos em meados dos anos 50. “Um amigo disse: ‘Todos os seus amigos pensam que você é louco'”, revelou Kellerman. 'Eu disse: 'Você está brincando'. Eu nunca tive noção da minha idade, e não pretendo ter.'

Depois de algum tempo lutando contra a demência, Kellerman morreu aos 84 anos em 24 de fevereiro de 2022, de insuficiência cardíaca.

Que Filme Ver?