Suas ervas e temperos secos * expiram * - Veja como saber quando jogá-los fora — 2024



Que Filme Ver?
 

Preparar refeições saborosas não é possível sem ervas e temperos. Quer você polvilhe orégano seco com molho de tomate ou canela em pó sobre batata-doce, os temperos são a espinha dorsal de cada prato. É fácil, porém, perder o controle do frescor de cada tempero – você provavelmente os usa conforme necessário e os guarda sem pensar. Mas, ao contrário da crença popular, o tempero expira. Continue lendo tudo o que você precisa saber sobre quando jogá-los fora.





Os benefícios de cozinhar com ervas secas e especiarias

Seus temperos básicos como orégano, canela e pimenta preta não apenas dão sabor aos pratos, mas também contém compostos naturais que estão associados a vários benefícios, incluindo a capacidade de auxiliar no controle da pressão arterial. Na verdade, um estudo de 2021 descobriu que adultos que consumiram quase 7 gramas de especiarias todos os dias durante um mês experimentaram o maior redução em seus níveis de pressão arterial em comparação com participantes que consumiram menos. Os pesquisadores acreditam que os temperos desempenharam um papel na diminuição dos níveis de colesterol LDL ruim. (Para saber mais sobre os benefícios dos temperos, clique em nossa história sobre ervas para hipertensão e temperos festivos saudáveis.)

Se você puder usar temperos depois que eles expirarem

Boas notícias: cozinhar com temperos vencidos não vai deixar você doente – mas vai deixar a comida com um sabor insípido. Exposição a luz direta, umidade e/ou oxigênio eventualmente faz com que as especiarias secas percam os seus óleos essenciais, o que significa que também perderão o seu sabor e cor vibrantes. Você pode torrar (ou florir) temperos inteiros em uma panela seca e temperos moídos em óleo para animar o sabor; no entanto, é melhor reservar esse método como último recurso se você não puder substituir os temperos antigos por novos. (Clique para saber como florescer especiarias para despertar seus sabores perfumados e aromáticos.)



Como saber se os temperos estragaram

Se você colocar os temperos em recipientes de armazenamento separados, poderá esquecer a data de validade porque ela não está mais escrita na garrafa. Além disso, ervas e temperos velhos e secos não parecem mofados como o leite ou o pão. Portanto, para saber se estão velhos demais para usar, é preciso dar uma boa olhada e cheirar o tempero para determinar seu frescor. Este guia do OurEverydayLife.com é útil para detectar se o seu os temperos expiraram .



1. Cor

Uma cor brilhante e nítida é uma indicação de que os temperos ainda estão frescos. Por outro lado, uma cor opaca é sinal de que o tempero está ruim. Uma erva seca como a salsa começa verde e pode ficar marrom com a exposição ao ar. Se notar mudanças aparentes de cor, descarte os temperos.



2. Textura

A entrada de umidade no recipiente do tempero causa aglomeração e fará com que os temperos percam seus óleos essenciais. Isso acontece quando você agita constantemente o frasco de temperos sobre uma panela fumegante ou o guarda perto do fogão. A aglomeração afeta mais os temperos em pó do que as ervas secas soltas, portanto, substitua-os se notar essa mudança na textura.

3. Cheiro

Todos os temperos têm um aroma distinto, que desaparece com o tempo. Ver se especiarias ou ervas secas ainda têm um aroma forte ajuda a determinar se adicionarão muito sabor à sua comida. Basta esfregar uma pitada deste tempero entre os dedos e cheirar. Um cheiro fraco é um sinal claro de que o tempero já passou do seu auge.

Relacionado: Reduzir o sódio sem sacrificar o sabor? Sim! O que os especialistas querem que você saiba sobre o sal verde



Quando você deve jogar fora os temperos

Se você mantiver os temperos em suas garrafas originais, poderá consultar o prazo de validade. No entanto, eles podem durar mais tempo quando armazenados corretamente. Aqui estão as diretrizes gerais para o prazo de validade dos temperos , de acordo com os especialistas da McCormick:

    Especiarias inteiras (sementes de erva-doce e pimenta):3 a 4 anos Especiarias moídas (canela, cominho, gengibre e páprica):2 a 4 anos Ervas folhosas moídas e inteiras (orégano, tomilho, sálvia e misturas de temperos):1 a 3 anos Alimentos básicos adicionais para a despensa (extrato de baunilha e sal):Indefinidamente (outros extratos, como variedades de limão ou amêndoa, podem desaparecer após 2 a 3 anos)

Uma coisa que você também deve verificar: se o tempero em questão pode conter níveis prejudiciais à saúde de metais pesados. Em uma investigação conduzida por Relatórios do Consumidor , os pesquisadores examinaram 15 ervas e especiarias secas : manjericão, pimenta preta, pimenta em pó, coentro, cominho, curry em pó, alho em pó, gengibre, orégano, páprica, açafrão, gergelim, tomilho, cúrcuma e pimenta branca. E cinco dos 126 produtos testados continham quantidades de metais pesados ​​que eram motivo de preocupação moderada ou alta. Esses produtos estavam nas categorias manjericão, orégano, tomilho e cúrcuma. Clique para saber mais sobre quais marcas tinham altos níveis de metais pesados ​​e quais marcas de especiarias estavam livres de metais pesados .

O que fazer com temperos velhos

Descartar garrafas de especiarias semi-cheias pode parecer que você está jogando dinheiro fora. Embora os temperos velhos sejam muito chatos para cozinhar, você pode reutilizá-los em sua casa e no jardim. Algumas sugestões da Mountain Rose Herbs incluem o uso de ervas e especiarias para fazer um pot-pourri de fogão, sabonete, velas perfumadas ou até mesmo acendedores de fogo DIY . Para controle natural de pragas, adicionar pimenta caiena ou pimenta em pó no solo evita que coelhos e veados mordisquem seu jardim.

Como você armazena temperos em sua despensa

Armazenar os temperos corretamente garante que eles permanecerão frescos pelo maior tempo possível. A melhor maneira de fazer isso é protegendo-os da luz direta e da umidade. Portanto, mantenha ervas secas e temperos em um lugar fresco e seco como um armário ou gaveta. Quer você mantenha os temperos em sua garrafa original ou não, certifique-se de fechar bem o recipiente entre os usos para evitar exposição excessiva ao ar.

2 deliciosos pratos condimentados

Graças a essas dicas, atualizar sua prateleira ou armário de temperos deve ser fácil. Depois, você pode usar esses temperos frescos para preparar essas receitas – que estão repletas de especiarias quentes e perfumadas!

Sopa Mexicana de Pimentão

Uma receita de sopa mexicana de pimentão como parte de um guia que responde à pergunta:

Canjica rica em fibras é o segredo do nosso prato principal do tipo 'prepare e esqueça' - o grão de bico também funcionaria.

Ingredientes:

  • 1 lata (14,5 onças) de caldo de carne com baixo teor de sódio
  • 1 lata (10 onças) de tomate picado com pimenta verde suave
  • 2 colheres de sopa. pasta de tomate
  • 2 cenouras picadas
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 folha de louro
  • 1 colher de chá. cominho em pó
  • 1 lata (15,5 onças) de grãos de pimenta misturados
  • 1 lata (15 onças) de canjica branca, escorrida
  • Folhas de coentro e creme de leite (opcional)

Instruções:

    Ativo:15 minutos Tempo total:6 horas e 15 minutos Colheita:4 porções
  1. Na panela elétrica de 4 litros, misture o caldo de carne, os tomates picados com pimenta e a pasta de tomate até que a pasta se dissolva; misture a cenoura, a cebola, o alho, o louro e o cominho. Cobrir; cozinhe em fogo baixo até que os vegetais estejam macios, cerca de 5 horas.
  2. Misture o feijão com o líquido e a canjica na sopa na panela elétrica. Cozinhe em fogo baixo até aquecer e os sabores se misturarem, cerca de 1 hora. Se desejar, decore com folhas de coentro e regue com um pouco de creme de leite antes de servir.

Torta De Maçã E Gengibre

Uma receita de Torta de Maçã e Gengibre como parte de um guia que responde à pergunta:

Estúdio Gaelle Beller/Getty

As maçãs Golden Delicious realmente brilham quando cobertas com uma deliciosa manteiga de maçã e polvilhadas com uma mistura picante de gengibre e açúcar.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá. açúcar
  • ½ colher de chá. gengibre em pó
  • ½ pacote (11 onças) de mistura de massa para torta
  • ¼ xícara de manteiga de maçã
  • 4 deliciosas maçãs douradas, descascadas, sem caroço, cortadas em fatias de ⅓ de polegada de espessura
  • 2 colheres de sopa. manteiga sem sal, derretida

Instruções:

    Ativo:30 minutos Tempo total:3 horas e meia Colheita:8 porções
  1. Coloque a assadeira na grelha inferior do forno. Aqueça o forno a 425°F. Cubra a forma de torta canelada de 25 cm com spray de cozinha. Combine o açúcar e o gengibre. Prepare a mistura de massa para 1 crosta. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa em um círculo de 30 centímetros; transfira para uma forma de torta. Dobre a massa ao longo da borda.
  2. Espalhe manteiga de maçã no fundo da crosta; adicione uma única camada de maçãs. Polvilhe com metade da mistura de açúcar. Repita as camadas uma vez. Pincele com manteiga. Asse na assadeira por 40 a 45 minutos. Deixe esfriar.

Clique para aprender como fazer seus próprios suplementos de sabor:

Tempero de bife Texas Roadhouse: faça em casa para desfrutar de um grande sabor por menos dinheiro

Tudo o que o tempero para bagel está em toda parte - veja o que fazer com ele e como fazer você mesmo

O que é sal verde? Um guia para a alternativa ao sal de cozinha com baixo teor de sódio

Que Filme Ver?