Sua dor nas costas pode realmente ser causada por quadris irregulares – e esses exercícios podem ajudar — 2024



Que Filme Ver?
 

A maioria de nós conhece bem a dor nas costas, e as causas da dor são muitas e variadas. Mas um gatilho subjacente sorrateiro pode não ter nada a ver com as costas: quadris irregulares ou pernas irregulares. Aqui, descubra o que significa ter quadris irregulares, como essa condição incrivelmente comum pode causar dor e desconforto, além de cinco exercícios para quadris irregulares que ajudam a eliminar a dor para sempre.





O que são quadris irregulares?

Quadris irregulares ou pernas irregulares significam que há uma discrepância real ou percebida no comprimento das pernas, explica Brett Hayden, MD , Professor Assistente de Cirurgia Ortopédica na Icahn School of Medicine no Mount Sinai, em Nova York. Em outras palavras, uma perna é mensuravelmente mais longa que a outra – ou uma perna sentimentos mais longo que o outro.

A causa? É simplesmente como você nasceu. A assimetria é puramente de desenvolvimento e é influenciada tanto pela genética quanto pelo ambiente intrauterino/posicionamento fetal durante a gravidez, diz Tigran Garabekyan, MD , cirurgião ortopédico e proprietário do Southern California Hip Institute em Los Angeles, CA.



Isso resulta em uma das duas causas físicas de quadris irregulares. Provavelmente a causa mais comum é uma curvatura sutil das costas, ou escoliose , isso nem é perceptível para o paciente, diz o Dr. Hayden. Isso fará com que a pélvis fique inclinada para um lado e dará a impressão de que uma perna é mais longa que a outra, o que é conhecido como obliquidade pélvica . Mas se realmente medissemos o comprimento das pernas, as pernas teriam o mesmo comprimento uma da outra.

A segunda razão é que uma perna é fisicamente mais longa que a outra. Dr. Hayden diz que esse comprimento extra é normalmente encontrado no fêmur proximal , ou a parte superior do osso da coxa que está conectada à articulação do quadril.

Uma ilustração de quadris irregulares causados ​​por um desequilíbrio do fêmur proximal

O fêmur proximal conecta a parte superior do osso da coxa à base dos quadris.SEBASTIAN KAULITZKI/BIBLIOTECA DE FOTOS CIENTÍFICAS/Getty

Como testar quadris irregulares

Se parecer que você tem quadris ou pernas irregulares, o Dr. Garabekyan recomenda este teste simples:

Deite-se de costas em um chão duro e sem carpete, diz ele. Encoste-se na parede de forma que suas nádegas fiquem no rodapé e os quadris fiquem dobrados a 90 graus, com as pernas subindo pela parede. Depois, peça a alguém que marque a altura de cada salto com fita adesiva na parede. Você pode então medir a diferença entre a altura dos pedaços de fita e o desnível de seus quadris. Se a diferença entre a altura dos pedaços de fita for superior a 2,5 cm, seus quadris estarão significativamente desiguais.

Quadris irregulares são mais comuns do que você imagina

Uma pequena assimetria, menos de meia polegada, é muito comum e eu estimaria que mais de 75% da população tem algum grau de assimetria, diz o Dr. Hayden concorda, observando que a maioria das pessoas nem percebe que tem quadris ou pernas irregulares, já que a diferença é muito pequena.

Mas pequenas discrepâncias que podem passar despercebidas durante anos podem piorar com a idade. À medida que os pacientes envelhecem, ocorre uma degeneração na região lombar, espinha lombar e as articulações do quadril. À medida que a coluna lombar degenera, pequenas curvas ou escoliose leve podem piorar, piorando a obliquidade pélvica, explica o Dr. Hayden. Isso significa que a pélvis pode ficar mais inclinada, fazendo com que você sinta uma discrepância no comprimento das pernas de forma mais acentuada.

Uma ilustração dos tipos de escoliose

Mesmo um caso leve de escoliose pode piorar a dor irregular no quadril.Marisvetor/Getty

Da mesma forma, à medida que os pacientes envelhecem, osteoartrite do quadril pode piorar, tornando a discrepância no comprimento das pernas mais pronunciada, acrescenta o Dr. Hayden. Pode haver cartilagem desgasta mais um quadril do que o outro, o que fará com que o espaço articular fique mais estreito e, assim, a perna encurte através do quadril. Considerando que 8% dos americanos, ou 26,5 milhões de pessoas têm artrite no quadril , de acordo com pesquisa da revista Pesquisa e terapia para artrite, isso pode se tornar um problema comum à medida que envelhecemos. (Clique para saber como um assimetria de caminhada pode causar também causar dor nas costas e como estalar a parte inferior das costas para alívio da dor.)

Como quadris irregulares causam dor

A dor causada pelos quadris irregulares torna-se uma possibilidade à medida que a diferença aumenta. Se houver uma grande assimetria, superior a 2,5 cm, isso pode causar estresse indevido nas articulações das vértebras – principalmente em indivíduos mais velhos que já apresentam degeneração natural nessa região, diz o Dr. Garabekyan. A maioria das pessoas realmente sente essa dor na parte inferior das costas, uma vez que a degeneração na parte inferior da coluna é uma das principais causas. Mas também pode se manifestar como dor nos quadris, joelhos ou tornozelos. Felizmente, exercícios de quadris irregulares podem ajudar.

5 exercícios de quadris irregulares que aliviam a dor

Quadris pequenos e irregulares não requerem nenhum tratamento formal, diz o Dr. Garabekyan. Mas é uma boa ideia envolver-se em atividades básicas e músculo paraespinhal exercícios de fortalecimento para manter a junção entre a coluna e a pelve forte e saudável. Isso pode ajudar a manter o núcleo forte e evitar quaisquer efeitos negativos decorrentes de graus maiores de quadris irregulares. Experimente estes cinco exercícios de quadris irregulares recomendados por especialistas para superar a dor para sempre.

1. Flexões básicas para quadris irregulares

Deite-se de costas sobre um tapete ou superfície macia e dobre os joelhos para que os pés fiquem apoiados no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça com os cotovelos apontando para os lados (evite puxar a cabeça ou o pescoço). Envolva os abdominais e levante o peito e as omoplatas do chão, mantendo a parte inferior das costas pressionada contra o chão. Em seguida, abaixe novamente. Repita 15 vezes.

Uma mulher de calça cinza e blusa azul-petróleo fazendo exercícios de abdominais para quadris irregulares

Imagens Neustock/Getty

2. Supermans para quadris irregulares

Deite-se de bruços sobre um tapete ou superfície macia e estenda os braços sobre a cabeça. Levante o braço direito e a perna esquerda ao mesmo tempo, estendendo ambos para alongar o corpo. Segure por 10-15 segundos, depois abaixe e repita do outro lado. Repita ambos os lados 5 vezes. Se puder, você também pode tentar levantar os dois braços e as duas pernas ao mesmo tempo.

Uma mulher loira de calça cinza e sutiã esportivo azul fazendo exercícios de super-homem para quadris irregulares

Robert Niedring/Getty

3. Pole press para quadris irregulares

Deite-se de costas sobre um tapete ou superfície macia e dobre os joelhos para que os pés fiquem apoiados no chão. Levante a perna direita do chão e deslize uma vara, como uma vassoura, atrás do joelho direito. Enquanto segura a vara em cada extremidade, levante a perna esquerda do chão de forma que a vara fique apoiada no topo da coxa esquerda. Pressione ambas as pernas contra o poste. Segure por 10 segundos e depois solte. Repita cinco vezes. Troque as pernas e repita do outro lado. Para um tutorial rápido, confira o vídeo abaixo.

4. Aperto dos joelhos nos punhos para quadris irregulares

Deite-se de costas sobre um tapete ou superfície macia e dobre os joelhos para que os pés fiquem apoiados no chão. Levante os dois pés do chão. Feche os punhos com as duas mãos, coloque-as lado a lado e, em seguida, coloque os punhos entre os joelhos. Pressione os joelhos um contra o outro, em punhos. Segure por 10 segundos e depois solte. Repita cinco vezes. Dica: Esse movimento também é demonstrado no vídeo acima. Como alternativa, você pode tentar este exercício sentado, conforme ilustrado no vídeo abaixo.

5. Cães-pássaros para quadris irregulares

Posicione-se no chão de quatro, com as mãos sob os ombros e os joelhos sob os quadris. Estenda o braço direito para a frente e a perna esquerda para trás simultaneamente, criando uma linha reta da ponta dos dedos aos pés, paralela ao chão. Segure por 10 segundos e depois solte. Repita do outro lado. Repita ambos os lados 5 vezes.

Uma mulher com cabelo curto e escuro, vestindo calças pretas e um sutiã esportivo verde, fazendo exercícios de ioga de cachorro-pássaro para quadris irregulares

fizkes/Getty

Precisa de ajuda extra? Considere palmilhas para sapatos

Se seus quadris irregulares se tornarem visíveis ou começarem a causar dor que não é aliviada pelos exercícios acima, adicionar uma pequena inserção ao sapato pode ser útil. Você pode ir a uma loja de órteses ou a um consultório de fisioterapia e fazer com que eles meçam você, colocando-o em blocos cada vez mais altos com a perna mais curta até que seus quadris fiquem nivelados, observa o Dr. Pode ser uma boa ideia inserir um elevador de calcanhar no sapato do lado mais curto para normalizar a desigualdade.

Você não deseja reverter a discrepância com um elevador muito alto, por isso é uma boa ideia consultar um especialista na loja ou no escritório que possa aconselhá-lo sobre o tamanho do elevador. (Se são os seus pés que incomodam você e não as costas, clique para ver as melhores palmilhas para fascite plantar e outros problemas nos pés.)


Para mais maneiras de superar a dor nas costas:

Dor na parte inferior das costas, nádegas e pernas nem sempre é ciática – às vezes é um espasmo muscular que precisa de um tratamento muito diferente

Médicos da dor compartilham maneiras naturais de evitar a dor lombar ao caminhar

A constipação é uma causa sorrateira de dor nas costas, diz MD – e essas curas caseiras simples prometem alívio rápido

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?