Jovem Elizabeth Taylor: 16 fotos imperdíveis da deslumbrante estrela de Hollywood — 2024



Que Filme Ver?
 

Sempre um ícone e ativista de Hollywood, a jovem Elizabeth Taylor começou a enfeitar nossas telas a partir dos 10 anos de idade. A partir daí ela foi imediatamente lançada nas telas de cinema em dezenas de filmes, a atriz roubando nossos corações com sua beleza inegável e performances cativantes.





Já adulta, Taylor fez história com seus papéis em Cleópatra (1963) e Butterfield 8 (1960), mas apresentou atuações notáveis ​​em todos os filmes em que estrelou. Taylor também foi uma grande ativista, lançando luz sobre a epidemia de HIV/AIDS e recebendo muitas homenagens por seus esforços.

A jovem Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor aos 23 anos (1955)



A jovem Elizabeth Taylor quebrou barreiras com seu trabalho no cinema, bem como com sua capacidade de ser uma empresária perspicaz. Ela negociou sozinha contratos importantes para si mesma e foi a primeira celebridade a lançar uma marca de fragrâncias popular.



Confira essas fotos imperdíveis e conheça mais sobre a carreira da jovem Elizabeth Taylor.



A jovem Elizabeth Taylor

A jovem Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor aos 7 anos (1939)Arquivo de fotos / Stringer / Getty

Nascido em 27 de fevereiro de 1932, em Londres, Elizabeth Rosemond Taylor era filha de Sara e Francis Taylor. Embora ela tenha nascido no Reino Unido, seus pais, negociantes de arte, eram do Missouri, embora tenham se mudado para Londres pouco antes do nascimento de Taylor para abrir uma galeria de arte.

Elizabeth e seus pais voltaram para os Estados Unidos quando ela tinha 7 anos. Sua beleza marcante tornou Taylor instantaneamente perceptível e depois que ela fez um teste de tela Imagens Universais assinou-a imediatamente.



A jovem Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor aos 10 anos (1942)Coleção Donaldson / Contribuidor / Getty

Seu primeiro papel como atriz aos 10 anos foi como Gloria Twine em Nasce um a cada minuto (1942). Embora a Universal a tenha abandonado logo depois, ela rapidamente assinou com Metro-Goldwyn-Mayer .

Lassie, volte para casa (1943) foi o primeiro filme da MGM em que Taylor estrelou, mas o filme que a catapultou para o estrelato foi Veludo Nacional (1944). Seu papel lá ajudou a conseguir um contrato de longo prazo com a MGM, já que ela era agora a principal estrela infantil. Ela até pousou no capa do VIDA aos 15 anos.

DEVE LER: Jovem Marilyn Monroe: primeiras fotos raras da estrela mais cativante de Hollywood

Sucessos de bilheteria para a jovem Elizabeth Taylor

A jovem Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor em Coragem de Lassie (1946)moviestillsdb.com/Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)

Taylor voltou para o filme Coragem de Lassie (1946), que foi um sucesso de bilheteria. Em 1947 ela estrelou um dos maiores filmes do ano Vida com o pai , que contou com atores William Powell e Irene Dunne .

No ano seguinte, Taylor apareceu em filmes como Um encontro com Judy, assim como Julia se comporta mal. Em 1949, ela estrelou Conspirador e logo depois ela conseguiu o papel de Amy na adaptação cinematográfica de Pequenas Mulheres (1949).

A jovem Elizabeth Taylor caminha pelo corredor

Taylor fez sua primeira viagem até o altar com apenas 18 anos! Ela casou Nicky Hilton em maio de 1950, mas o casal durou apenas 8 meses devido ao seu comportamento abusivo, jogo e dependência de drogas.

Homem e mulher posando na estreia do filme

Elizabeth Taylor e seu futuro segundo marido, Michael Wilding (1951)M. Garrett / Colaborador / Getty

Em 1952 Taylor se casou com seu colega ator Michael Wilding . O casal teve dois filhos durante o casamento - o primeiro foi o filho Michael Wilding Jr. em 1953, o segundo foi Christopher Wilding em 1955. O casal permaneceu junto até 1957 e teve um divórcio amigável , de acordo com O Washington Post .

Elizabeth Taylor e dois filhos

Elizabeth Taylor com seus dois filhos, Michael e Christopher WildingArquivo Hulton / Equipe / Getty

Taylor se casou novamente rapidamente, desta vez com um produtor de cinema Mike Todd . Ela sempre se referiu a ele como o primeiro grande amor de sua vida, escrevendo em seu livro Elizabeth decola , Deus, eu o amava . Minha autoestima, minha imagem, tudo disparou sob seu cuidado exuberante e amoroso,

RELACIONADO: Elizabeth Taylor disse 'sim' 8 vezes - dê uma olhada em todos os seus maridos em ordem

O casal teve uma filha, Liza, nascida em 1957. Infelizmente, Todd morreu em um acidente de avião em 1958.

A amizade de Taylor com Montgomery Clift.

Em 1951, Taylor estrelou ao lado de um bom amigo Montgomery Clift em Um lugar ao sol . Clift e Taylor, que se conheceram alguns anos antes, permaneceram muito próximos nos anos seguintes. Eles acabaram estrelando Condado de Raintree (1957) e De repente, no verão passado (1959) juntos.

Mulher apoiada em homem; jovem Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor e Montgomery Clift em seu filme Um Lugar ao Sol (1951)Coleção De Carvalho / Contribuidor / Getty

Clift e Taylor se conheceram em 1949, quando ela foi marcada para ser seu acompanhante na estreia de seu filme, A herdeira (1949). Taylor estava apaixonada por Clift e até tentou seduzi-lo uma ou duas vezes. Ele logo revelou a ela que era gay, mas Elizabeth Taylor e Montgomery Clift permaneceram almas gêmeas platônicas.

Taylor até salvou a vida de Clift em 1956 . Depois que Clift sofreu um grave acidente de carro após sair de uma festa na casa de Taylor, ela o salvou de engasgar. Clift provavelmente teria morrido se não fosse por ela.

Infelizmente, ela perdeu Clift em 1966, quando ele tinha 45 anos.

A carreira florescente da jovem Elizabeth Taylor

Mulher e homem no Oscar

Elizabeth Taylor, em seu vestido da sorte, e Eddie Fisher no Oscar (1961)Darlene Hammond / Colaboradora / Getty

Sua carreira continuou a florescer ao longo de seus muitos casamentos e amizades. Taylor ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Atriz em 1961 pelo filme Butterfield 8 . Na verdade, o vestido que ela usou quando ganhou, que estava desaparecido há décadas, foi recentemente encontrado embalado com segurança entre as coisas de sua assistente.

Taylor estava convencida de que não ganharia um Oscar naquele ano, devido ao seu recente casamento com Eddie Fisher , que resultou de seu caso escandaloso. Mas depois que ela fez win, Taylor considerava o vestido seu amuleto da sorte e muitas vezes embalava a roupa e a trazia com ela sempre que viajava.

Homem e mulher em um filme

Elizabeth Taylor e Richard Burton em Cleópatra (1963)moviestillsdb.com/Twentieth Century Fox

Um ano muito importante para Taylor foi 1963, como Cleópatra foi liberado . Alguns anos antes, ela sofreu uma forte pneumonia, paralisando a produção do filme, mas por outro lado, ela negociou o primeiro contrato de US$ 1 milhão para um ator. Obrigado, Cleópatra .

No típico estilo de Taylor, ela conheceu seu quinto marido no set de filmagem. Richard Burton , por quem ela trocou Eddie Fisher, interpretou Marco Antônio ao lado de Cleópatra. Os dois tiveram um tórrido caso de amor durante as filmagens e logo deixaram seus atuais cônjuges. Taylor e Burton se casaram em 1964 e ficaram juntos por 10 anos.

Mulher olhando para longe; jovem Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor em A Megera Domada (1967)moviestillsdb.com/Burton-Zeffirelli Productions

Taylor recebeu seu segundo Oscar por Quem tem medo de Virginia Woolf? (1966). A Megera Domada , outro filme que ela fez com Burton, foi lançado em 1967. Ambos os filmes foram um grande sucesso.

DEVE LER: Rosemary Clooney: uma retrospectiva da vida e do legado do ícone de Hollywood

A vida pessoal de Taylor

Durante o casamento de Taylor e Burton, eles adotaram uma filha, Maria, da Alemanha. Burton também adotou a primeira filha de Taylor, Liza Todd. O casal se separou em 1974, casou-se novamente em 1975 e se separou definitivamente em 1976.

Homem e mulher de mãos dadas embarcando no navio

Elizabeth Taylor e Richard Burton (1965)Bettmann / Colaborador / Getty

John Warner tornou-se o sétimo marido de Taylor de 1976 a 1982. Ela então viveu seu período mais longo entre cônjuges, sem se casar Larry Fortensk até 1991. O casal ficou junto por cinco anos, mas Fortensky, um operário da construção civil, não conhecia os holofotes. Eventualmente, o brilho e o glamour tornaram-se demais para ele e eles se separaram.

A vida de Taylor fora da atuação

Elizabeth Taylor segurando um prêmio

Elizabeth Taylor recebe o Prêmio Humanitário Jean Hersholt por seus esforços ativistas (1993)Barry King / Colaborador / Getty

Elizabeth Taylor foi uma activista de longa data, lutando principalmente pela investigação do VIH/SIDA. Ela costumava usar sua plataforma para falar sobre a doença, especialmente depois que perdeu o amigo Rock Hudson. Em 1985, Taylor co-fundou A Fundação para Pesquisa sobre AIDS (amfAR). Em 1991, ela criou o Fundação Elizabeth Taylor contra Aids , que prestou apoio direto aos pacientes. Os esforços ativistas de Taylor lhe renderam o Prêmio Humanitário Jean Hersholt em 1993.

Elizabeth Taylor segurando frasco de perfume

Elizabeth Taylor com seu novo perfume White Diamonds (1991)Rick Maiman / Colaborador / Getty

Taylor até lançou um império de perfumes premiado em 1987, com sua primeira fragrância, Passion. De acordo com seu site oficial, Elizabeth acreditava que um perfume bem escolhido é um acessório essencial para toda mulher. Seu perfume icônico, White Diamonds, foi lançado em 1991.

Em 1997, Taylor descobriu que tinha um tumor cerebral benigno. Embora ela já tivesse sofrido de muitas doenças graves antes, esta foi uma das mais significativas. No entanto, Taylor se recuperou bem e continuou com sua vida.

Elizabeth Taylor sentada com alfinete

Elizabeth Taylor torna-se Dama Comandante da Ordem do Império Britânico (2000)Dave Benett / Colaborador / Getty

Em 2000, a Rainha Elizabeth II nomeou Taylor Dame Comandante da Ordem do Império Britânico. Um ano depois, Taylor recebeu o Kennedy Center Honor por sua contribuição vitalícia para a cultura americana.

Elizabeth Taylor com prêmio

Elizabeth Taylor recebe honras do Kennedy Center (2001)Adele Starr/Stringer/Getty

Infelizmente, Elizabeth Taylor foi tirada do mundo em 2011, aos 79 anos, devido a uma insuficiência cardíaca congestiva. Embora o mundo a tenha perdido muito cedo, Elizabeth Taylor será para sempre lembrada por sua beleza estonteante, ativismo incrível e sua impressionante carreira de atriz.


Para mais de suas celebridades favoritas, continue lendo!

Que Filme Ver?