Wynonna e Ashley, filhas de Naomi Judd, imortalizam sua falecida mãe — 2025



Que Filme Ver?
 

O Judds que era composto por cantor country , Naomi Judd e sua filha Wynonna abalaram a cena musical dos anos 80 com o lançamento de seis poderosos álbuns de estúdio e singles entre 1983 e 1991, que lhes renderam cinco prêmios Grammy. Juntamente com sua próspera carreira musical, Naomi criou suas duas filhas Wynonna e Ashley como mãe solteira.





A mãe de dois filhos morreu em 30 de abril de 2022, de um tiro autoinfligido após uma longa batalha contra uma doença mental. Wynonna e Ashley expressaram sua choque e dor na morte de sua amada mãe. “Hoje nós irmãs vivemos uma tragédia. Perdemos nossa linda mãe para uma doença mental”, escreveu Ashley no Twitter. “Estamos despedaçados. Estamos navegando em um luto profundo e sabemos que, assim como a amávamos, ela era amada por seu público. Estamos em território desconhecido.”

Wynonna e Ashley prestam homenagem a Naomi Judd

  Noemi

THE JUDDS: SEU ÚLTIMO CONCERTO, a partir da esquerda: Wynonna Judd, Naomi Judd, (exibido em 4 de dezembro de 1991). ph: ©ABC / cortesia Everett Collection



As duas filhas organizaram um programa intitulado, Naomi Judd: A Celebração do Rio do Tempo em conjunto com Larry Strickland, marido de sua falecida mãe. O evento foi transmitido ao vivo do Ryman Auditorium de Nashville em CMT com Wynonna e Ashley fazendo uma homenagem emocionante em homenagem a sua mãe.



“Bem-vindo à igreja mãe da música sertaneja, é aqui que mamãe queria que sua celebração pública acontecesse, e obrigado por estar na comunidade e em comunhão conosco. Porque podemos fingir que nos importamos, mas não podemos fingir que aparecemos. Obrigado por aparecer para nossa mãe”, disse Ashley. “E neste momento em que estou tão desamparado, digo ao meu criador: não sei quem você é, mas sei quem você é porque foi você quem me salvou. E na noite escura da alma, digo a mim mesmo, não sei quem sou porque sou aquele que você salvou”.



RELACIONADO: Família de Naomi Judd pede anulação de ação judicial sobre registros de óbito

Sua filha também falou sobre o abuso que Naomi sofreu enquanto crescia e os desafios que ela enfrentou como mãe solteira. “O resultado é que estamos aqui esta noite lembrando um ícone e uma lenda que deixou a música country melhor do que a encontrou”, revelou Ashley. “Desde o dia 30 de abril que recordamos a vida complexa e dinâmica da nossa mãe e história. Ela era toda mulher. Talvez seja por isso que todos pensaram que a conheciam. Ela era enfermeira. Ela era uma mãe solteira que às vezes dependia de assistência pública, ficou traumatizada por abuso na infância, violência por parceiro íntimo e estupro e foi demitida por um chefe quando se recusou a sair com ele por um fim de semana.

Wynonna Judd anunciou que prosseguirá com a turnê planejada de Judd

Enquanto prestava homenagem à mãe, Wynonna anunciou a continuação da turnê que inicialmente planejava embarcar com a mãe.

  Noemi

The Judds, (Naomi Judd, Wynonna Judd), em uma foto publicitária para ALABAMA…MY HOME'S IN ALABAMA, (ca. 1987), © CBS / Cortesia: Everett Collection



“Nunca cantei tão mal na minha vida. Estou tão cansada e com o coração partido. Mas estou aqui com você e por você, como você está conosco há 38 anos…”, revelou Wynonna. “Tomei uma decisão e pensei em compartilhá-la em rede nacional: depois de muito pensar, terei que homenageá-la e fazer essa turnê. Eu simplesmente vou ter que fazer isso. Porque é isso que você gostaria. E Bono uma vez me disse, dê a eles o que eles querem, não o que você quer.”

Conheça as filhas de Naomi Judd:

Wynonna Judd

  Noemi

Instagram

Ela nasceu em Ashland, Kentucky, em 30 de maio de 1964, filha de sua mãe, Naomi, que ainda estava no ensino médio na época. Wynonna aprendeu a tocar violão depois de receber um de presente e logo cantava em harmonia com sua mãe. Seus talentos vocais se desenvolveram quando ela era adolescente, o que fez com que a dupla mãe e filha fechasse um contrato com RCA em 1983, lançando 'Why Not Me' em 1984. Eles se tornaram a dupla mais vendida na história da música country.

Mais tarde, Naomi foi diagnosticada com hepatite C e teve que se aposentar das apresentações. Infelizmente, ela fez uma turnê de despedida em 1991 e Wynonna a princípio não tinha certeza se queria continuar sem a mãe. Ela decidiu seguir carreira solo, assinando com MCA . Seu primeiro álbum solo, Wynonna , foi lançado em 1992 e foi um sucesso instantâneo, vendendo mais de três milhões de cópias.

A mulher de 58 anos foi casada três vezes e tem dois filhos, Elijah, e sua filha, Grace, com seu primeiro marido, Arch Kelley III.

Ashley Judd

Ashley nasceu em 1968, filha de Naomi e seu primeiro marido, Michael Ciminella. Ela decidiu seguir um caminho diferente de sua mãe e irmã, escolhendo atuar. A atriz de 54 anos ficou famosa como Charlene Shiherlis no filme de 1995 Aquecer.

  Noemi

Instagram

Ashley ficou noiva de Dario Franchitti, um piloto de corrida em dezembro de 1999 e se casou em dezembro de 2001 no Skibo Castle, na Escócia. A união não produziu filhos e eles se divorciaram em 2013.

Que Filme Ver?