Que doença Doc tem em ‘Virgin River’? — 2024



Que Filme Ver?
 

Até agora, temos certeza de que os fãs de Rio Virgem na Netflix analisaram todos os novos episódios da terceira temporada. Ainda prometemos não estragar nenhum dos principais obstáculos do final, mas houve uma pergunta da segunda temporada que foi respondida logo no início: O que está acontecendo com Doc Mullins e sua doença misteriosa?





O final da temporada anterior deixou os espectadores sem saber se o querido rabugento estava sofrendo de um diagnóstico com risco de vida, mas felizmente não foi nada fatal. No entanto, Doc está enfrentando uma doença grave chamada degeneração macular relacionada à idade úmida (DMRI úmida). É uma doença muito real que, como o nome sugere, causa perda de visão e ocorre com mais frequência em indivíduos com mais de 60 anos.

A Clínica Mayo explica que, embora a causa subjacente não seja conhecida, o vazamento de fluido dos vasos sanguíneos ao redor da retina pode criar problemas como visão turva e pontos cegos na visão central. A organização acrescenta que sempre começa como DMRI seca, que produz sintomas semelhantes devido ao afinamento das camadas de receptores ao redor da retina antes de progredir para DMRI úmida.



Aqui está um exemplo de como isso pode obstruir a visão central:



Exemplo de ponto cego causado pela DMRI úmida

Imagens Getty



Na série, há muita tensão sobre se Doc deveria se submeter a um tratamento para a doença conhecida como anti-VEGF – mas eles nunca entram em detalhes sobre o que isso realmente faz. Os escritores provavelmente se distraíram enquanto se concentravam em detalhes mais suculentos do enredo (como a nova bomba que lançaram sobre Doc no último episódio), mas estávamos curiosos para saber mais.

Nós conversamos com Shanika Esparez, MD , oftalmologista credenciado e especialista em retina médica, que esclarece um pouco mais sobre o assunto. A DMRI úmida está associada a níveis anormalmente elevados de uma proteína natural chamada fator de crescimento endotelial vascular (VEGF), que pode fazer com que o olho forme vasos sanguíneos com vazamento que podem levar à perda de visão, diz ela. Os medicamentos anti-VEGF são injetados no olho para se ligarem à proteína VEGF e ajudarem a evitar que esses vasos sanguíneos vazem fluidos, e os tratamentos regulares podem ajudar a diminuir ou interromper a causa da perda de visão associada à DMRI úmida.

Apesar de ser usado como um enredo dramático no programa, o Dr. Esparaz nos garante que o anti-VEGF está bem estabelecido como um tratamento seguro e eficaz. Os riscos são pequenos em comparação com os benefícios, mas todos os pacientes devem falar com o seu médico sobre se estes tratamentos são adequados ou seguros para eles, diz ela. Além do anti-VEGF, a terapia a laser é outra opção de tratamento comum. Ele usa um feixe de luz de alta energia para selar ou destruir vasos com vazamento e reduzir o inchaço que pode estar causando perda de visão.



Esparaz enfatiza fazer visitas regulares ao oftalmologista para detectar problemas como esse o mais cedo possível. Ela também recomenda conferir LooktoYourFuture.com para obter recursos gratuitos sobre como conviver com a DMRI exsudativa e outras doenças da retina.

Embora não tenhamos respostas para as muitas perguntas que os espectadores estão se perguntando após a terceira temporada Rio Virgem finale, estamos felizes por podermos pelo menos chegar ao fundo de um mistério - especialmente se isso nos ajudar a ver a vida (e os novos episódios) com clareza.

Que Filme Ver?