Esta pintura de 1937 mostra um homem segurando um 'iPhone', dá origem a teorias de viagem no tempo — 2024



Que Filme Ver?
 

A internet está fervilhando de teóricos da conspiração ao redor do mundo que agora estão discutindo evidências de viagem no tempo depois que alguém notou um americano nativo segurando um gadget que se parece visivelmente com um iPhone em uma pintura antiga de 1937. A pintura foi feita quase sete décadas antes que os smartphones se tornassem uma coisa e é interessante para os teóricos.





dailymail.co.uk

Este mural em questão, “Sr. Pynchon e a colonização de Springfield ”, foi concluída pelo abstracionista italiano Umberto Romano em 1937 e aparentemente retrata uma cena do século XVII. Especialistas dizem que o incidente na pintura ocorre quatro séculos antes mesmo de os smartphones serem conceituados e mostra o fundador de Springfield, Massachusetts, William Pynchon, sendo cercado por nativos americanos ao chegar ao Novo Mundo.



A pintura mostra Pynchon em um terno rosa e sentado à sua esquerda, abaixo dele, está um nativo americano sem camisa parecendo estar, bem, tirando uma 'selfie'.



dailymail.co.uk



Dê uma olhada mais de perto novamente.

dailymail.co.uk

Enquanto o detalhe minucioso foi captado por Placa-mãe , O historiador Daniel Crown acredita que o nativo americano ficou simplesmente intrigado com um 'espelho', um dos pertences do tesouro de Pynchon.

Romano ... provavelmente estava tentando capturar a introdução da modernidade em uma comunidade curiosa, mas tecnologicamente atrofiada, que foi instantaneamente enfeitiçada pelo tesouro de objetos brilhantes de Pynchon.



Referindo-se ao objeto como um espelho, o especialista em cultura nativa, Edwin L. Wade, disse que os espelhos eram símbolos de riqueza e prestígio para os nativos americanos e poderia ser isso.

Ou poderia ser “um dos evangelhos ou talvez Salmos”, disse Crown. “Eles existiam na época e tinham aproximadamente a mesma forma retangular”, explicou ele.

Créditos: beingindian.com

Compartilhe essa história no Facebook com seus amigos.

Que Filme Ver?