A verdadeira história por trás da letra de 'White Christmas' vai quebrar seu coração — 2024



Que Filme Ver?
 

“White Christmas” é a música de Natal mais popular do mundo. Muitos podem argumentar que existem muitas outras canções que são mais notadas, mas os fatos não mentem. A versão de 'White Christmas' do Bing Crosby é o single mais vendido de todos os tempos, com vendas estimadas em mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Isso representa 17 milhões de cópias a mais do que o próximo single mais vendido (que não é uma música de Natal).





Embora 'White Christmas' tenha sido um grampo na indústria musical de Natal por décadas, você pode não ter percebido que não é realmente uma música feliz. As letras transmitem uma mensagem que parece nostálgica por dias melhores e há uma razão para isso. Irving Berlin é o compositor e letrista que escreveu “White Christmas” e o lançou no início dos anos 1940. Irving é conhecido por escrever muitas outras canções clássicas, como 'Cheek to Cheek', 'God Bless America', 'Anything You Can Do (I Can Do Better)', 'Não há negócios como o showbusiness' e muito mais.

Wikimedia



A canção ganhou fama pela primeira vez quando foi cantada por Bing Crosby em seu programa de rádio NBC The Kraft Music Hall no dia de Natal de 1941. Ele então cantou a música no filme Holiday Inn com Marjorie Reynolds (sua voz foi dublada por Martha Mears) em 1942. No início, um dos Holiday Inn Outras canções, 'Be Careful, It’s My Heart', superaram em muito o Clássico de natal . Foi só no final de 1942 que o 'Natal Branco' começou a decolar.



filmes Paramount



Desde os anos 40, 'White Christmas' é tocada em todos os feriados e agora é considerada um clássico por todos. Até mesmo o Guinness Book of World Records atesta seu status de número 1. O crítico musical Stephen Holden disse ainda que o sucesso da música teve a ver em parte com o fato de que “a música também evoca uma nostalgia primordial - um desejo infantil puro por raízes, casa e infância - que vai muito além das imagens de saudação. ”

Wikimedia

No entanto, esse desejo por raízes pode ser interpretado por todos nós de maneira muito diferente do que Irving pretendia. Ou, pelo menos, não expressa o motivo de ele ter escrito a música. Foi inspirado pela perda de seu filho. Irving e sua esposa Ellin Mackay perdeu seu primeiro filho , Irving Berlin Jr., na véspera de Natal de 1928, quando tinha apenas 3 semanas de idade.



Wikimedia

Todos os anos após a morte de seu filho, Irving e Ellin visitavam seu túmulo no Natal. Jody Rosen, autor de White Christmas: The Story of an American Song , escreveu: “O tipo de segredo profundo da música pode ser que Berlim estava respondendo de alguma forma à sua melancolia com a morte de seu filho”.

filmes Paramount

Agora você pode olhar de forma diferente para estas letras:

Eu estou sonhando com um natal branco
A cada natal cartão Eu escrevo
Que os seus dias sejam felizes e iluminados
E que todos os seus Natais sejam brancos
Estou sonhando com um Natal branco,
Como os que eu conhecia
Que os seus dias sejam felizes e iluminados
E que todos os seus Natais sejam brancos

Wikimedia

Até hoje, a versão da música mais ouvida no rádio é a regravação de “White Christmas” em 1947 que Bing Crosby fez. Após o sucesso da música, Bing frequentemente dizia que não tinha nada a ver com ele e que “uma gralha com fenda palatina poderia ter cantado com sucesso”. Curiosamente, a canção de Natal mais popular de todos os tempos não foi escrita por um homem que celebrava o Natal! Irving Berlin era judeu.

Por favor COMPARTILHAR este artigo com seus amigos quem ama o natal música.

Você pode ouvir a gravação de “White Christmas” do Bing no vídeo abaixo:

Que Filme Ver?