Estes 2 nutrientes essenciais podem evitar a perda de memória e melhorar a saúde do cérebro — 2025



Que Filme Ver?
 

Quando se trata de envelhecer, a perda de memória e o declínio da função cognitiva são dois dos maiores medos que muitos de nós enfrentamos. Felizmente, existem algumas maneiras saborosas de proteger nossas cabeças à medida que envelhecemos – especialmente para todos os fãs de omelete.





Mas, na verdade, não importa como você prefere seus ovos; eles estão repletos de vantagens para o seu cérebro, sejam eles ensolarados ou cozidos. No entanto, você pode obter ainda mais benefícios sendo um pouco exigente no que diz respeito à marca de ovos que escolher. O melhor de Eggland® produz ovos amplificados graças à ração fortificada que suas galinhas desfrutam com uma infinidade de nutrientes úteis. Em particular, dois dos ômega-3 encontrados em seus ovos são ótimos para a saúde cognitiva: o ácido docosahexaenóico (DHA) e o ácido alfa-linolênico (ALA).

Misturar apenas um ovo Eggland’s Best lhe dará 63 mg de DHA, o que é mais que o dobro da quantidade que você encontrará em ovos comuns (geralmente cerca de 29 mg). O nível de ALA vai ainda mais longe com 60 mg, mais do que triplicando a média de 18 mg nos ovos comuns.



casal andando no parque

Imagens Getty



Tudo bem, então por que você deveria se preocupar com essas grandes quantidades de ômega-3? Vamos começar com DHA: estudos descrever é essencial para manter a função cerebral saudável em adultos. A inclusão de DHA abundante na dieta melhora a capacidade de aprendizagem, enquanto as deficiências de DHA estão associadas a défices de aprendizagem, explicam os investigadores. O DHA é absorvido pelo cérebro em preferência a outros ácidos graxos. Eles acrescentam que um declínio nos níveis de DHA à medida que envelhecemos tem sido associado ao desenvolvimento da doença de Alzheimer.



A estudo mais recente explica que uma dieta rica em DHA ajuda a melhorar várias funções cerebrais importantes, incluindo vias de sinalização, sistemas receptores e estruturas de membrana – tudo isso contribui para cérebros mais saudáveis ​​em todas as fases da nossa vida.

Quanto à ALA, o Fundação de descoberta de medicamentos para Alzheimer cita estudos pré-clínicos que afirmam que ele pode proteger as células cerebrais de doenças como acidente vascular cerebral, esclerose múltipla e doença de Alzheimer. Embora observem que os resultados têm sido mistos e que são necessárias mais pesquisas, houve descobertas promissoras no que diz respeito à ligação entre aqueles que lutam contra a doença de Alzheimer e a diabetes tipo 2.

Um estudo publicado pela Jornal de Doenças Neurodegenerativas explica que a maioria dos pacientes diabéticos tem resistência à insulina associada a um risco maior de desenvolver Alzheimer. Depois de dividir um grupo de mais de 100 pacientes com Alzheimer entre aqueles com diabetes e aqueles sem diabetes, e administrar 600 mg de ALA a cada um, eles testaram o desempenho cognitivo. Cada grupo apresentou uma melhora, mas os resultados foram ainda mais significativos para aqueles com diabetes, além do benefício adicional de melhor resistência à insulina.



Se tudo isso não for convincente o suficiente, você também pode contar com a obtenção de bastante vitamina A e luteína, que estimulam o cérebro, dos melhores ovos da Eggland. O ácido retinóico na vitamina A tem mostrado ser importante para armazenar e recuperar memórias. Enquanto isso, a luteína é bem conhecida pelos seus benefícios para a saúde ocular. É também foi encontrado para ajudar a reduzir o risco de declínio cognitivo relacionado à idade.

Não sabemos sobre você, mas definitivamente estamos com vontade de comer quiche ou ovos mexidos fofos agora. E não se esqueça, você também pode obter os mesmos benefícios quebrando esses ovos Eggland’s Best em seus produtos assados, sopas e molhos favoritos! Procure-os no corredor refrigerado da mercearia ou supermercado local.

Esta história foi patrocinada pela Eggland’s Best.


Que Filme Ver?