Existe um gato lobisomem na vida real que age como um cachorro — 2024



Que Filme Ver?
 

Se você gosta de ver suas criaturas favoritas do Halloween ganhando vida, você vai adorar esta raça de gato lobisomem. Os gatinhos Lykoi (seu nome é derivado da palavra grega lykos, que significa lobo) são estranhamente semelhantes aos híbridos meio homem e meio lobo da TV - e acontece que esses felinos fascinantes têm mais em comum com os caninos do que você imagina .





Os gatos Lykoi não têm pêlos ou têm pêlos mínimos ao redor dos olhos, queixo, pernas, focinho e patas devido a uma mutação genética. O padrão de crescimento de sua pelagem dá a Lykois uma aparência muito parecida com a de um lobisomem. Se você olhar de perto, notará pequenos tufos de pêlo no topo da pata de um Lykoi, também conhecidas como mãos peludas – uma característica comum dos lobisomens. de acordo com o criador e veterinário Lykoi Johnny Gobble .

gatos lobisomens

(Crédito da foto: Getty Images)



Além da aparência, os Lykois agem de maneira semelhante aos seus homônimos, disse Gobble. Uma matilha de gatinhos Lykoi persegue um brinquedo como se fosse uma presa, semelhante a um grupo de cães caçando. E os Lykois tendem a abanar o rabo como cães quando estão juntos. Como os Lykois parecem preferir perseguir coisas em vez de abraçar seus donos no sofá, um Lykoi pode não ser o gato para você se você quiser um amigo aconchegante.



Gobble e sua esposa, Brittney, não têm certeza de qual gene é responsável pelo padrão de pele característico dos Lykois, mas sabem que as semelhanças entre Lykois e lobisomens não são o resultado de uma doença infecciosa. Os gatos lobisomens não têm subpêlo e podem sofrer muda, deixando-os completamente sem pelos, por isso não suportam temperaturas muito baixas como os seus homólogos do cinema e da televisão.



gato lobisomem lykoi

(Crédito da foto: Getty Images)

Atualmente, Gobble e sua esposa criam Lykois acasalando gatos pretos com Lykois. O gene responsável pelo interessante crescimento do pêlo dos Lykois é recessivo, diz ele, o que significa que todos os gatinhos de Lykois acasalados com gatos pretos carregarão o gene Lykoi, mas ainda se parecerão com gatinhos normais. Quando esses gatinhos envelhecerem, eles acasalarão com gatos de outra ninhada que também possuem o gene Lykoi para criar outra geração de verdadeiros gatos Lykoi.

Apesar de sua aparência estranha e olhos amarelos penetrantes, temos certeza de que não nos importaríamos de encontrar um desses adoráveis ​​felinos - mesmo que fosse no Halloween!



Mais de Mundo feminino

6 maneiras pelas quais seu gato demonstra afeto – e 3 coisas que você pode fazer para dizer ‘eu te amo’ de volta

A ‘bunda de elevador’ de um gato é uma coisa real – e é o maior elogio que seu animal de estimação pode lhe dar

Existem 6 tipos de miados de gato, dizem os especialistas – aqui está o que eles significam

Que Filme Ver?