Professora é assombrada por foto de casamento que encontra no marco zero após 11 de setembro, devolvida ao proprietário após 13 anos — 2024



Que Filme Ver?
 

Uma foto de casamento descascada e rachada retirada dos escombros do World Trade Center nos dias de partir o coração após o 11 de setembro finalmente encontrou seu legítimo dono - graças às redes sociais e a um professor abnegado que nunca perdeu as esperanças.





CBS Esta Manhã

Nos últimos 13 anos, Elizabeth Stringer Keefe teve o mesmo ritual de 11 de setembro: ela removia a foto desbotada que mantinha em segurança dentro de seu romance favorito de Ernest Hemingway - A Moveable Feast - e postava nas redes sociais, esperando que seu dono ou qualquer um dos as pessoas nele podiam ser identificadas e encontradas.



Todos os anos, sua busca parecia infrutífera - até recentemente, quando a foto se tornou viral e seu dono, Fred Mahe, não apenas entrou em contato com Keefe, mas confirmou que todos na foto estão vivos e bem.



“Em 11 de setembro eu vi o pior da humanidade, [mas] em 12 de setembro eu vi o melhor da humanidade”, disse Mahe, que agora mora no Colorado, à ABC News. “Elizabeth [Stringer Keefe] é 100 por cento 9/12.”

Mahe, que é o homem do lado esquerdo da foto olhando para a câmera, manteve a foto pregada na parede de seu cubículo no 77º andar da segunda torre do World Trade Center - e não estava no escritório na manhã de o ataque.



Ele disse que a foto foi tirada em Aspen, Colorado, o casamento dos amigos de faculdade Christine e Christian Loredo, que aconteceu poucos meses antes dos ataques terroristas.

[É] uma grande lembrança de resiliência ”, disse a noiva Christine Loredo à ABC. “Eu acho que é bom saber que as pessoas lá fora se importam tanto com estranhos. Isso me dá confiança na humanidade. ”

Keefe, professora assistente da Universidade de Lesley, disse que inicialmente recebeu o foto de um amigo que o encontrou, mas o passou para Keefe porque ela estava se mudando para a Califórnia. (Coincidentemente, é o mesmo estado em que a noiva e o noivo da foto vivem agora.)

Todos os anos, no dia 11 de setembro, Keefe compartilhava a foto nas redes sociais, mas alguns compartilhamentos e retuítes no Facebook não levaram a lugar nenhum.

CBS Esta Manhã

Mas este ano, o interesse pela foto aumentou. Mais de 40.000 pessoas compartilharam a foto online, incluindo Blake Shelton, que tweetou para seus 7,3 milhões de seguidores.

Logo, Mahe descobriu a imagem e entrou em contato com Keefe no LinkedIn e no Twitter. Os dois planejam se encontrar pessoalmente na segunda-feira, Keefe tweetou, para que ela possa entregar pessoalmente a foto que ela guardou cuidadosamente por tantos anos.

“O 11 de setembro foi um evento traumático para todos, mas não há uma descrição dos horrores que as pessoas que trabalharam no World Trade Center e na área experimentaram”, disse Keefe ao Today.com. “Se a foto estivesse conectada, eu queria fazer apenas uma pequena coisa para trazer algum conforto.”

“A demonstração de apoio da comunidade online é o que fez este trabalho”, disse Keefe. “Pequenos atos de gentileza podem ter um impacto muito grande.”

Assista ao vídeo abaixo para ver como essa história incrível se desenrolou ... e como a determinação de Elizabeth em devolver a foto ao seu legítimo proprietário demonstrou bondade e compaixão em face de tamanha monstruosidade.

Créditos: people.com

Que Filme Ver?