“Posso pegar emprestado sua calcinha por 10 minutos?” — 2024



Que Filme Ver?
 

O 'doce' décimo sexto aniversário de uma garota se torna tudo menos especial, já que ela sofre de todos os constrangimentos possíveis.





A vida de Samantha está piorando rapidamente. O garoto de dezesseis anos tem uma queda pelo garoto mais popular da escola, e o garoto mais geek da escola tem uma queda por ela. A irmã dela vai se casar e, com toda a empolgação, o resto da família se esquece do aniversário dela! Adicione tudo isso a um par de avós terrivelmente embaraçosos, um estudante de intercâmbio estrangeiro chamado Long Duk Dong, e teremos os ingredientes para uma jornada hilariante à juventude.

(Escrito por: Rick Munoz - [email protegido] )



Aqui estão alguns fatos que você pode não saber sobre um de nossos filmes favoritos “Brat Pack” dos anos 80, “ Pretty In Pink '



1 - INICIALMENTE MOLLY RINGWALD E ANTHONY MICHAEL HALL NÃO SE APROXIMARAM

QuandoMolly RingwaldeAnthony Michael Hallse conheceram pela primeira vez, eles não se davam bem. O diretor John Hughes os levou a uma loja de discos onde descobriram que tinham um gosto musical semelhante e o resto é história. Na verdade, Ringwald e Hall namoraram brevemente na vida real.



LA Magazine

2 - LONG DUK DONG FOI INTERPRETADO POR UM ATOR UTAH, DE 28 ANOS, QUE FALA APENAS INGLÊS.

3 - “POSSO PEDIR SUAS SUBSOLAS POR DEZ MINUTOS?”

A fala do filme “Posso pegar emprestada sua calcinha por dez minutos?” foi votado como nº 86 de “The 100 Greatest Movie Lines” pela Premiere em 2007.



Pinterest

4 - MICHAEL SCHOEFFLING (JAKE RYAN) FOI TÃO TÍMIDO EM SUA AUDIÇÃO, QUASE NÃO OBTEVE O PAPEL.

ProdutorMichelle Manningdisse: 'Ele era tão impressionante e sonhador que o escalamos.'

Pinterest

5 - ONDE ESTÁ MIKE SHOEFFLING?

Em 'Pretty In Pink', Shoeffling interpretou um cara rico popular e um objeto de afeto de Sam. Desde seu último filme, “ Corações selvagens não podem ser quebrados ”, Schoeffling desapareceu de atuar e caiu do proverbial lanche sem nenhum interesse em Hollywood e fama.

Ele aparentemente é dono de uma marcenaria, onde fabrica móveis artesanais.

Definição

6 - VIGGO MORTENSEN AUDICIONADO PARA O ROLD DE JAKE RYAN

Molly Ringwald revelou que Viggo Mortensen quase roubou o papel de Michael Schoeffling. Ela realmente esperava que Mortensen conseguisse o papel: “Michael Schoeffling não me beijou durante a audição e Viggo Mortensen beijou.”

E quando ele o fez, ela ficou com os joelhos fracos!

Los Angeles Magazine

7 - A PLACA DE LICENÇA DO JAKES CAR LÊ “21850”

Este era o diretorJohn HughesAniversário de (18/02/50). O aniversário de Molly Ringwald também é 18 de fevereiro (1968).

IMCDb.org

8 - ESSA FOI A DEBATE DIRETORIAL DE JOHN HUGHES. ELE ESCREVEU O SCRIPT DURANTE UM FIM DE SEMANA.

IFC

9 - JOHN HUGHES ESCREVEU O PAPEL DO PADRÃO DE SAMANTHA ESPECIFICAMENTE PARA MOLLY RINGWALD, ANTES QUE SE ENCONTROU


John Hughes ficou tão inspirado pela aparência de Ringwald que escreveu o filme especificamente para interpretar o papel principal, depois de ver a foto dela.

Pinterest

10 - JOHN HUGHES ESCREVEU O ROLD OF TED FARMER ESPECIALMENTE PARA ANTHONY MICHAEL HALL.

Tendo trabalhado com ele emFérias da National Lampoon(1983) ele sabia que estaria escalando Anthony Michael Hall para “Geek” em “Sixteen Candles”.

Espírito da coisa

11 - O EXTERIOR DO HIGH SCHOOL FOI USADO EM AMBAS 'DEZESSEIS VELAS 'E' CIÊNCIA ESTRANHA '

A mesma cena em movimento do exterior da escola é usada para o início de Sixteen Candles, bem como o final de Weird Science. As mesmas pessoas podem ser vistas fazendo os mesmos movimentos nos dois filmes.

itsfilmedthere.com

12 - OS MENOS FAMOSOS PARENTES DE DUAS ESTRELAS PRINCIPAIS APARECEM NO CENÁRIO DA IGREJA

O reverendo se casando com a irmã de Samantha, Ginny (interpretada por Blanche Baker) é Brian Doyle-Murray ( Caddyshack, Groundhog Day ), também conhecido como irmão mais velho de Bill Murray. Na mesma cena, uma Ginny bêbada faz uma pausa em sua caminhada pelo corredor e se senta ao lado de Agnes Belushi, a mãe de John e Jim.

13 - ESTA FOI A DEBATE DIRETORIAL DE JOHN HUGHES

Dezesseis velas foi o primeiro recurso que Hughes escreveu e dirigido. Isso levou a uma onda de sucesso na direção que incluiu The Breakfast Club , Ciência estranha, e Dia de folga de Ferris Bueller , ajudando a consolidar seu status de “Padrinho do cinema adolescente”.

LA Magazine

14 - O BOLO NA CENA FINAL DEVE TER PEGADO FOGO

Por quê? Porque não era um bolo de jeito nenhum. Era um adereço feito de papelão.

LA Magazine

15 - O CARRO DO PAI DE SAMANTHA TEM A LICENÇA “V58”

“V58” significa “Férias '58”, uma história escrita porJohn Hughespara a revista National Lampoon.

movielocationsandmore

16 - JOHN HUGHES TEM UM CAMEU MUITO PEQUENO NO FILME

Quando Samantha percebe que sua irmã deixou o véu na igreja, ela volta para pegá-lo. Quando ela volta, o último cara a sair da igreja é Hughes. Ele se vira para olhar para ela e você tem uma visão clara de seu rosto por menos de 2 segundos. (ASSISTA COM ATENÇÃO)

(Fontes: LA Magazine & IMDb)


RELACIONADOS: Relembrando John Hughes

MISMATCH: Você pode encontrar as 5 diferenças?


CLIQUE AQUI: Encontre todas as diferenças e jogue mais jogos em DoYouRemember.com

Qual foi o seu filme favorito de John Hughes? Compartilhe na seção de comentários abaixo. Perdemos alguma coisa? Gostaríamos muito de ouvir de você!

Que Filme Ver?