Dê uma olhada no elenco de 'Everybody Loves Raymond' - antes e agora, 2020 — 2024



Que Filme Ver?
 
todo mundo ama elenco de raymond

Pegue uma ou duas repetições de Todo mundo ama raymond e você será imediatamente lembrado de que o programa tem um dos melhores conjuntos já reunidos para uma sitcom de TV. Começando no topo com Ray Romano , cuja vida inicialmente serviu de inspiração para sua rotina de stand-up e depois - com a orientação do co-criador da série Phil Rosenthal - esta série de 1996 a 2005. Mas ele está longe de ser o único com tal talento cômico.





Patricia Heaton interpreta sua esposa, Debra, que o ama, mas é constantemente atormentada por sua família autoritária, que não tem problemas para aparecer quando quer (embora Debra raramente fique sem palavras para responder). O que leva, é claro, para aquela família: Doris Roberts como sua mãe, Marie, que tem uma opinião sobre tudo e provoca medo em todos ao seu redor; Peter Boyle como seu marido, Frank, cuja foto deveria estar no dicionário ao lado da palavra rabugento; e Brad Garrett como o irmão de Raymond, Robert - extremamente alto, inseguro e ameaçado por qualquer coisa que Raymond tenha na vida, e que também passa a ser um policial.

Aproveite a seguinte retrospectiva de todos eles, então e agora.



RELACIONADOS: Patricia Heaton anuncia oficialmente uma reunião de ‘Everybody Loves Raymond’



Ray Romano (Ray Barone)

ray-romano-então-e-agora

(Coleção Everett; ImageCollect)



Phil Rosenthal pode ser creditado como o criador do Todo mundo ama raymond , mas não há como negar que muito disso começa com o comediante da vida real Ray Romano, cujo ato stand-up baseado em suas próprias interações com sua família serviu de alimento para a série. Ele nasceu Raymond Albert Romano em 21 de dezembro de 1957, na cidade de Nova York. Na verdade, ele estudou contabilidade enquanto frequentava o Queens College em Flushing, Nova York, mas isso simplesmente não dava certo (desculpe).

ray-romano-late-show-with-david-letterman

A primeira aparição de Ray em Late Show com David Letterman (Calças internacionais)

A experiência de seus primeiros anos inclui competir no Johnnie Walker Comedy Search de 1989, que o viu filmar um curta que foi ao ar no The Comedy Channel. Ele criou uma rotina de stand-up que levou para diversos clubes, competiu na categoria de stand-up comedy da série de televisão Star Search , teve uma voz recorrente no programa de animação Dr. Katz, terapeuta profissional , foi originalmente lançado para o sitcom NewsRadio , mas acabou sendo dispensado, e então fez sua rotina em Late Show com David Letterman . A CBS percebeu o último e não demorou muito para que os elementos de Todo mundo ama raymond veio junto.



todo mundo ama elenco de raymond

(CBS / Cortesia: Coleção Everett)

Esta foi uma época em que a América realmente parecia estar abraçando a ideia de comediantes stand-up no centro das comédias, como Tim Allen ( Melhoria da casa ), Roseanne Barr (Roseanne ), Brett Butler ( Grace Under Fire ) e Jerry Seinfeld ( Seinfeld ) Desnecessário dizer que Ray se encaixou perfeitamente e acabaria sendo nomeado para seis Primetime Emmy Awards na categoria de Melhor Ator Principal em Série de Comédia, levando para casa o ouro em 2002. Em 1998, ele abriu o jantar da White House Correspondents ’Association.

era do raio-romano-gelo

(20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados./Courtesy Everett Collection)

Durante e após seus anos em Todo mundo ama raymond , Ray expressou o personagem do mamute lanoso Manny em um total de cinco Era do Gelo longas metragens e três videogames; assim como Elogio (2004), Rob the Mob (2014), O grande doente (2017), Educação Ruim e Martin Scorsese O irlandês (ambos em 2019).

homem-de-uma-certa-idade-raio-romano-andre-braugher-scott-bakula

(Danny Feld / TNT / Cortesia: Coleção Everett)

Na televisão, ele trouxe o personagem de Ray Barone para Cosby (1997), quatro episódios de O rei das rainhas entre 1998 e 2005, A babá (reunindo-se com o ex-colega Fran Drescher) e Becker (1999). Houve uma série de participações em programas diferentes, e ele fez parte de Homens de uma certa idade (2009 a 2011), contracenando com Andre Braugher e Scott Bakula; 44 episódios de Paternidade entre 2012 e 2015; HBO's Vinil (2016) e, começando em 2017 e continuando até hoje, Pegue leve . Ele será a estrela de Feito para o amor , uma comédia de humor negro que chega ao serviço de streaming HBOMax.

anna-romano-ray-romano

(A.M.P.A.S./AdMedia)

Ray é casado com Anna Scarpulia desde 1987. Como Ray Barone, eles têm uma filha, Alexandra “Ally” Romano; e os filhos gêmeos Gregory e Matthew, que receberam os nomes Geoffrey e Michael no programa. Robert Barone é um composto dos dois irmãos de Ray, Robert (um professor) e Richard (um membro do NYPD). Ray tem 62 anos.

Patricia Heaton (Debra Barone)

patricia-heaton-então-e-agora

(Coleção Everett; ImageCollect)

Patricia Helen Heaton nasceu em 4 de março de 1958, em Bay Village, Ohio. Ela se formou na Ohio Wesleyan University com bacharelado em artes dramáticas. Mudando-se para Nova York em 1980, ela começou a estudar com o professor de teatro William Esper e, sete anos depois, fez sua estreia na Broadway no coro de Não comece com Deus . Isso levou ela e outros alunos a criar a trupe de atuação off-Broadway, o Estágio Três.

patricia-heaton-linda-lavin-room-for-two

(Warner Brothers / cortesia Everett Collection)

Uma das produções do grupo foi montada em Los Angeles, onde o diretor de elenco do drama Trinta e poucos viu Patricia atuando, resultando em seu papel de oncologista Dr. Silverman em seis episódios da série entre 1989 e 1991. Alguns outros papéis especiais se seguiram, assim como um show regular na série Quarto para dois (1992 a 1993), que a viu interpretar ao lado de Linda Lavin.

patricia-heaton-delta-burke-mulheres-da-casa

(TriStar Television / Cortesia: Everett Collection)

Antes de Todo mundo ama raymond , ela era uma regular na vida curta Alguém como eu (1994) e co-estrelou com Delta Burke em Mulheres da casa (1995). Havia também os filmes Memórias de um homem invisível (1992), Beethoven (1992), A nova era (1994), e Space Jam (mil novecentos e noventa e seis).

patricia-heaton-kelsey-grammer

(20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados, Cortesia: Everett Collection)

Ao longo dos anos, Patricia estrelou em vários filmes para a TV, a minissérie O caminho para o 11 de setembro (2006) e estrelou a série De volta para você (2007 a 2008) com o próprio Dr. Frasier Crane, Kelsey Grammer; como Frankie Heck no longo prazo O meio (2009 a 2018), o programa de culinária Festas de Patricia Heaton (2015 a 2016) e, mais recentemente, Segundo ato de Carol (2019 a 2020).

patricia-heaton

(Birdie Thompson / AdMedia)

Vencedor de três prêmios Emmy (dois para Raymond , um para Festas de Patricia Heaton ), seu primeiro casamento foi anulado pela Igreja Católica e em 1990 ela se casou com o ator e diretor inglês David Hunt, os dois dividindo seu tempo entre Los Angeles e a Inglaterra. Ela é mãe de quatro filhos. Patricia tem 62 anos.

Brad Garrett (Robert Barone)

brad-garrett-então-e-agora

(Coleção Everett; ImageCollect)

Embora seja verdade que todos amam Raymond, há muitas pessoas que amam Robert Barone também. O homem que o interpreta, o ator Brad Garrett, nasceu Bradley Henry Gerstenfeld em 4 de abril de 1960, em Woodlawn Hills, Califórnia. Ele frequentou a UCLA por apenas dois meses antes de decidir desistir e seguir a carreira de comédia standup. Ele começou tocando em clubes de comédia em Hollywood e acabou sendo a primeira pessoa a ganhar $ 100.000 em Star Search . Isso, por sua vez, levou a uma aparência The Tonight Show, estrelado por Johnny Carson , qual então transformou-se em um ato de abertura para artistas como Liza Minnelli, Diana Ross, Frank Sinatra, os Beach Boys e muitos outros.

Brad Garrett-Joely-Fisher-Até-Death

(Michael Desmond / TM e Copyright (c) 20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados./courtesy Everett Collection)

Expandindo seus horizontes, ele passou a atuar e forneceu a voz de Hulk Hogan para o show de animação Rock ‘n Wrestling de Hulk Hogan antes de ser convidado em Roseanne, o novo príncipe de Bel-Air, Lois e Clark: as novas aventuras do Superman, e Louco por você . Ele estrelou a curta série de 1995 A procura da felicidade e marcou alguma nota para seu papel no filme Reis Suicidas (1997).

todo mundo ama elenco de raymond

(CBS / Cortesia: Coleção Everett)

Naturalmente, Todo mundo ama raymond o lançou a um novo tipo de estrelato, e seu papel como Robert lhe rendeu dois prêmios Emmy. Depois que o show terminou, ele apareceu em uma variedade de filmes de TV (incluindo Jackie Gleason em 2002 Gleason ) e tem sido uma série regular em 'Morrer (2006 a 2010), Como viver com seus pais (para o resto de sua vida) (2013), Os loucos (2013 a 2014), Fargo (2015), Estou morrendo aqui (2018), Pais solteiros (2018 a 2020) e três episódios de Penny Dreadful: City of Angels (2020). Além de tudo isso, ele deu voz a dezenas de personagens animados em filmes (incluindo Bisonho em Christopher Robin ), Programas de TV e videogames.

Brad Garrett-Voz-de-Eeyore-em-Christopher-Robin

(Walt Disney Studios Motion Pictures / Cortesia Everett Collection)

Brad foi casado com Jill Diven de 1999 até o divórcio em 2007; eles são pais de dois filhos. Ele está supostamente noivo da namorada IsaBeall Quella. Brad tem 60 anos.

Doris Roberts (Marie Barone)

doris-roberts-então-e-agora

(Coleção Everett; ImageCollect)

Embora ela tivesse desfrutado de uma longa carreira de sucesso como atriz antes Todo mundo ama raymond , foi seu papel como Marie Barone que garantiria que Doris Roberts viveria como parte da história da TV. Uma combinação perfeita de artista e personagem. Ela nasceu em 4 de novembro de 1925, em St. Louis, Missouri, e começou sua carreira em um episódio de 1951 da antologia da série de televisão Estúdio Um . Isso foi seguido por episódios de Studio One em Hollywood , Suspense, e Olhe para cima e viva .

doris-roberts-jack-weston-cheaters

CHEATERS, da esquerda, Doris Roberts, Jack Weston, Biltmore Theatre, 1978 (foto de Ken Howard)

Ela fez sua estreia na Broadway em 1955 O tempo da sua vida , que seria seguido ao longo dos anos por O conjunto de mesa (1955 a 1956), Maratona '33 (1963 a 1964), o fechado-antes-de-abrir O escritório (1966), Sob o clima (1966), The Natural Look (1967), Último dos Red Hot Lovers (1969 a 1971), Os assuntos secretos de Mildred Wild (1972), Maus hábitos (1974) e Traidores (1978). A grande tela acenou em 1961 com Algo selvagem , e ela apareceria em quase 50 filmes entre isso e 2016 Filha de Jó .

doris-roberts-pierce-brosnan-stephanie-zimbalist-remington-steele

(NBC / Cortesia: Coleção Everett)

Mas foi realmente através da televisão que Doris se tornou mais conhecida, fazendo dezenas de participações especiais e estrelando uma variedade de filmes para a TV. Ela teve papéis recorrentes ou protagonistas em uma série de séries, incluindo Norman Lear Mary Hartman, Mary Hartman (três episódios em 1976), Barney Miller (quatro episódios entre 1978 e 1980), Sabonete (quatro episódios em 1978), como Theresa Falco em Angie (1979 a 1980), Maggie (1981), como Mildred Krebs na série Pierce Brosnan Remington Steele (1983 a 1987), Os meninos (1993), seis episódios de Continue sonhando como Angie Pedalbee (1993 a 1995) e então, é claro, Todo mundo ama raymond .

Ray-Romano-Doris-Roberts-Todos-Ama-Raymond

(CBS / Cortesia: Coleção Everett)

Em uma entrevista para a Television Academy Foundation, Doris relatou sua abordagem a Marie Barone: “Se você interpretá-la como está escrita, ela é uma maníaca por controle. Ela é uma dor no pescoço - e eu levantei a área da anatomia acima disso - e um buttinski. Quer dizer, ela é tantas coisas que são irritantes, mas Eu te faço rir. A coisa inteligente que fiz como personagem foi torná-la um cruzamento entre a mãe de Ray Romano, que era uma ítalo-americana, e a de Phil Rosenthal, que era um judeu alemão. Ora, do meu ponto de vista, o judeu alemão é cerebral e o ítalo-americano é visceral. Então, eu combinei esses dois e isso é porque você ri de mim. Do contrário, se você a achasse demais, não a acharia engraçada. '

Não é preciso dizer que sim.

prêmio doris-roberts-emmy

(Coleção Everett)

Depois que o programa terminou em 2005, Doris continuou mudando de programa em programa e de filme de TV em filme de TV. A questão é que ela continuou a atuar, sua última série de TV sendo três episódios de Melissa e Joey (2013 a 2014) e seu último filme para TV de 2016 Adam Astra Casting . Nesse meio tempo, ela se reuniu com Patricia Heaton em três episódios de O meio .

Doris ganhou um Emmy e um prêmio do Screen Actors Guild. Defensora dos direitos dos animais, ela também testemunhou perante o Congresso a respeito da discriminação por idade em Hollywood. Em 2003, ela escreveu uma combinação de memórias e livro de receitas, Você está com fome, querido? Vida, risada e lasanha . Ela foi casada com Michael E. Cannata de 1956 a 1962 e William Goyen de 1963 até sua morte em 1983. A mãe de um deles, Doris morreu em 17 de abril de 2016, aos 90 anos, após anos de luta contra a hipertensão pulmonar.

Peter Boyle (Frank Barone)

Peter-Boyle-então-e-agora

(Coleção Everett; ImageCollect)

Enquanto todo o elenco principal de Todo mundo ama raymond foi estelar, o verdadeiro ladrão de cenas foi Peter Boyle que sempre tinha algo engraçado a dizer em praticamente todas as circunstâncias. Ele nasceu em 18 de outubro de 1935, em Norristown, Pensilvânia. Ele foi comissionado como alferes da Marinha dos Estados Unidos em 1959, mas sofreu um colapso nervoso que resultou em sua dispensa.

Peter-Boyle-Joe

(Coleção Everett)

Mudando-se para a cidade de Nova York, ele começou a perseguir a atuação e marcou o papel de Murray the Cop na turnê nacional de Neil Simon's O par estranho de 1965 a 1967. Ele apareceria na Broadway como parte de Teatro de histórias de Paul Sills (1970 a 1971) e O assado (1980). Ele foi aclamado pela primeira vez na década de 1970 Joe , no qual ele interpretou Joe Curran e um fanático violento. Desconcertado pela maneira como as pessoas pareciam gostar dele no papel, ele na verdade recusou a liderança no ano seguinte The French Connection , acreditando que era violento demais (a parte acabaria indo para Gene Hackman). Nessa época, Boyle se juntou à boa amiga Jane Fonda em protestos contra a Guerra do Vietnã.

Peter-Boyle-Marty-Feldman-Gene-Wilder-Young-Frankenstein

(20th Century Fox Film Corp./courtesy Everett Collection)

Ele iria estrelar mais de 60 filmes entre Joe e 2008 Todas as estradas levam para casa , Incluindo O candidato (1972), Steelyard Blues (1973), interpretando o monstro de Frankenstein em Mel Brooks Jovem frankenstein (1974), Taxista (1976), Outland (1986), A equipa de sonho (1989), Macolm X (1992), Dr. Dolittle (1998), e Tim Allen's O Papai Noel trilogia.

todo mundo ama elenco de raymond

(CBS / Cortesia: Coleção Everett)

Ele conta entre seus créditos na televisão antes de Todo mundo ama raymond Cagney e Lacey , três episódios de Chamador da meia-noite , dois episódios de Flying Blind , cinco episódios de NYPD Blue, e dois episódios cada um Lois & Clark: as novas aventuras do Superman e The Single Guy . Ele também interpretou o personagem de Frank Barone em Cosby (1997) e O rei das rainhas (1998). Seu último crédito na TV foi em um episódio de Tropeçando na fenda (2005). Ele ganhou um prêmio Emmy de ator convidado em uma série dramática em O arquivo x e foi nomeado sete vezes para Raymond .

peter-boyle-david-duchovny-the-x-files

(20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados. Cortesia: Everett Collection)

Peter se casou com Loraine Alterman em 1977 e teve dois filhos. Sofrendo de mieloma múltiplo e doenças cardíacas, ele morreu em 12 de dezembro de 2006, aos 71 anos.

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?