Doces sem açúcar podem ter um efeito colateral laxante desagradável – aqui está o porquê — 2024



Que Filme Ver?
 

Satisfazer seus desejos por açúcar torna a vida muito mais doce. Os doces, em particular, são um doce difícil de bater. Mas embora a maioria dos doces comerciais contenha açúcar, muitas pessoas com diabetes ou que procuram limitar a ingestão de calorias podem optar por variedades sem açúcar. Há pouca diferença no sabor ou na aparência entre esses dois tipos de doces – mas há uma grande diferença na forma como você os digere, já que os doces sem açúcar podem causar problemas digestivos notáveis, como diarréia e gases. Continue lendo para aprender mais sobre os efeitos laxantes dos doces sem açúcar e como evitá-los.





Efeitos laxantes dos doces sem açúcar

O efeito colateral laxante sorrateiro dos doces sem açúcar é desencadeado por álcoois de açúcar , que são carboidratos derivados de plantas. Os álcoois de açúcar adoçam alimentos, incluindo doces, refrigerantes e gomas de mascar, com menos calorias do que o açúcar normal. Portanto, é improvável que contribuam para cáries dentárias ou picos repentinos e massivos de açúcar no sangue.

Os álcoois de açúcar comuns que você verá listados nos rótulos nutricionais incluem o seguinte:



  • Xilitol
  • Eritritol
  • isomalte
  • Lactitol
  • Maltitol
  • Manitol
  • Sorbitol
  • Hidrolisados ​​de amido hidrogenado

Destes oito álcoois de açúcar, xilitol, eritritol e maltitol são comumente usados ​​​​em doces sem açúcar, pois seu sabor lembra o açúcar real. Uma vez consumidos, esses carboidratos são fermentados no intestino em vez de serem totalmente absorvidos. Como resultado, o processo digestivo incompleto dos álcoois de açúcar causa diarreia, gases e inchaço. O FDA afirma que é por esse efeito que os produtos alimentícios que contêm sorbitol ou manitol devem indicar que o consumo excessivo pode ter efeito laxante em suas embalagens.



Como reduzir os efeitos laxantes

Os álcoois de açúcar são um ingrediente chave em doces sem açúcar, mas você pode reduzir seus efeitos negativos no sistema digestivo. Aqui estão duas maneiras simples de comer doces sem açúcar sem ter problemas de barriga:



    Não exagere.Doces sem açúcar são tão deliciosos que é tentador comê-los pedaço após pedaço. No entanto, consumir grandes quantidades de álcoois de açúcar agrava os problemas de estômago devido à incapacidade do corpo de absorvê-los adequadamente. Por exemplo, o sorbitol provavelmente causa dor de estômago e diarréia com uma ingestão de 20 gramas em vez de uma quantidade de 10 gramas. Resumindo: coma doces sem açúcar com moderação para obter efeitos colaterais mínimos. Evite comer outros alimentos que causem problemas digestivos junto com os doces.Esteja atento aos alimentos e bebidas que você consome junto com os doces sem açúcar. Produtos lácteos e bebidas com cafeína são associado ao desencadeamento de diarreia . Portanto, esses alimentos aliados a uma quantidade substancial de doces podem causar algumas idas desagradáveis ​​ao banheiro. Em vez disso, opte pela água se precisar de algo para saborear junto com seus doces.

Enigma dos doces: resolvido

Apesar dos efeitos laxantes dos doces sem açúcar, saborear ursinhos de goma, chocolate e alcaçuz sem culpa é reconfortante. Basta praticar algum autocontrole ao comer essas guloseimas para evitar excessos e você não terá que lidar com problemas digestivos. No final das contas, você pode pegar seu doce e comê-lo também!

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?