Estudos mostram que comer um jantar mais cedo pode reduzir o risco de certos tipos de câncer — 2024



Que Filme Ver?
 

Muitas pessoas afirmam que a hora do jantar é algo entre 17h e 19h. No entanto, ainda existem alguns retardatários por aí que comem um pouco mais tarde, às vezes às 21h ou mesmo às 22h. Estudos mostraram que jantar mais cedo, ou pelo menos duas horas antes de ir para a cama, pode diminuir o risco de câncer.





Aqueles que jantam mais cedo têm um risco 20% menor de câncer de mama e de próstata do que aqueles que comem depois das 22h ou vão para a cama logo após o jantar. O Dr. Manolis Kogevinas, professor pesquisador do Instituto de Saúde Global de Barcelona, ​​compartilhou suas idéias sobre as descobertas.

Ele disse: “O que sabemos de estudos experimentais é que somos condicionados a funcionar em diferentes partes do dia. Nós - não apenas os humanos, mas todos os organismos vivos - nos desenvolvemos ao longo do tempo, funcionando de maneira diferente de dia e de noite.



jantar

Wikimedia Commons



O estudo acompanhou 621 pessoas que tinham câncer de próstata e 1.205 que tinham câncer de mama. Além disso, eles acompanharam 872 pacientes do sexo masculino e 1.321 pacientes sem câncer. Os pesquisados ​​observaram o estilo de vida dos pacientes, a preferência por ser madrugador ou notívago, entrevistaram-nos sobre quando comem e seus hábitos de sono.



Os participantes também responderam a um questionário sobre seus hábitos alimentares e recomendações de prevenção do câncer (atividade física, limitação do consumo de álcool, etc.).

jantar

pxaqui

27% dos pacientes com câncer de mama seguiram as recomendações de prevenção do câncer em comparação com 31% daqueles que não eram pacientes com câncer. Resultados semelhantes foram encontrados no grupo de câncer de próstata. A pesquisa mostra que o risco de câncer de mama e de próstata está associado ao trabalho noturno e à interrupção do ritmo circadiano. Quase tudo que perturba o ciclo de sono-vigília de uma pessoa.



jantar

Jeremy Keith // Flickr

Catherine Marinac, pesquisadora do Dana-Farber Cancer Institute, compartilhou seus pensamentos sobre este estudo com as conclusões de seu próprio estudo. Sua pesquisa sugere que comer em sintonia com o relógio biológico natural da pessoa ajudará a reduzir o risco de recorrência do câncer em sobreviventes.

Marinac diz: “Estudos de base populacional descobriram que pessoas que comem tarde da noite têm maiores taxas de obesidade e piores perfis metabólicos. E, em particular, descobrimos que pessoas que têm uma duração de jejum noturno mais longo, o que pode implicar menos comer tarde da noite, têm melhor controle de açúcar no sangue e um risco menor de recorrência do câncer. ”

jantar

pexels

Marinac explica ainda que a interrupção do relógio biológico leva a uma redução na capacidade de processar a glicose, o que, em última análise, está relacionado ao risco de câncer.

Tenha certeza de COMPARTILHAR este artigo para divulgar este estudo interessante!

Que Filme Ver?