Sinais iniciais de EM que podem aparecer anos antes do diagnóstico, pois Christina Applegate revela sintomas iniciais — 2025
Atriz Christina Applegate Pensei que ela estava sem prática. Quando suas habilidades de tênis diminuíram, e ela lutou com o equilíbrio em um set de filmes, ela culpou por falta de treinamento. Mas anos depois, ela aprendeu que esses eram sinais precoces de esclerose múltipla (EM), uma condição de que ela não sabia que viveu há anos.
EM Freqüentemente se desenvolve silenciosamente, com sintomas sutis aparecendo muito antes de um diagnóstico oficial. Uma das chaves para gerenciar esse modo de condição é efetivamente entender os sinais de alerta precoce. Isso ajudaria os indivíduos a procurar atendimento médico mais cedo.
Relacionado:
- A filha adolescente de Christina Applegate revela seu próprio diagnóstico recente enquanto ela discute a mãe
- Christina Applegate fala sobre seus primeiros sinais de ms
Christina Applegate experimentou alguns sinais iniciais de MS
elenco de pequeños bribones
Applegate foi diagnosticado com MS Em 2021. No entanto, ela percebeu mais tarde que seus sintomas começaram anos antes. Ao filmar uma cena de dança, ela notou problemas com seu equilíbrio. Ela também sentiu que seu desempenho no tênis havia piorado, mas o descartou como um declínio temporário. Applegate inicialmente ignorou seus sintomas Até que ela experimentou fadiga e fraqueza extremas no set. Mais tarde, seu médico confirmou seu diagnóstico por meio de uma chamada de zoom, um momento que ela descreveu como devastadora. A produção de Dead para mim parou para seu tratamento, mas ela aceitou que a EM só podia ser gerenciada e não havia cura.
Segundo o neurologista Dr. Paige Sutton, os primeiros sinais de EM geralmente incluem problemas de visão, fraqueza muscular, dormência e dificuldade de caminhar. Esses sintomas tendem a ser persistentes, com duração de mais de 24 horas e podem ser os primeiros indicadores de uma recaída inflamatória. Em Caso de Applegate , sua condição se tornou mais evidente enquanto filmava a 3ª temporada de Morto, quando ela começou a ter mais dificuldades físicas. Mais tarde, ela compartilhou que precisava de uma cadeira de rodas para se locomover às vezes devido aos efeitos graves da doença.
kaitlyn dever último hombre en pie

Christina Applegate/Instagram
Sintomas e sinais a serem observados na detecção precoce
Sintomas da EM Às vezes, pode piorar devido ao estresse, infecções ou falta de sono. Esses surtos temporários, conhecidos como pseudo-recorrentes, não indicam novos danos ao nervo, mas podem imitar recaídas reais.

Christina Applegate/Instagram
Embora não haja cura, a detecção e o tratamento precoces podem ajudar a gerenciar a doença. Applegate conseguiu gerenciar a doença desde 2021, além de criar consciência sobre ela.
sammy davis jr un ojo->