Sam Elliott Emocionalmente Recita o Relato do Veterano da Segunda Guerra Mundial sobre o Dia D — 2024



Que Filme Ver?
 

Sam Elliott recita uma segunda guerra mundial veterano e o relato do sobrevivente de Dia D . Embora o Memorial Day já tenha passado há muito tempo nesta época do ano, ainda vale a pena observar esse tremendo ponto de virada no concerto anual do Memorial Day da PBS.





Embora o ator seja mais conhecido por seu último papel no cinema em Uma estrela nasce (2018), ele também narrará um próximo projeto sobre a Velha Guarda do Exército, intitulado Guarda de honra . Isso o torna o candidato perfeito para recitar o relato de um veterano da Segunda Guerra Mundial sobre o Dia D no fim de semana do Memorial Day.

Sam Elliott conta o poderoso relato do veterano sobre o Dia D

sam elliott recita veterano

Sam Elliott / Capital Concerts / YouTube



Elliott não é estranho retratando papéis militares em filmes . Essas funções incluem o Sargento Major Basil Plumley em Nós somos soldados , Oficial do exército Sam Damon em Once An Eagle e o General de Cavalaria da União John Buford em Gettysburg .



Isso torna Elliott a melhor escolha para recitar a história poderosa deste veterano do Dia D. Sem falar que ele tem a melhor voz para isso também!



A história do veterano da 2ª Guerra Mundial é absolutamente surpreendente

SGT Ray Lambert é o homem que serve durante a segunda guerra mundial e é o médico-chefe que chega à praia de Omaha durante a primeira onda no Dia D . Seu irmão mais velho, Bill, também está presente naquele dia. Antes da invasão, os dois prometem cuidar da família um do outro se algo acontecer um ao outro.

Durante o relato que Elliott deu, ele começa a recitar exatamente como foi a invasão da perspectiva de Lambert. Lambert leva um tiro no braço imediatamente, mas ainda faz o maior esforço que pode, arriscando sua vida para salvar seus irmãos .

A história continua ...

' Você fez o trabalho para o qual foi treinado. Do contrário, você morreu ”, recita Elliott emocionalmente.

Ele conta a história de como um homem morre nos braços de Lambert simplesmente porque não há nada que ele possa fazer. Elliott então revela que apenas 7 dos 31 homens no barco de Lambert sobreviveram o suficiente para chegar à praia. Tudo isso enquanto ajudava um soldado na água, uma rampa de barco bate em Lambert e atinge 2 de suas vértebras. Lambert continua a superar isso, salvando a si mesmo e ao outro soldado.

Lambert vive hoje para contar sua história

A próxima coisa que Lambert se lembra é de orar e acordar ao lado de seu irmão em um barco com destino à Inglaterra. Lambert ainda está vivo hoje para contar sua história (ou deixar Sam Elliott contar sua história). Ele estava lá para assistir o lendário ator conte sua história com lágrimas e profunda emoção . Ele está com 98 anos hoje!

Assista a recitação completa do relato do veterano sobre Dia D abaixo.

Aprenda mais sobre os documentários militares que Sam Elliott vai narrar!

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?