Rock Hudson estava secretamente 'dando em cima' de James Dean no set de 'Giant' — 2025



Que Filme Ver?
 

Rock Hudson inicialmente trabalhou em vários biscates, incluindo motorista de caminhão e mecânico, antes de ser descoberto pelo agente de talentos Henry Willson, que o ajudou a estabelecer uma carreira em atuação. O ator estreou no filme de 1948 da Warner Bros. Esquadrão de Caça antes de aparecer em outros filmes como Ressaca, Peggy, Winchester '73, The Desert Hawk, Tomahawk, e Ar Cadete.





Hudson conseguiu seu papel de destaque no filme de 1954 Magnífica Obsessão, e ele continuou sua carreira durante os anos 60, solidificando seu papel como protagonista em comédias e dramas românticos. Infelizmente, o ator, que viveu uma vida altamente secreta como gay, faleceu em 2 de outubro de 1985, aos 59 anos, devido a complicações da AIDS.

Mark Griffin, biógrafo de Rock Hudson, diz que o falecido ator fez investidas sexuais no colega ator James Dean durante a produção de ‘Giant’

 Hudson

GIGANTE, James Dean, 1956



No recém-lançado documentário da HBO Rock Hudson: Tudo Que o Céu Permitiu , Mark Griffin revelou que durante seu tempo trabalhando juntos no filme de faroeste Gigante , Hudson fez avanços sexuais em relação a James Dean. O biógrafo explicou ainda que Dean não gostava da personalidade de Hudson durante o tempo que trabalharam juntos. “De acordo com alguns relatos, James Dean desdenhava Hudson”, admitiu Griffin. “Dean considerou hipócrita que Rock estivesse mantendo essa fachada hetero em público.”



RELACIONADO: Rock Hudson estava com medo de infectar a co-estrela de 'Dynasty', Linda Evans, após o diagnóstico de AIDS

No entanto, Griffin afirmou que Dean não era de forma alguma melhor do que Hudson, pois estava envolvido em um relacionamento romântico com um executivo de rádio gay, amigo de Henry Wilson. “Alguns podem considerar isso um caso de panela chamando a chaleira preta”, acrescentou. “Se você está falando sobre sexualidade oculta, eles não eram tão diferentes.”



 Hudson

GIGANTE, da esquerda, James Dean, Rock Hudson, Elizabeth Taylor, na festa de encerramento, 1º de setembro de 1955

Rock Hudson também nunca gostou de James Dean

Ao falar em uma entrevista de 1983, Hudson falou abertamente sobre sua aversão por Dean, que interpretou o personagem de Jett Rink. Ele afirmou que o diretor George Stevens decidiu escalar Dean para o projeto porque ele era considerado novo e popular na época, após o sucesso dos filmes de 1955. Rebelde sem motivo e Leste do Eden que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

 Hudson

GIGANTE, Rock Hudson, 1956



“Como eu disse, não gostei muito do cara. Não sei se devo dizer mais. Jimmy estava morto antes que a foto acabasse”, confessou. “Não gosto de falar contra ninguém e não gosto de falar contra os mortos, então acho que devo calar a boca.”

Que Filme Ver?