Robert Blake, ator de 'Baretta', morre aos 89 anos — 2024



Que Filme Ver?
 

O sempre controverso Robert Blake, cuja carreira se estendeu do produtor Hal Roach nossa gangue (aka os malandros ) curtas-metragens da série de detetives da ABC Baretta , e sendo acusado em 2002 de assassinar sua segunda esposa, morreu aos 89 anos de idade de doença cardíaca.





Ele nasceu Michael James Guitosi em 18 de setembro de 1933 em Nutley, Nova Jersey e apareceu em 40 nossa gangue shorts, onde era conhecido como Mickey. Um dos primeiros atores a quebrar a chamada “maldição da atuação infantil”, ele conseguiu papéis consistentemente desde os anos 1940 até os anos 1960. Em 1967, ele foi aclamado pela crítica na adaptação cinematográfica do livro de não-ficção de Truman Capote. À sangue frio , sobre dois homens que assassinam uma família de Holcomb, Kansas.

 Pequenos patífes



De 1975 a 1978, ele interpretou o policial disfarçado Anthony Vincenzo “Tony” Baretta, um mestre do disfarce. , que é o papel de ator que a maioria das pessoas o conhece. Após o final desse show, ele estrelou em 13 episódios de cidade do inferno , interpretando um padre. Mais alguns filmes de TV e longas-metragens se seguiram, sendo o último de 1997 Estrada Perdida .



 Robert Blake a sangue frio

A SANGUE FRIO, Scott Wilson, Robert Blake, 1967 (Coleção Everett)



Em 2002, ele foi acusado do assassinato de sua segunda esposa, Bonny Lee Bakley, embora tenha sido absolvido. Um processo civil de seus três filhos o considerou culpado e ordenou o pagamento de $ 30 milhões, no entanto, ele imediatamente pediu falência. Desde então, ele manteve um perfil bastante discreto.

 Robert Blake em Baretta

BARETTA, Robert Blake e Fred, no episódio (Count The Days I'm Gone), 21/04/76.

Do jeito que as coisas aconteceram, em 4 de maio de 2001, Blake levou Bakley para jantar no Studio City, o restaurante italiano Vitello's da Califórnia, e ela levou um tiro mortal na cabeça enquanto estava sentada no carro de Blake. O álibi oferecido pelo ator era que ele havia retornado ao restaurante para pegar uma pistola que havia deixado lá dentro. Mais tarde, quando a polícia encontrou a arma, determinou-se que era não a arma do crime. No entanto, em 18 de abril de 2002, ele foi preso e acusado de matá-la.



 Robert Blake na cidade do inferno

CIDADE DO INFERNO, a partir da esquerda: Isabel Grandin, Robert Blake, Rhonda Dotson, 1985. ph: Curt Gunther / TV Guide / ©Columbia TriStar Domestic Television / Cortesia Coleção Everett

As acusações foram posteriormente retiradas, os promotores admitindo que não havia nenhuma evidência forense ligando Blake ao assassinato. Conforme observado acima, seus filhos, no entanto, entraram com essa ação civil em resposta, que ele perdeu em 18 de novembro de 2005. Desde então, ele manteve um perfil relativamente discreto.

Blake foi casado três vezes. Primeiro para Sondra Kerr de 1961 a 1983, depois Bakley de 2000 até seu assassinato em 2001 e, finalmente, Pamela Hudak de 2017 até o divórcio em 2019. Ele deixa três filhos.

Que Filme Ver?