Lembra do Catálogo Johnson Smith? Você leu o catálogo Johnson-Smith quando era criança? — 2024



Que Filme Ver?
 

Para os brincalhões juvenis, ler um catálogo da Johnson Smith Company era como ouvir uma voz do céu. Sim, crianças, realmente existe chiclete com gosto de alho e doce que deixa a boca sangrenta (ou, pelo menos, sangue falso). E ninguém fazia esses truques, engenhocas, piadas e maravilhas parecerem mais atraentes do que as pessoas da Johnson Smith.





Alfred Johnson Smith começou a vender novidades na Austrália em 1905, mas a Johnson Smith Company data sua fundação oficial em 1914, quando Alfred abriu uma loja em Chicago, Illinois, EUA. Naquela época, a tecnologia pode não ter sido tão impressionante (nada de câmeras anãs, canetas de choque elétrico ou controles remotos de TV em formato de garotas de biquíni), mas o tom era o mesmo: piadas e outras novidades, vendidas a preço barato para crianças licenças.

Secret Fun Blog



O catálogo de Johnson Smith tornou-se um objeto de troca para brincalhões de recreio - enquanto os meninos All-American estavam folheando o catálogo do Lionel Train com o querido velho pai, os palhaços da turma riam dos truques sujos nas páginas de diversão de Johnson Smith.



Não importa o que as décadas trouxeram - Depressão, guerra, Baby Boom e assim por diante - sempre houve um lugar para a Johnson Smith Company. Como não havia nenhuma “Loja Johnson Smith” real, a empresa se tornou uma lenda infantil.



Alguns juraram que nem existia de verdade - era bom demais para ser verdade (uma teoria apoiada quando as instruções de 'Construa seu próprio hovercraft' de alguém se perderam em algum lugar do correio, não que alguém ainda esteja ressentido com isso vinte anos depois ou qualquer coisa). Mas era difícil argumentar contra o apelo dos livros 'Autodefesa imbatível', 1000 ímãs minúsculos, bancos de máquinas caça-níqueis, fantasmas em tamanho natural 'U-Control', máscaras de borracha ('Com cabelo!') E o Menor gaita do mundo.

joybuzzer



A Johnson Smith Company mudou de local ao longo dos anos (apenas aumentando sua aura de mistério), eventualmente se estabelecendo na Flórida em meados dos anos 80. A empresa ainda opera lá hoje, ainda publicando seu catálogo de “Coisas que você nunca soube que existiam”.

E embora alguns itens modernos pareçam mais em sintonia com um catálogo Sharper Image (câmeras digitais de bolso, relógios de titânio), Johnson Smith não esqueceu seu pão com manteiga. E por 'pão' queremos dizer 'Alarme de peido ativado por movimento' e por 'manteiga' queremos dizer 'Mão com controle remoto estendendo o dedo médio'. Você simplesmente não mexe com os clássicos.

Créditos: retroland.com

Compartilhe essa história no Facebook com seus amigos.

Que Filme Ver?