A popularidade do Pet Rock — 2024



Que Filme Ver?
 

Em abril de 1975, Gary Dahl estava em um bar ouvindo seus amigos reclamarem de seus animais de estimação, e isso lhe deu a ideia do “animal de estimação” perfeito: uma pedra. Uma pedra não precisaria ser alimentada, levada a pé, banhada ou tratada, e não morreria, ficaria doente ou seria desobediente. Dahl disse que eles deveriam ser os animais de estimação perfeitos e brincou com seus amigos sobre isso. Ele levou sua ideia a sério, entretanto, e elaborou um “manual de instruções” para uma pedra de estimação.





O manual de treinamento de 32 páginas intitulado O cuidado e o treinamento de sua rocha de estimação foi incluído, com instruções sobre como criar e cuidar adequadamente de sua nova Pet Rock. (notavelmente sem instruções para alimentação, banho e assim por diante). O manual de instruções era o produto real, cheio de piadas, trocadilhos e piadas, e continha vários comandos que poderiam ser ensinados ao novo animal de estimação. Embora “sentar” e “ficar” fossem fáceis de realizar, “rolar” geralmente exigia uma ajudinha extra do treinador. “Venha”, “fique de pé” e “aperte as mãos” foram considerados quase impossíveis de ensinar; no entanto, o “ataque” era bastante simples (também com alguma ajuda adicional do proprietário).

Aqui está uma linha de abertura do manual de instruções cheio de trocadilhos:



“Seu PET ROCK será um amigo e companheiro dedicado por muitos anos”, declarou o livreto de Dahl, que apresentava ilustrações das rochas em inação. “As rochas têm uma vida útil bastante longa, então vocês dois nunca terão que se separar - pelo menos não por conta do PET ROCK. Depois de transcender o estranho estágio de treinamento, sua rocha amadurecerá e se tornará um animal de estimação fiel, obediente e amoroso com apenas um propósito na vida - estar ao seu lado quando você quiser e ir deitar-se quando não quiser. '



Fotos: scribd.com/petarock.homestead.com

Fotos: scribd.com/petarock.homestead.com



As outras 32 páginas são igualmente irônicas.

“Seu PET ROCK será um amigo dedicado e companheiro por muitos anos”, afirma o manual, que apresenta diagramas de sua rocha em ação. “As rochas têm uma vida útil bastante longa, então vocês dois nunca terão que se separar - pelo menos não por conta do PET ROCK. Depois de transcender o estranho estágio de treinamento, sua rocha amadurecerá e se tornará um animal de estimação fiel, obediente e amoroso com apenas um propósito na vida - estar ao seu lado quando você quiser e ir deitar-se quando não quiser. ' Então você foi até a loja para comprar uma pedra cinza embalada em uma caixa de papelão com orifícios de respiração recortados e palha. Ele até veio com um livreto com piadas e brincadeira com as palavras que se referiam a essas rochas inanimadas como animais de estimação reais. Pet Rock poderia até aprender a sentar, ficar e rolar (pensei que o último requeria alguma ajuda do treinador).

Fotos: pinterest.com

Fotos: pinterest.com



Por seis meses em 1975, Pet Rock foi uma das maiores modas da América, vendendo mais de 1,5 milhão de unidades, tornando o criador Gary Dahl um milionário virtualmente da noite para o dia. Embora o produto tenha enriquecido Dahl, também o deixou cauteloso, pois foi procurado por um bom tempo por hordas de aspirantes a inventores, em busca de sua opinião sobre o próximo grande produto. “Há uma franja lunática bizarra que sente que devo a eles a vida”, disse Dahl à Associated Press em 1988. “Às vezes, olho para trás e me pergunto se minha vida não teria sido mais simples se eu não tivesse feito isso.”

Que Filme Ver?