Paul McCartney compartilha seus verdadeiros pensamentos sobre Elvis Presley depois de visitar o Graceland — 2025
Paul McCartney Nunca escondeu sua admiração por Elvis Presley. Quando adolescente em Liverpool, ele estudou a música de Elvis, imitou seu estilo e até tentou se mover como ele. 'Há apenas uma pessoa no mundo que já pedi um autógrafo', admitiu McCartney. 'Elvis Presley.' A música dos Beatles foi moldada pelo rei. No entanto, as coisas não terminaram bem entre eles.
Anos depois, McCartney ficou no túmulo de Elvis em Graceland para pagar tributo para ele. Isso provou que, apesar do sangue ruim entre ambas as partes antes da morte de Elvis, McCartney havia superado. Elvis Presley morreu em 1977 aos 42 anos. A causa oficial da morte foi um ataque cardíaco, mas acredita-se que seu uso de medicamentos prescritos a longo prazo tenha contribuído para sua morte.
Relacionado:
- Paul Simon foi inspirado a escrever um álbum depois de visitar o túmulo de Elvis Presley
- Paul McCartney homenageou Elvis de uma maneira especial durante sua visita a Graceland
Paul McCartney deixou sua escolha de guitarra para homenagear Elvis Presley
Pagando respeitos #Outthere no #Graceland pic.twitter.com/ecv1fxczed
- Paul McCartney (@paulmccartney) 26 de maio de 2013
banda de hermanos de steven spielberg
Em 2013, McCartney visitou Graceland e fez um tour por aí o lendário lar que antes pertencia ao seu herói musical . Ele viu as guitarras de Elvis, seus discos e a famosa sala da selva. Ele até interpretou as guitarras de Elvis, que eram mantidas nos arquivos e freqüentemente sintonizadas pela equipe. Surpreendentemente, uma coisa que ambos os músicos têm em comum é que eles tocam de ouvido. Eles não tinham a capacidade de ler partituras.
Apesar de fazer todas essas coisas incríveis, e ver coisas impressionantes no Graceland, foi o jardim de meditação, onde Elvis está enterrado, que fez as pessoas falarem. Quando McCartney chegou ao túmulo, ele pegou sua própria escolha de violão e a deixou lá. Foi uma homenagem pessoal de um músico para outro. Ele afirmou que a escolha da guitarra era para que Elvis poderia tocar no céu.

Elvis Presley/Instagram
Paul McCartney ficou impressionado com os registros de ouro e platina de Elvis Presley
Enquanto fazia turnês em Graceland, McCartney também olhou de perto os registros de ouro e platina de Elvis, alinhando as paredes. 'Ele tinha milhões deles!' McCartney disse, claramente impressionado. 'Foi muito especial ver.' Ele acrescentou que pensou os Beatles Tinha recordes de ouro até ir para Graceland, foi então ele percebeu que Elvis tem as vendas mais ouro, platina e multi-platina de todos nós…

Paul McCartney/Instagram
Apesar do enorme sucesso dos Beatles, McCartney nunca perdeu de vista o que Elvis significava para sua música. 'Antes de Elvis, não havia nada', disse John Lennon. McCartney homenageou Elvis ao longo de sua carreira. Mesmo depois de superar os registros e definir novos, ele ainda viu Elvis como o rei .
->