Era uma vez uma árvore e ela amou um garotinho — 2024



Que Filme Ver?
 





Sheldon Allan “Shel” Silverstein foi um poeta americano, cantor e compositor, cartunista, roteirista e autor de livros infantis. Embora suas muitas obras tenham se estendido ao longo dos últimos 60 anos, nenhuma jamais tocou meu coração da maneira The Giving Tree fez.

The Giving Tree é um livro infantil escrito e ilustrado pelo Sr. Silverstein. Descrito como 'um dos livros mais controversos da literatura infantil', foi publicado pela primeira vez em 1964 pela Harper Row, embora eu não o descobrisse até meus dias de escola primária no início dos anos 90. Lembro-me de tudo como se fosse ontem: minha professora tinha reunido todos nós, crianças, ao seu redor para a hora da história, como fazia todas as manhãs depois de fazer o roll. Sentamos em silêncio e ouvimos enquanto ela apresentava sua nova história naquele dia.



Hoje, ”ela disse. “Vamos ler uma história do famoso autor Shel Silverstein chamada The Giving Tree . Por favor, ouça com atenção, porque se o fizer, você pode aprender muito com este pequeno livro. ” Então ela começou como todos os professores fazem, lendo a passagem da página e depois nos mostrando as ilustrações, exibindo cuidadosamente o desenho, certificando-se de que todos pudessem ver.



Enquanto ela prosseguia, lembro-me de algo se mexendo dentro de mim, pensando: Este menino e aquela árvore têm um relacionamento significativo, tudo o que aquele menino exige, leva, leva! Que idiota! Mas enquanto ela continuava, meus sentimentos mudaram e tudo que eu conseguia pensar era em como a árvore deu tanto ao menino e o amor altruísta que ela transmitia. Desde aquele momento que eu quis isso, mais do que tudo! Se eu deveria dar ou receber, eu precisava sentir um amor altruísta, e felizmente o fiz.



Que Filme Ver?