Meu almoço com Kate Mulgrew: possuindo a destruição que ela causou no set de ‘Star Trek’ — 2024



Que Filme Ver?
 

Você deve conhecer Kate Mulgrew hoje por seu papel de Red, indicado ao Emmy, no filme da Netflix Laranja é o novo preto , e ela merece a aclamação que foi dada a ela. Na verdade foi apenas a mais recente conquista de uma carreira que pode ter começado de forma pouco auspiciosa num spin-off televisivo que ninguém pediu Sra. (mais tarde renomeado Kate ama um mistério ), mas em 1995 Kate estava quebrando barreiras ao ser escalada como capitã Kathryn Janeway na série de TV Jornada nas Estrelas: Voyager . Como tal, ela foi a primeira capitã feminina nos quase 30 anos de história da franquia. Pode não parecer importante agora, mas então foi tremendamente assim.





Kate Mulgrew1

(Crédito da foto: Getty Images)



Na época, eu era editor sênior de uma revista chamada Cinemascape , e Jornada nas Estrelas em todas as suas formas foi uma das minhas batidas. Como tal, entrevistei Kate várias vezes para a revista, primeiro no casting e depois durante as primeiras temporadas da série. E embora o programa em si não tenha me surpreendido, fiquei surpreso com a embaixadora da boa vontade que ela era, o entusiasmo inabalável que ela transmitia sempre que se deparava com o fato de ser uma inspiração para uma geração de meninas. Poderíamos entender o quão emocionante isso poderia ser.



Na quarta temporada, os muckity-mucks decidiram que o programa precisava de um aumento na audiência; eles queriam ir atrás do grupo demográfico jovem masculino e, para isso, pensaram que a Voyager precisava de mais apelo sexual. Para esse fim, eles criaram uma personagem conhecida como Seven of Nine (para não aborrecer você com a tecnologia, mas ela foi assimilada por uma raça de máquinas conhecida como Borg, foi resgatada por Janeway e teve que se reaclimatar à sua própria humanidade) . A atriz Jeri Ryan foi escalada para o papel, vestida com uma roupa que parecia ter sido pintada, e os analistas de números provaram que estavam certos. Eu estava no set da série pouco antes de Jeri fazer sua estreia e sentei com ela para uma entrevista e soube naquele momento que Jornada nas Estrelas realmente estava prestes a ir aonde não tinha ido antes.



Jeri Ryan Jornada nas Estrelas Voyager

(Crédito da foto: Getty Images)

Então Seven of Nine faz sua estreia e as avaliações disparam. Há pôsteres de Jeri Ryan vendendo loucamente, a atriz está na capa de praticamente todas as revistas que você possa imaginar, e a mídia - como costuma acontecer - era toda sobre o objeto novinho em folha, de alguma forma deixando Kate comendo poeira. E doeu. Não que você jamais saberia disso olhando de fora. Ela elogiou sua nova co-estrela, falou sobre as virtudes de Jornada nas Estrelas , e a evolução contínua de Janeway, mas algo definitivamente mudou.



Pessoalmente, durante cerca de 20 anos não me tinha apercebido da dimensão da mudança que tinha ocorrido. Avançando para 2015, meu coautor Mark A. Altman e eu estávamos escrevendo uma história oral em dois volumes de Jornada nas Estrelas chamado A missão de cinquenta anos , que esperávamos que fosse (e esperamos que seja) a história definitiva dos bastidores da franquia. Para aquele livro com quem conversamos Viajante produtor executivo Rick Berman, que comentou sobre essa situação, Kate era uma espécie de Rainha do Jornada nas Estrelas nesse ponto. Ela andava com astronautas, saía com Hillary Clinton e era porta-voz das mulheres em cargos de liderança e de muitas coisas. De repente, aparece essa gata loira peituda e linda que tirou o fôlego de todo mundo. Eu literalmente me lembro de uma vez que a imprensa estava no palco e meio que empurrando Kate para chegar a Jeri. Então houve um pequeno antagonismo que existiu até o final do show com aquelas duas mulheres.

Star Trek Voyager - Janeway e Sete dos Nove

(Crédito da foto: Getty Images)

Isso nos pareceu estranho, mas à medida que continuamos a dar entrevistas, foi um tema que começou a se repetir. Entramos em contato várias vezes para falar com Kate, mas nossos pedidos foram praticamente recebidos em silêncio. Suas co-estrelas, no entanto, não eram silencioso. Garrett Wang, que interpretou o oficial de operações Harry Kim, nos disse: Da primeira à terceira temporada, Kate fez todas as relações públicas incríveis que estavam por aí. Ela estava na capa do Entretenimento semanal , ela foi entrevistada por Bill Maher e Jon Stewart. Mas no minuto em que Jeri Ryan entrou, todo o trovão foi para ela. No início, a raiva de Kate não era direcionada a Jeri Ryan, mas sim ao personagem Seven of Nine. Ela era a capitã, e agora você traz essa personagem limítrofe do T-and-A. Quando os escritores/produtores disseram não [sobre se livrar dela], ela continuou reclamando. Finalmente, sua raiva se voltou para a atriz que interpreta a personagem, Jeri Ryan. Foi então que ficou horrível.

A certa altura, Kate puxou o produtor de linha de lado e disse: ‘Jeri Ryan não tem permissão para usar o banheiro, a menos que o use antes ou depois do trabalho, mas não durante o trabalho, acrescentou outro colega de elenco. Leva muito tempo para colocá-la e tirá-la daquele traje. É uma perda de tempo.’ Ok, então você está tentando dizer a outro ser humano que ele não pode urinar? Ela só precisa segurá-lo? Você está brincando comigo? Obviamente isso não aconteceu; eles não honraram esse pedido.

Viajante de Jornada nas Estrelas

(Crédito da foto: Getty Images)

Robert Beltran, que interpretou o primeiro oficial Chakotay, comentou: A tripulação estava desconfortável, os atores estavam desconfortáveis ​​e não havia razão para isso. Durante as filmagens poderia ir muito além do que eu teria tolerado. Se fosse o contrário, onde eu estava sendo insultado e Kate fosse um homem, eu provavelmente teria atacado o cara. Mas sou eu.

Mas há Jeri Ryan, que admitiu para mim: A situação com Kate era muito… difícil. Não foi uma experiência de trabalho divertida, principalmente a primeira temporada. Foi muito difícil. Eu entendo completamente o porquê. Eu entendo, acredite, mas foi muito difícil. Tive manhãs, principalmente naquela primeira temporada, em que sentia náuseas antes de ir para o trabalho naquela manhã, porque estava muito estressado. A segunda temporada não foi muito mais fácil… No geral, isso foi não minha experiência de trabalho favorita por esse motivo.

Kate Mulgrew - Viajante de Jornada nas Estrelas

(Crédito da foto: Getty Images)

Bem . Isso (e o que foi não relatado acima) era muita munição se a intenção fosse ir atrás de alguém. Não foi. Na minha carreira eu nunca visadas ninguém e tentei o meu melhor para ser justo. Sempre achei uma honra poder fazer o que faço e nunca quis manchar isso. Então tivemos que tentar novamente entender o lado de Kate. Nós escrevemos. Nada. Escrevemos novamente. Nada. Finalmente escrevi para o pessoal dela, comentando que entregaríamos o manuscrito em breve, e que gostaria muito de falar com Kate, mencionando casualmente pela primeira vez quem tive falado para. Droga, não obtivemos uma resposta. Na verdade, seria um almoço entre mim e Kate em Manhattan, no dia 19 de março de 2015.

E eu estaria mentindo se dissesse que não foi um almoço e uma entrevista maravilhosos. Kate foi amigável e aberta, entusiasmada com o impacto que causou como Janeway, refletindo sobre o tempo que passou na ponte, como foi dizer adeus quando tudo acabou e muito mais. E então mencionei que ainda havia algo que eu precisava abordar e que não tive prazer em fazer. Ela devia saber o que seria, porque ela não estava mais sorrindo, mas era sugerindo que eu apenas diga isso. Então eu fiz. Mencionei que seus colegas de elenco criticaram seu comportamento em relação a Jeri Ryan, que havia uma tensão tremenda no set e assim por diante. Infelizmente, seria uma parte de fofoca do livro, e se Kate estivesse na defensiva, tudo iria piorar.

Ela não estava. Na verdade, nos momentos que se seguiram, Kate Mulgrew mudou completamente a narrativa e passou de vilã da Frota Estelar a alguém digno de sentar na cadeira do capitão (para não ficar muito nerd com você, mas quem me conhece reconhece que não). tome muito).

Kate Mulgrew 3

(Crédito da foto: Getty Images)

Vamos ser muito francos sobre uma coisa, disse Kate com naturalidade. meu , não Jeri. Ela entrou e fez o que lhe foi pedido. Não há dúvida sobre isso, e ela fez isso muito bem. A culpa é minha, porque eu esperava contra todas as esperanças que Janeway fosse suficiente. Que não precisávamos trazer uma garota linda e sexy. Que de alguma forma o poder do meu comando, as vicissitudes do meu talento seriam suficientes para o dia, porque isso mudaria muito a televisão, certo? Isso foi o que mais me interessou, que para pegar os números eles fizeram isso... Essa foi a minha interpretação. E essa ferir meu. Achei meio insultuoso. E, claro, ela personificou o papel, essa linda garota. Mas certamente éramos totalmente profissionais. Eu tinha sido totalmente profissional e ela fez seu trabalho. Muito bem! Foi uma ideia muito boa que ela fosse metade Borg, mas é por minha conta. Lamento que isso faça parte desse legado e provavelmente deveria ter me comportado melhor. Eu deveria ter sido mais filosófico sobre isso, mas no momento foi difícil.

Provavelmente não é tão difícil quanto enfrentar essa controvérsia publicamente de uma forma que ela nunca havia feito antes, mas eu não poderia sentir mais respeito por ela. Missão cumprida, iniciei o caminhada de volta para casa. Nós tinhamos um livro para terminar .

Mais de Mundo feminino

As Golden Girls não eram as únicas estrelas de sitcom com uma residência adorável – veja as salas de estar de TV mais icônicas!

12 estrelas clássicas que eram mais jovens do que os papéis que desempenhavam

Seus cães de TV favoritos lembrados – estamos falando de Lassie, Eddie, Astro e muito mais

Que Filme Ver?