MisMatch 11 - Farrah Fawcett Mustang — 2024



Que Filme Ver?
 





Farrah Fawcett

Nascida em 2 de fevereiro de 1947, Mary Farrah Leni Fawcett era uma atriz e artista americana. Quatro vezes indicada ao Emmy e seis vezes indicada ao Globo de Ouro, Fawcett ganhou fama internacional quando posou para seu icônico pôster de maiô vermelho - que se tornou o pôster de pin-up mais vendido da história - e estrelou como a investigadora particular Jill Munroe na primeira temporada da série de televisão Charlie's Angels (1976–77). Em 1996, ela foi classificada em 26º lugar no TV Guide “50 maiores estrelas de TV de todos os tempos”.

Fawcett começou sua carreira em 1968 em comerciais e participações especiais na televisão. Durante a década de 1970, ela apareceu em várias séries de televisão. Seu papel de destaque veio em 1976, quando ela foi escalada como Jill Munroe na série da ABC, Charlie’s Angels, ao lado de Kate Jackson e Jaclyn Smith. O show levou todos os três ao estrelato, mas especialmente Fawcett. Depois de aparecer apenas na primeira temporada, Fawcett decidiu deixar o show, o que gerou disputas judiciais. Eventualmente, ela assinou um contrato exigindo que ela fizesse seis participações especiais na terceira e quarta temporadas do programa (1978-80).



Por seu papel em Charlie’s Angels, ela recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro. Em 1983, Fawcett recebeu críticas positivas por sua atuação na peça Extremities, na Off-Broadway. Ela foi posteriormente escalada para a versão cinematográfica de 1986 e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro.



Ela recebeu duas indicações ao Emmy por seus papéis em filmes de TV, como uma esposa agredida no filme de 1984 The Burning Bed e como a assassina na vida real Diane Downs no filme de 1989 Small Sacrifices. Seu trabalho na década de 1980 em filmes de TV também lhe rendeu quatro indicações adicionais ao Globo de Ouro.



Em 1997, ela ganhou alguns comentários negativos da imprensa por uma aparição desconexa em The Late Show with David Letterman, mas também recebeu fortes críticas por seu papel no filme The Apostle with Robert Duvall. Ela continuou a trabalhar em vários filmes e séries de TV, incluindo papéis recorrentes na sitcom Spin City (2001) e no drama The Guardian (2002-03). Por este último, ela recebeu sua terceira indicação ao Emmy.

Fawcett foi diagnosticado com câncer anal em 2006; o documentário Farrah’s Story de 2009, da NBC, narrou sua batalha contra a doença. Ela ganhou postumamente sua quarta indicação ao Emmy por seu trabalho como produtora do documentário.

Crédito: Wikipedia



Revelar

VEJA SE VOCÊ TEM TODOS ELES

Foto: pinterest.com

Foto: pinterest.com

1. O farol agora tem um contorno

2. A antena do carro acabou

3. O para-choque dianteiro do carro tem listras adicionais

4. Farrah tem alguns novos dedos extras

5. A luz à direita do para-choque do carro sumiu

Que Filme Ver?