Marlo Thomas diz para se sentir livre para ser você e eu — 2024



Que Filme Ver?
 






Livre para ser você e eu
foi um projeto de entretenimento infantil criado e produzido pela famosa atriz e escritor Marlo Thomas. A produção foi em colaboração com a Ms. Foundation for Women. O projeto estava na forma de um disco de vinil e um livro ilustrado lançado pela primeira vez em novembro de 1972. O projeto apresentava canções e histórias cantadas ou contadas por celebridades da época, mas a trilha sonora geral foi creditado como “Marlo Thomas and Friends”. Os artistas apresentados incluem estrelas como: Alan Alda, Rosey Grier, Cicely Tyson, Carol Channing, Michael Jackson, Shirley Jones, Jack Cassidy e Diana Ross. Houve um especial ABC, que também foi criado por Marlo Thomas, usando poesia, canções e esquetes que viriam dois anos após o projeto original ter obtido grande sucesso. O especial foi ao ar em março de 1974. A mensagem básica do programa era empurrar a neutralidade de gênero pós-1960 de uma forma positiva, saudando morales básicos como individualidade, tolerância e conforto com a própria identidade. Um tema temático importante do programa é que qualquer pessoa pode alcançar tudo o que quiser na vida.





O conceito original para criar o disco começou com Marlo Thomas querendo ensinar sua sobrinha Dionne (que tinha cerca de seis ou sete anos na época) sobre a vida, mas mais especificamente que é aceitável expor ou negar os estereótipos de gênero expressos em livros infantis desse período.



Segundo o famoso autor:
“Eu disse à minha irmã Terre‘ levaria Dionne 30 anos para superar isso (histórias tradicionais) da mesma forma que levou todos nós. Precisamos encontrar para ela alguns livros diferentes para ler 'e ela disse' Vá e encontre-os '. Bem, não havia nenhum. E não só isso, um dia estava na livraria dando uma olhada e encontrei este (livro de fotos) que mostrava um piloto em uma página e uma aeromoça em uma página oposta (com uma legenda) que dizia 'Meninos são pilotos, meninas são aeromoças. 'Bem, eu quase tive um ataque cardíaco bem ali na livraria, então eu disse' Faremos um disco para Dionne '. ”



Carole Hart produziria o projeto e Stephen J. Lawrence e Bruce Hart colaborariam para produzir a música. As histórias e poemas foram dirigidos por Alan Alda. Desde a estréia do álbum com muito sucesso, Desde então, o título está a caminho de ser um disco de platina em 2016, de acordo com a Soundscan. O álbum nunca esteve (e provavelmente nunca estará) esgotado.

Quer saber mais sobre este projeto infantil icônico? Clique em “Avançar” para saber mais.

Páginas:Página1 Página2 Página3
Que Filme Ver?