Lendário membro do Hall da Fama da WWE, “The Iron Sheik” morre aos 81 anos — 2024



Que Filme Ver?
 
  • Hossein Khosrow Ali Vaziri, apelidado de Iron Sheikh, morreu em junho
  • Ele tinha 81 anos quando faleceu pacificamente.
  • Como lutador, ele consolidou sua fama como uma figura importante na história da WWE, ao mesmo tempo em que transcendeu o esporte.





WWE Morreu a lenda Hossein Khosrow Ali Vaziri, conhecido pelo nome de ringue “The Iron Sheik”. O Sheik de Ferro tinha 81 anos quando morreu . A notícia de seu falecimento vem de um comunicado feito em sua conta oficial no Twitter, onde teve forte presença na comunicação com os fãs.

“Hoje, nos reunimos com o coração pesado para nos despedir de uma verdadeira lenda, uma força da natureza e uma figura icônica que deixou uma marca incrível no mundo do wrestling profissional”, diz o comunicado. “É com grande tristeza que compartilhamos a notícia da morte de The Iron Sheik, mas também nos consolamos em saber que ele partiu deste mundo pacificamente, deixando para trás um legado que perdurará por gerações.”



O Sheik de Ferro é lembrado como um ícone cultural

A declaração do Twitter celebra o Iron Sheik como um ícone cultural que transcendeu o mundo do wrestling. Sua história começou em 15 de março de 1942, em Damghan, no Irã. Ele, no entanto, se tornaria um nome familiar em todo o mundo. Durante os Jogos de Verão de 1968, ele competiu na equipe de luta greco-romana do Irã, ganhou um título nacional da AAU e se mudou para os Estados Unidos. Lá, quando o WWF ainda estava em seus estágios iniciais, o lutador mudou seu foco, tornando-se uma força literal para ser considerado e um personagem memorável como André, o Gigante e Hulk Hogan.

RELACIONADO: Todas as estrelas que perdemos em 2022: In Memoriam

Ele foi uma parte tão forte da história recente do esporte que a WWE divulgou um comunicado lamentando sua morte em 7 de junho. “A WWE está triste ao saber da morte do WWE Hall of Famer The Iron Sheik, e estende suas condolências à sua família, amigos e fãs”, uma homenagem .



O Iron Sheik teve uma vida impactante dentro e fora do ringue

  O Sheik de Ferro

O Sheik de Ferro / Paul Smith / Featureflash

Quando ele ganhou o WWF World Heavyweight Championship em 83, ele se tornou o único campeão iraniano na história da WWE. Além disso, ele realmente canalizou suas habilidades de atuação, combinando isso com sua habilidade de luta livre para interpretar um personagem vilão ao lado de Hulk Hogan. Todo herói precisa de um cara mau e ele era parte integrante contando a narrativa de luta livre de Hulk Hogan que se tornou tão icônico e duradouro até hoje.

  A WWE divulgou uma declaração de luto por uma de suas figuras mais icônicas

WWE divulgou comunicado de luto por uma de suas figuras mais icônicas / Twitter

Entre seus muitos elogios, triunfos e impactos na história da WWE, ele também teve tempo para cultivar uma rica vida familiar. Na declaração do Twitter, o Iron Sheik também é celebrado como um homem de família. “Para seus filhos, Tanya, Nikki, Marissa e o genro Eddie, ele não era apenas um ícone do wrestling. Ele era um pai amoroso e dedicado.” Ele compartilha esses três filhos com a esposa Caryl Peterson, com quem se casou em 76 e com quem ficou desde então.

O mundo do wrestling está de luto por um dos seus melhores. Descanse em paz, Sheik de Ferro.

  Hossein Khosrow Ali Vaziri

Hossein Khosrow Ali Vaziri / ImageCollect

RELACIONADO: Lenda da WWE Scott Hall morre aos 63 anos

Que Filme Ver?