Lee Majors: 15 de seus papéis mais icônicos, com e sem biônica — 2024



Que Filme Ver?
 

Quando se trata de ícones clássicos da TV, é difícil pensar em algo maior do que Lee Majors. Ele estrelou três séries de mais de cem episódios cada na década de 1960 (Imagem: Getty Images) O Grande Vale ), década de 1970 ( O homem de seis milhões de dólares ) e década de 1980 ( O cara caído ), com muito trabalho antes e depois de cada um deles, suas performances tocando algumas gerações e continuando a fazê-lo.





Nascido Harvey Lee Yeary em 23 de abril de 1939 em Wyandotte, Michigan, ele ficou órfão aos 1 ano de idade e foi adotado um ano depois pelos tios Harvey e Mildred Yeary. Como ele disse em leemajors.co.uk: Meu pai morreu em um acidente em uma siderúrgica pouco antes de eu nascer, e mais tarde minha mãe foi atropelada por um motorista bêbado enquanto estava parada em uma esquina esperando para ir para o trabalho. como uma enfermeira.

Ele frequentou a Middlesboro High School, provando seu valor tanto no futebol quanto no atletismo. Uma bolsa de futebol o levou para a Universidade de Indiana, embora dois anos depois ele tenha se transferido para a Eastern Kentucky University, onde também jogou futebol. Infelizmente, ele sofreu uma lesão nas costas que o deixou paralisado por duas semanas e foi o ponto de virada onde ele percebeu que o esporte profissional não estaria em seu futuro.



Lee Majors

Lee Majors em casa, em seu rancho em Calabasas, Califórnia, por volta de 1965Graphic House/Fotos de arquivo/Getty Images



Seguindo a atuação, ele conseguiu um papel em Joana Crawford filme de 1964 Camisa de força , e no ano seguinte começou a aparecer em programas de TV como Presentes de Alfred Hitchcock e Fumaça de arma . Depois derrotou outros 400 atores, Burt Reynolds entre eles, ganhar o papel de Heath Barkley em O Grande Vale e, como ator, nunca teve que olhar para trás.



Pessoalmente falando, em 1961 ele se casou com Kathy Robinson, que deu à luz seu filho, Lee Jr., em 1962. Naquele ano, a nova família mudou-se para a Califórnia para que Lee pudesse continuar atuando, mas o casamento rapidamente se desfez. Nossa vida lá foi muito difícil para Kathy, ele disse Espelho de TV revista. Não conhecíamos ninguém e o dinheiro estava muito apertado..

Farrah Fawcett e Lee Majors

Farrah Fawcett e Lee Majors em O homem de seis milhões de dólares

As pressões continuaram a aumentar, resultando no divórcio deles em 1964. Majors encontrou o amor novamente com a aspirante a atriz Farrah Fawcett , com quem ele se casaria em 28 de julho de 1973. Suas carreiras individuais explodiram naquela década, ela como parte de Anjos de Charlie e ele de O homem de seis milhões de dólares . Acabei saindo com ela duas semanas em um ano, diz Majors. Ela estava fazendo filmes e outras coisas, e fazendo suas séries, e eu estava fazendo as minhas. Essa é principalmente a razão pela qual nos divorciamos; nunca nos vimos. Continuamos grandes amigos, mas apenas tínhamos nossas próprias carreiras e não tínhamos tempo um para o outro.



Lee Majors e esposa

Os atores Lee Majors (L) e Faith Majors (R) participam da gala do 10º aniversário da Open Hearts Foundation no SLS Hotel em Beverly Hills em 15 de fevereiro de 2020 em Los AngelesPaul Archuleta/Getty Images

Embora seus papéis fossem diminuindo e diminuindo, ele continuou a encontrar o romance. Em 1988 ele se casou Playboy Playmate Karen Velez, com quem teve três filhos: a filha Nikki Loren e os filhos gêmeos Dane Luke e Trey Kulley. O casal se divorciou em 1994. Então, em 1º de novembro de 2002, ele se casou com a atriz e modelo Faith Cross, por quem ainda é casado e por quem continua apaixonado.

Em uma carreira que comemora atualmente seu 60º aniversário, Lee Majors assumiu muitos papéis, alguns mais impactantes que outros. O que se segue é uma olhada em 15 deles.

1. O Grande Vale (Série de TV de 1965 a 1969)

Elenco de O Grande Vale

Lee Majors e o elenco de The Big Valley©ABC/cortesia MovieStillsDB.com

O cenário é o Barkley Ranch em Stockton, Califórnia, em meados do século XIX. Barbara Stanwyck interpreta a matriarca Victoria Barkley, com Linda Evans como sua filha, Audra; Richard Long (de Babá e o Professor ) como Jarrod Thomas, seu filho mais velho; Peter Breck como o jovem Nick Jonathan e Lee Majors como o filho ilegítimo Heath. Grato pelo papel e pela oportunidade que a série proporcionou, ele ficou frustrado quando o programa foi inesperadamente renovado para uma temporada final, o que o forçou a recusar o que se tornaria o papel de Jon Voight em 1969. Cowboy da meia-noite .

Como ele observou à mídia, atuar é um negócio difícil e a porcentagem de pessoas que o conseguem é muito baixa – cerca de um por cento. Tive decepções, tristezas, contratempos e papéis que não consegui, mas sempre aparecia algo que me tornava melhor ou era até um papel melhor.

2. A balada de Andy Crocker (Filme para TV de 1969)

Lee Majors

Andy Crocker (Lee Majors) senta-se a uma mesa com Karen (Jill Haworth) em uma cena do filme Ballad Of Andy Crocker, lançado em 18 de novembro de 1969Arquivos Michael Ochs / Imagens Getty

Um exemplo perfeito disso foi o filme de TV de 1969 A balada de Andy Crocker , Majors interpretando um veterano do Vietnã tentando se reajustar à vida civil. Isso foi importante, explica Michael McKenna, autor de O filme da semana da ABC: grandes filmes para a telinha , porque as redes não estavam realmente fazendo muito nesse tipo de filme em 1969, quando a Guerra do Vietnã era um assunto tão controverso. O que foi tratado com sensibilidade foi o choque cultural do veterano do Vietnã com um corte militar esbarrando em hippies na Sunset Blvd. A TV nem sempre recebe o crédito por lidar com os problemas, e muitas vezes antes dos longas-metragens tratarem do Vietnã.

3. O Virginiano (Temporada de série de TV de 1970 a 1971)

Lee Majors em A Virgínia

O ator americano Lew Ayres estrela convidada com o personagem regular da série Lee Majors (à direita) no programa de televisão da NBC The Men From Shiloh, a última temporada de The Virginian, 1970NBC Television/Arquivo de fotos/Getty Images

O Virginiano , que foi ao ar de 1962 a 1971, era um faroeste bastante único, pois cada episódio durava 90 minutos e os personagens principais mudavam frequentemente. Além disso, os segmentos individuais foram filmados como um filme em Technicolor e em filme 35mm. Ambientado em Wyoming dias antes de se tornar um estado, na última temporada o programa mudou seu nome para Os Homens de Shiloh , com Majors sendo um dos quatro líderes alternados. A série também mudou seu visual e estilo de filmagem, fazendo o possível para refletir os Spaghetti Westerns que transformaram Clint Eastwood e seu Homem Sem Nome em uma sensação.

4. Owen Marshall, conselheiro jurídico (Série de TV de 1971 a 1974)

Lee Majors e Arthur Hill

Lee Majors e Arthur Hill em Owen Marshall, conselheiro jurídico © NBCUniversal/cortesia MovieStillsDB.com

Em Owen Marshall, conselheiro jurídico , Arthur Hill interpreta o personagem-título, um ex-promotor que se torna um compassivo advogado de defesa. Ajudando-o estavam personagens interpretados por Reni Santoni, David Soul e Lee Majors. Ao sair O Grande Vale , Majors assinou um contrato de longo prazo com a Universal Television, que o colocaria em diversos projetos – incluindo este.

5. O homem de seis milhões de dólares (Filmes e séries de TV de 1973 a 1978)

Homem de seis milhões de dólares

Lee Majors e Pé Grande no Homem de seis milhões de dólares © NBCUniversal/cortesia MovieStillsDB.com

Um deles, é claro, foi o filme de TV de 1973 O homem de seis milhões de dólares , baseado no romance Ciborgue por Martin Caidin. Nele, Majors retrata o ex-astronauta Steve Austin, que quase morre enquanto testava uma nova espaçonave experimental. Sua vida é salva ao substituir o braço perdido, as pernas esmagadas e o olho esquerdo por partes biônicas que o tornam um tanto sobre-humano. Depois de lutar com o que se tornou, ele começa a concordar em realizar missões para o governo, que pagou o preço de US$ 6 milhões para torná-lo inteiro novamente. O filme fez tanto sucesso que gerou duas sequências: Vinho, Mulheres e Guerra e O sequestro de ouro maciço , que por sua vez deu origem à série semanal que duraria de 1974 a 1978 e se tornaria uma sensação da cultura pop.

RELACIONADO: Richard Boone: Relembrando a estrela ocidental de ‘Have Gun Will Travel’

No começo fiquei muito hesitante, ressalta Majors, porque quando me enviaram o roteiro ele se chamava Ciborgue , e era sobre um cara que pulou prédios altos e tudo mais. Não muitos anos antes, um dos programas mais quentes da televisão era homem Morcego , e foi então exagerado, o que tornou tudo divertido, mas eu não queria que fosse um show exagerado. Eles me prometeram que não. Fizemos o primeiro piloto e foi muito bom; Eu realmente gostei disso. E então fizemos um segundo filme, e [o escritor/produtor] Glen Larson estava envolvido. Então mudou um pouco para James Bond e eu não estava muito confortável com essa persona de Steve Austin.

Richard Anderson e Lee Majors

Richard Anderson e Lee Majors em O Homem de Seis Milhões de Dólares© NBCUniversal/cortesia MovieStillsDB.com

Apesar de seu desconforto com os dois últimos filmes de TV, ele está feliz por eles terem feito isso, porque forneceram várias oportunidades para resolver os problemas do conceito. Então, é claro, após a exibição do filme final, a ABC decidiu ir semanalmente com ele e Majors implorou a todos os envolvidos para tornar o personagem mais humano e honesto e minimizar a biônica de fazer uma coisa biônica a cada cinco minutos, diz ele. . Use-os apenas quando for importante. Além disso, sem sangue; nós não matamos pessoas. Eu queria que o show fosse para crianças também. Um show para a família, e em grande parte acabou sendo assim.

6. Francis Gary Powers: A verdadeira história do incidente de espionagem U-2 (Filme de TV de 1976)

Lee Majors

Lee Majors em Francis Gary Powers: A verdadeira história do incidente de espionagem U-2 , 1976©NBCUniversal

Lee Majors aparentemente gostava de interpretar pilotos de diferentes tipos e continuou a fazê-lo com Francis Gary Powers: A verdadeira história do incidente de espionagem U-2 . Esta cinebiografia analisa o que aconteceu com os verdadeiros Poderes, um piloto americano pilotando um avião espião Lockhead U-2 da CIA que foi abatido durante uma missão de reconhecimento no espaço aéreo da União Soviética, resultando no Incidente U-2 em 1960. Filmado caindo do céu, Powers foi feito prisioneiro em Moscou, tendo os russos também capturado o U-2 – e tudo o que era confidencial sobre ele. Considerado culpado de espionagem, Powers acabou fazendo parte de uma troca de prisioneiros em 1962. Ironicamente, ele morreria em um acidente de helicóptero em 1º de agosto de 1977, aos 47 anos.

7. O nórdico (Filme de 1978)

Lee Majors

Cornell Wilde e Lee Majors em The Norseman, de 1978©AIP/cortesia MovieStillsDB.com

Majors interpreta Thorvald, um príncipe viking do século 11 que, para encontrar seu pai desaparecido, navega para a América do Norte, onde o homem já havia sido capturado por nativos americanos. Paguei $ 500.000 e 10% dos lucros do projeto, ele se lembraria, tive um tempinho de folga e eles disseram: 'É filmado na Flórida, na costa de lá, fora de Tampa', e eles tiveram um monte de Tampa Bay Buccaneers que iriam jogar contra Vikings, então… não sei, pensei que seria divertido, então fiz. Não há personagem para desenvolver aqui e quase nenhum diálogo. Este é um filme de fórmula.

8. Meio-dia, Parte II: O Retorno de Will Kane (Filme para TV de 1980)

Lee Majors e David Carradine

Lee Majors e David Carradine na década de 1980 Meio-dia, Parte II: O Retorno de Will Kane ©CBS/cortesia MovieStillsDB.com

Sequência de filme para TV de 1952 Gary Cooper Clássico ocidental Meio dia . Nele, Will Kane (Lee Majors) retorna à cidade de Hadleyville, que ele vê estar sob o controle corrupto de um cruel marechal (Pernell Roberts). Apesar de ter deixado a cidade enojado no final do primeiro filme, ele recua para derrubar o marechal e restaurar a lei e a ordem em Hadleyville. David Carradine também estrela.

9. A última perseguição (Filme de 1981)

Lee Majors em A Última Perseguição

Lee Majors em 1981 A última perseguição ©Crown International Pictures/IMDb

Lee Majors se junta a Burgess Meredith (Pinguim do Adam West homem Morcego show e Mickey do Rochoso filmes) neste filme distópico de ficção científica ambientado no futuro, onde um ex-piloto de corrida (Majors) monta seu antigo Porsche e dirige para a Califórnia. O problema é que veículos motorizados de todos os tipos foram considerados ilegais pelo governo. Escusado será dizer que as perseguições de carros estão na frente e no centro.

10. O cara caído (Série de TV de 1981 a 1986)

O cara caído

Lee Majors e o elenco de O cara caído , 1981-1986©20th Television/cortesia MovieStillsDB.com

Em O cara caído , Majors interpreta o dublê de Hollywood Colt Seavers, que também trabalha como caçador de recompensas, usando suas habilidades (você ficaria surpreso com o quanto ser capaz de dirigir carros e caminhões rapidamente é útil) enquanto caça criminosos. Juntando-se a ele estão o primo Howie Munson (Douglas Barr) e a dublê Jody Banks (Heather Thomas). Como contou o ator Covil do Geek , eu queria algo para fugir Seis mil , e um produtor amigo meu me pediu para fazer O cara caído . Mesmo que eu tenha feito isso por cinco anos, O cara caído ainda não tirou o impacto de Steve Austin. Até hoje, Seis mil foi a série mais quente que fiz, embora, para mim, seja Grande Vale Eu gostei muito.

onze. Starflight: o avião que não conseguiu pousar (1983)

Lee Majors e Lauren Hutton

A supermodelo Lauren Hutton e o ator Lee Majors brincam em uma coletiva de imprensa anunciando o lançamento de Starflight: o avião que não conseguiu pousar, um filme para TV. 20 de março de 1983Imagens de Paul Harris/Getty

A aeronave comercial Starflight One, que pode transportar passageiros ao redor do mundo em questão de horas, embarca em sua viagem inaugural, mas é forçada a sair da atmosfera e não pode retornar. O capitão Cody Briggs de Lee Majors deve manter os passageiros e a tripulação (incluindo Barney Miller 's Hal Linden como o projetista do navio, Josh Gilliam) calmo – e vivo – enquanto a NASA tenta uma missão de resgate.

12. Homem de seis milhões de dólares e mulher biônica Reuniões (filmes para TV de 1987, 1989, 1994)

Lee Majors e Lindsay Wagner

Lee Majors e Lindsay Wagner em Bionic Showdown de 1989: O Homem de Seis Milhões de Dólares e a Mulher Biônica© NBCUniversal/cortesia MovieStillsDB.com

De volta O homem de seis milhões de dólares chegou a um ponto em que Majors ficou frustrado porque Steve Austin não recebeu um interesse romântico. Em resposta, o escritor/produtor Kenneth Johnson criou o tenista profissional Jamie Sommers ( Lindsay Wagner ), a mulher que Steve Austin amou uma vez. O romance deles reacende-se, mas Jamie quase morre num acidente de pára-quedas. Steve implora a seu chefe (e, até então, amigo), Oscar Goldman (Richard Anderson), para salvar Jamie, dando-lhe partes biônicas. Ele faz isso com relutância e ela sobrevive. Os amantes biônicos estão emocionados, mas então seu corpo rejeita a biônica e ela morre.

RELACIONADO: Guy Williams: Aqui está o que aconteceu com a estrela de ‘Zorro’ e ‘Perdido no Espaço’

Foi uma reviravolta devastadora para o público e para Steve. Na realidade, porém, Jaime viveu; eles secretamente conseguiram salvar a vida dela para que ela pudesse ter seu próprio spin-off, A Mulher Biônica . Boas notícias, certo? Infelizmente, a maior parte de sua memória foi perdida e ela não se lembra de Steve, então eles estão começando tudo de novo e é um longo caminho. Avance no tempo e os personagens se reuniram em um trio de filmes para TV.

Lee Majors e Lindsay Wagner

Lee Majors e Lindsay Wagner participam do terceiro dia do Roma Fiction Fest 2008 em 9 de julho de 2008 em Roma, ItáliaFranco S. Origlia/WireImage

O Retorno do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica , que foi ao ar em 1987, mostra Steve e Jamie saindo da aposentadoria para enfrentar a Fortress, uma organização paramilitar. Dois anos depois, foi Confronto Biônico: O Homem de Seis Milhões de Dólares e a Mulher Biônica , em que Steve e Jamie estão atrás de uma pessoa biônica desconhecida ( Sandra Bullock em seu primeiro papel no cinema), que cria uma crise diplomática e ameaça a paz mundial. Então, finalmente, em 1994, houve Biônico para sempre? , cuja premissa mostra o casal biônico planejando seu casamento, todos ameaçados por Steve ser pego em uma situação de refém e os sistemas biônicos de Jamie começarem a falhar.

13. Muito sol (Série de TV de 2000)

A série britânica Too Much Sun

Lee Majors na série britânica Muito sol ©Empresa Britânica de Radiodifusão

Não se sabe muito sobre a série produzida no Reino Unido, mas aqui está o que leemajors.co.uk diz: O aristocrático ator inglês Julian Edgbaston Bowles (Alex Jennings) e o escritor inglês de esquerda, Nigel Conway (Mark Addy), buscam a fama e a fortuna que lhes escaparam na Grã-Bretanha, mudando-se para Hollywood. Mas as coisas não estão melhores lá. Sua grave falta de talento prevalece e, em vez de trabalhar, eles simplesmente ficam na casa de hóspedes, que alugam para idosos, o 'TV Cowboy' Scott Reed (Lee Majors) e sua linda, mas burra esposa troféu, Kimberley (Julienne Davis). Amargos com o sucesso de todos os outros, eles ficam na banheira de hidromassagem, cuspindo bílis e desprezando os ricos e famosos. Não ajuda que outro ex-britânico, o estúpido e chauvenista Dave Stamp (Nigel Lindsay), tenha um trabalho de encanamento local que o faz se misturar com gente como Oprah Winfrey e Jack Nicholson! O show durou apenas seis episódios.

14. Dallas (Série de TV de 2013, papel recorrente)

Ator convidado em Dallas

Lee Majors e Linda Gray no renascimento de Dallas©WBDiscovery/cortesia MovieStillsDB.com

A rede TNT transmitiu um renascimento de a clássica novela do horário nobre Dallas de 2012 a 2014, que trouxe de volta muitos membros do elenco original e adicionou novos. Na segunda temporada, Lee Majors apareceu em dois episódios como Ken Richards, um antigo admirador de Sue Ellen, de Linda Gray.

quinze. Ash vs. Mal Morto (Série de TV de 2016 a 2018, papel recorrente)

Ash vs. Mal Morto

Lee Majors e William Campbell em Ash vs.©Starz/cortesia MovieStillsDB.com

Bruce Campbell reprisa seu papel de Ash Williams do Mau morto filmes, uma nova guerra com as criaturas que precisa ser travada cerca de 30 anos após o último filme. A série é muito irônico, mas Campbell estava falando sério sobre o homem que ele queria que interpretasse o pai de Ash, Brock Williams: Lee Majors, que reapareceu nas temporadas 2 e 3.

RELACIONADO: Melhores músicas temáticas de TV: músicas que moldaram a trilha sonora de nossas vidas

Diz Campbell: Ele foi a primeira escolha para interpretar o pai completamente irresponsável e inadequado de Ash. Agora, esta não é normalmente a sua bolsa hoje em dia; ele faz filmes Hallmark e coisas assim. Mas Deus o abençoe, ele tem um ótimo e distorcido senso de humor e nos divertimos muito conversando sobre O homem de seis milhões de dólares . Veja, é por isso Eu sou neste negócio idiota, porque ocasionalmente você encontra pessoas que admira, como Lee. Ele é um ator de televisão icônico. Ele esteve em três programas com mais de cem episódios cada. Você fica por aqui por tempo suficiente e começa a trabalhar com pessoas muito legais.

E eles não são muito mais legais do que Lee Majors.

Que Filme Ver?