Músicas de Kenny Rogers: 16 de suas principais faixas solo, classificadas — 2025



Que Filme Ver?
 

A música, a voz, aquela barba! Kenny Rogers músicas foram um grampo das rádios country e pop por décadas, começando no final dos anos 60, quando ele deixou o Novos Menestréis Christy e se separou de alguns colegas de banda para formar seu próprio grupo, A primeira edição .





Esse projeto levou a sucessos memoráveis ​​como Ruby, não leve seu amor para a cidade , Mas você sabe que eu te amo , Acabei de passar (para ver em que condição estava minha condição) e Algo está queimando .

Seu sucesso brilhou ainda mais depois que ele seguiu carreira solo em 1976, quando, depois de algumas canções menores de Kenny Rogers se tornarem sucessos menores, ele alcançou grande sucesso com Lucille, de 1976, que lhe rendeu o primeiro de seus três prêmios Grammy de carreira. Tudo o que eu sempre quis fazer é fazer música, Rogers disse uma vez, e ele logo estava vivendo esse sonho ao máximo, ganhando seis prêmios CMA ao longo de sua carreira, além dos Grammys, e também foi introduzido no Hall da Fama da Música Country em 2013 .



Homem segurando o prêmio Grammy

Kenny Rogers com um prêmio Grammy (1978)Bettmann / Colaborador / Getty



Um total de 20 músicas de Kenny Rogers de sua carreira solo lideraram as paradas country, e duas dominaram as paradas pop também. Todo mundo pensa que vim [para Nashville] para mudar a música country. E eu não fiz isso, ele disse uma vez. Eu realmente fui lá para sobreviver. O que eu fiz não foi realmente country, mas digo às pessoas o tempo todo que música country é qualquer coisa que as pessoas comprem. Essa é a minha filosofia.



E funcionou para o nativo de Houston, que encontrou ouro com a grande variedade de artistas com quem colaborou ao longo do caminho, desde Dolly Parton , Dottie Oeste , e Kim Carnes para Sheena Easton e Lionel Richie . Para os fãs, as músicas de Kenny Rogers são atemporais - e uma vez ele compartilhou que o segredo de seu sucesso era encontrar músicas com ótimas letras. A música é a grande criadora de memórias, disse ele ao NOLA.com em 2016. Tento fazer músicas que todo homem gostaria de dizer e que toda mulher gostaria de ouvir. Se você fizer isso, você terá os dois grupos.

Homem e mulher cantando no palco; Canções de Kenny Roger

Kenny Rogers e Dolly Parton cantando em um show (1990)Paul Harris / Colaborador / Getty

Seus colegas artistas concordam que ele era um mestre nisso – e muito mais. O material que ele escolheu sempre foi de primeira linha... [E] os vocais de Kenny sempre vieram do coração e sua voz é tão reconhecível, Travis Tritt compartilhou, acrescentando que a lenda abriu muitas portas para mim. Ele me colocou sob sua proteção quando eu estava começando, permitindo-me abrir shows. E abrir shows para Kenny Rogers é um grande negócio.



DEVE LER: O álbum gospel de Travis Tritt já foi lançado - Descubra a comovente história de como sua mãe o inspirou a fazê-lo

A presença de palco do ícone também foi uma grande inspiração para Senhora A é Hillary Scott. A maneira como ele se conecta com a multidão - ele faz com que todos se sintam como se estivessem em sua sala de estar, ela observou uma vez, elogiando a maneira como ele colocou ela e outros artistas mais jovens sob sua proteção. Ele sempre procurou todas as oportunidades para encorajar, inspirar e compartilhar pepitas de sabedoria que aprendeu. Ele queria que outros tivessem a carreira que merecem.

Kenny Rogers com microfone; Canções de Kenny Rogers

Kenny Rogers (1988)Gary Gershoff / Colaborador / Getty

Sua própria carreira, é claro, foi impressionante e nos deixou muitas músicas de Kenny Rogers para lembrar o artista, que faleceu em 2020 aos 81 anos. , então você não encontrará nenhum de seus duetos deslumbrantes abaixo, mas não deixe de revisitar joias como Não se apaixone por um sonhador (com Kim Carnes), Nós temos hoje a noite (com Sheena Easton), Tudo que eu preciso é você (com Dottie West), Compre-me uma rosa (com Alison Krauss e Billy Dean ), Não se engane, ela é minha (com Ronnie Milsap ) e claro, Ilhas no riacho e Você não pode fazer velhos amigos com Dolly Parton.

Então, depois de tudo aqueles ótimas músicas, mergulhe em nossas 16 músicas favoritas de Kenny Rogers de sua carreira solo.

16. Não consigo deixar de amar você (2005): músicas de Kenny Rogers

Acho que só preciso encontrar aquela música [para a qual a rádio country] não consegue dizer 'não', e estarei constantemente tentando fazer isso, disse Rogers em 2010, citando este vencedor sentimental como um exemplo de um que prevaleceu mais tarde em sua carreira. Eu gostaria de poder esquecer tudo o que meu coração tem sido, ele canta com emoção sobre um relacionamento fracassado, mas todos nós sabemos que é mais fácil falar do que fazer, o que torna esta uma das canções de Kenny Rogers mais identificáveis.

15. Louco (1984)

Os fãs com certeza ficaram loucos por essa música romântica, que alcançou o primeiro lugar na parada Hot Country Songs da Billboard e até chegou ao Hot 100. Se eu olhasse por toda a minha vida, não poderia haver mais ninguém, e pelo resto da minha vida, tudo que eu preciso é de você, Rogers canta, e quando você ouve seus vocais perfeitamente quentes e roucos, o sucesso deste não parece nada louco.

14. Compartilhe seu amor comigo (1981): músicas de Kenny Rogers

Este stunner foi produzido por Lionel Richie e apresenta backing vocals celestiais de Gladys Knight e os Pips , tornando esta uma das nossas músicas favoritas de Kenny Rogers de todos os tempos. A música, escrita por Alfred Braggs e Deadric Malone, foi anteriormente regravada por A banda , Van Morrison e Aretha Franklin , que ganhou um Grammy por sua versão. Ainda assim, a interpretação de Rogers – com a ajuda de Richie e Knight – fez desta uma entrada memorável na coleção do Gambler, e alcançou a 14ª posição na Billboard Hot 100.

13. Desejo Matinal (1985)

Rogers conquistou outro número 1 nas paradas country com este número sexy. Eu ouço ela respirar, e isso me dá vontade de acordá-la e dizer que estou pegando fogo, com desejo matinal, ele canta, aumentando o aquecimento! Em 2001, o artista admitiu Pedra rolando que a sexualidade era muito importante para ele. Absolutamente. É o que me motiva. Você tem que manter viva a paixão em um relacionamento. Caso contrário, vocês se tornam amigos. Amigos são maravilhosos, ele compartilhou, antes de acrescentar com uma risada, mas não é isso que procuro.

12. Ela acredita em mim (1979): músicas de Kenny Rogers

O artista disse uma vez a Dan Rather que se tratava de um grupo com seis ou sete outras músicas que ele sabia que sempre tocava em todos os shows, devido à sua popularidade. E ela acredita em mim, nunca saberei o que ela vê em mim, ele canta na música emocionante, que é sobre o amor inabalável e o apoio que uma mulher demonstra ao seu criador musical. Alcançou o primeiro lugar nas paradas Country e Adult Contemporary.

11. Eu não preciso de você (1981)

Quando Rogers entrega de forma distinta Mas nós dois queremos isso o suficiente depois de uma série de linhas explicando o que ele e sua amante não precisa, o jogo começou. Você está viciado nessa música. Este megahit produzido por Lionel Richie com certeza também foi muito procurado pelos ouvintes: passou seis semanas na posição número 1 nas paradas Adult Contemporary.

10. Você decorou minha vida (1979): músicas de Kenny Rogers

Co-escrita por Debbie Hupp e Bob Morrison, esta faixa foi inicialmente gravada pelo próprio Morrison antes de Rogers se conectar com ela e torná-la um grande sucesso no final dos anos 70. Kenny Rogers… poderia contar uma história. Ele poderia se transformar em qualquer lugar que quisesse! Ele poderia cantar qualquer coisa. Essa era a grande coisa sobre ele, disse Morrison O Tennessee. Ele também revelou que as letras de Hupp foram inspiradas em dezembro, quando ela pensou: ‘Preciso descobrir como decorar para o Natal’. Uma luz se apagou. Ela trouxe um gravador de fita cassete para o carro e começou a gravar a melodia, o primeiro verso e um pouco do refrão, Morrison compartilhou.

DEVE LER: 10 canções country clássicas sobre gratidão - garantidas para levantar seu coração

9. Doce Homem da Música (1977)

Esta música que o próprio Rogers escreveu (inspirada em Jessi Colter relacionamento com Waylon Jennings ), foi regravada por Dolly Parton em 1977, e ela também entregou uma performance íntima e arrasadora disso em um especial de TV de 2020 em homenagem a Rogers após sua morte. Ninguém canta uma canção de amor como você e ninguém mais pode me fazer cantar junto. E ninguém mais pode me fazer sentir que as coisas estão certas quando eu sei que estão erradas, ela cantou, usando as letras poderosas de Rogers para prestar homenagem ao seu querido amigo falecido.

DEVE LER: 12 fotos de Dolly Parton Young que não se parecem em nada com a estrela que conhecemos e amamos

8. Love Will Turn You Around (1982): músicas de Kenny Rogers

Justin e Jordan Rogers, filhos gêmeos de Kenny, contaram Pessoas em 2023 que essa música é uma das três favoritas do pai. A música indicada ao Grammy serviu como tema do filme de Rogers de 1982 Pacote de seis , e não é nenhuma surpresa que tenha alcançado a posição número 1 nas paradas Country e Adult Contemporary.

7. Ao longo dos anos (1981)

Com sua letra doce e o sentimentalismo da música e das cordas, essa música deveria ter sido intitulada Through the Tears. Sim, este é um choroso e é provável que desencadeie uma série de memórias na mente de qualquer pessoa que o ouça. Ao longo dos anos, é melhor a cada dia, você beijou minhas lágrimas, contanto que esteja tudo bem, ficarei com você, ao longo dos anos. Lenços, por favor…

6. Love or Something Like It (1978): músicas de Kenny Rogers

Rogers co-escreveu esta faixa com o membro da banda Steven Glassmeyer e décadas depois influenciou o título de seu livro de 2012 Sorte ou algo parecido: um livro de memórias , que foi um New York Times Best-seller. A música - que tem um pouco de Jimmy Buffet , som e sabor tropicais - teve mais do que um pouco de sorte, chegando ao topo das paradas country.

DEVE LER: As 20 melhores canções de amor country dos últimos 50 anos

5. Amigos Diurnos (1977)

Essa música sobre duas pessoas tendo um caso escondido foi o segundo hit número 1 de Rogers como artista solo. O segredo ainda maior é que Roda da fortuna é Pat Sajak (!) é parcialmente responsável pela música: Compositor Ben Peters uma vez compartilhou que Sajak, quando era repórter meteorológico em Nashville, disse a frase altos diurnos e baixos noturnos durante uma transmissão, e isso foi o suficiente para despertar a ideia do formato lírico e do refrão. E Peters nem precisou comprar uma vogal para resolver o quebra-cabeça e completar a pista!

4. Covarde do Condado (1979): Canções de Kenny Rogers

Estou surpreso com quantas pessoas não sabem que [Coward of the County] foi realmente sobre um estupro, Rogers revelou uma vez a Texas mensalmente deste hit número 1 nas paradas country. Esse arco de história foi posteriormente representado no filme de TV de mesmo nome do cantor de 1981, que se aprofundou na história sobre Tommy, o covarde titular, que vinga o ataque a sua namorada Becky. Rogers considerou esta uma de suas canções de comentários sociais, que ele usou para equilibrar suas canções de amor. Como Compositor americano observa, Rogers pronuncia a frase principal de uma forma assustadora para que todos saibam que a situação está prestes a virar: 'Mas você poderia ter ouvido um alfinete cair quando Tommy parou e trancou a porta.'

3. Senhora (1980)

Que homem não gostaria de dizer: ‘Senhora, sou seu cavaleiro de armadura brilhante e amo você’? E que mulher não gostaria de ouvir isso?’ Rogers perguntou Texas mensalmente . Provando o amplo apelo da vibração romântica e da letra da música, a música alcançou o primeiro lugar nas paradas Country, Hot 100 e Adult Contemporary da Billboard, e também quebrou as paradas de soul. Para tornar seu sucesso ainda mais incrível é que Rogers revelado no Live By Request de 1999 que Richie só tinha o primeiro verso escrito quando Rogers o estava gravando. Estou no estúdio com músicos, cantando a primeira estrofe [e] ele literalmente vai ao banheiro e escreve a segunda estrofe, enquanto eu canto a primeira estrofe, ele compartilhou, ainda claramente impressionado com o talento de Richie.

2. Lucille (1977): músicas de Kenny Rogers

A carreira solo de Rogers disparou depois que seu primeiro solo alcançou o primeiro lugar nas paradas country dos EUA, e depois fez o mesmo nas internacionais, inclusive no Reino Unido, África do Sul e Iugoslávia. (Fale de um sucesso mundial!) Outra música de história, fala sobre um encontro romântico em um bar que é interrompido pelo marido da mulher, com quem ela fica com quatro filhos famintos e uma colheita no campo. A mãe do cantor, chamada Lucille, inicialmente desconfiou da faixa, revelou ele ao Painel publicitário . Ela pensou que eu estava colocando o negócio dela na rua. Ela disse: ‘Como você ousa dizer às pessoas que tive quatro filhos famintos’, Rogers compartilhou. Eu disse a ela: ‘Em primeiro lugar, você tem oito filhos. Em segundo lugar, não fui eu que escrevi e, em terceiro lugar, não é sobre você. Então ela se acalmou um pouco.

1. O Jogador (1977)

‘O Jogador’ personificou [eu], tendo feito cinco Jogador filmes. Tornou-se maior que a vida, disse o artista ao NOLA.com sobre seu hit número 1 que definiu sua carreira. Todo mundo parecia adorar essa música. Ao fazer isso, me tornei o jogador. Eu não era um bom jogador nem um bom ator, mas era uma combinação que fazia sentido.

A música em si, escrita por Don Schlitz , foi uma espécie de aposta para o artista, já que havia sido lançado anteriormente pela Bobby nu e Johnny Cash . Mas foi Rogers quem apostou tudo nesse prêmio, conquistando o maior sucesso com ele - junto com um Grammy de Melhor Performance Vocal Country Masculina.


Para mais músicas, clique aqui!

Que Filme Ver?