John Lennon excluído da indicação dos Beatles ao Grammy por nova canção assistida por IA — 2025



Que Filme Ver?
 

“Now And Then” dos Beatles chegou à lista da Recording Academy de indicados ao Grammy de Gravação do Ano e Melhor Performance de Rock. Paul McCartney e Ringo Starr, os membros sobreviventes do grupo, têm seus nomes na lista, enquanto seus falecidos companheiros de banda John Lennon e George Harrison foram deixados de fora devido à regra que exige que as músicas sejam criadas e lançadas dentro de cinco anos.





Lennon foi assassinado por um fã enlouquecido chamado Mark David Chapman em dezembro de 1980 fora de seu apartamento em Nova York, enquanto Harrison morreu de câncer no cérebro e no pulmão em novembro de 2001. É importante notar que “Now And Then” foi criado usando Inteligência Artificial. , ou IA, tornando-o o primeiro desse tipo para conseguir uma indicação ao Grammy.

Relacionado:

  1. A música menos favorita dos Beatles de John Lennon, “Knocked Off”, uma das músicas de Elvis
  2. John Lennon gostaria de ter os vocais principais em uma música dos Beatles

John Lennon está ausente da lista de indicados ao Grammy 2025

  John Lennon

O CONCERTO QUE BALOU O MUNDO, imagem de imagens de Yoko Ono e John Lennon, no Toronto Rock and Roll Revival, 13 de setembro de 1969/Coleção Everett



O single, que é a última música do Quarteto Fabuloso , é baseado em uma demo que John Lennon fez no final dos anos 70, e sua voz foi extraída da fita para criar a obra-prima.  Paulo e  Estrela colaborou com o produtor Giles Martin, cujo pai, George Martin, era o produtor dos Beatles na época.  A mesma tecnologia de voz avançada usada no filme de Peter Jackson Volte foi empregado para “Now And Then”.



Embora “Now And Then” exista graças a John Lennon, a lista de indicados não terá seu nome. O falecido vocalista da banda também não é elegível para o melhor Boxed Set ou Pacote de Edição Limitada para o box set de seu álbum de 1973 Jogos Mentais , e seu filho Sean Ono Lennon é nomeado em vez disso.



  Grammy 2025

A HARD DAY’S NIGHT, a partir da esquerda: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison (obscurecido), 1964/Coleção Everett

A música é considerada uma carta de amor de Lennon para seus companheiros de banda, especialmente Paul, a quem ele disse para pensar nele de vez em quando. Tristemente, Harrison considerou isso uma “porra de lixo” enquanto ele, Starr e Paul o revisitaram nos anos 90. Eles começaram a trabalhar em “Now And Then” para o Projeto de antologia dos Beatles , que também apareceu desde o lançamento de “Free As A Bird” e “Real Love”.

O produtor Martin admitiu que Paul ficou bastante emocionado com a inclusão de seus falecidos amigos em seu último lançamento, graças à IA; no entanto, Starr ficou menos emocionado, observando que brincar com seus amigos é o que ele faz. Paul falou sobre o single por meio de um comunicado, dizendo que o processo de fazer um Canção dos Beatles em 2023 foi emocionante. Caso ganhem um Grammy, completará sua pilha de prêmios Big Four, sendo os anteriores Melhor Artista Revelação, Canção do Ano para “Michelle” e Álbum do Ano para Sargento Banda do Pepper's Lonely Hearts Club.



  Grammy 2025

AJUDA!, da esquerda para a direita: Ringo Starr, Paul McCartney, George Harrison, John Lennon, 1965/Everett

A nova música dos Beatles impulsionará o uso da tecnologia na produção musical

De acordo com Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy, “Now And Then” é um exemplo interessante de como a IA pode funcionar no ambiente musical atual. Ele acrescentou que a nova regra relativa às músicas assistidas por IA é que a tecnologia deve melhorar o trabalho humano, em vez de substituí-lo, e deve ser usada como ferramenta de edição.

O CEO e fundador da Credtent, Eric Burgess, reforçou este ponto, observando que as pessoas estão adotando a IA rapidamente, pois sua empresa ajuda os criadores a proteger seu trabalho de ser usado sem permissão. Os fãs ficaram inicialmente indignados quando Paul anunciou pela primeira vez a implementação de IA na BBC Radio 4's Hoje , mas Andreas Welsch, estrategista-chefe de IA da Intelligence Briefing, creditou-os por terem sido mais indulgentes após seu lançamento.

  John Lennon

UMA NOITE DIFÍCIL, John Lennon, 1964/Everett

Os vocais tecnologicamente isolados de John Lennon, as partes de guitarra de Harrison das sessões dos anos 90 e o novo conteúdo de Paul e Starr se uniram para formar a obra-prima. A faixa de quatro minutos e meio está na categoria Gravação do Ano com outros sucessos como “Fortnight” de Taylor Swift e “Texas Hold 'Em” de Beyoncé, e na categoria Melhor Rock contra nomes como “Dark Matter” de Pearl. Geléia. O Grammy será realizado na Crypto Arena, em Los Angeles, no dia 2 de fevereiro e poderá ser assistido na Paramount + e CBS.

-->
Que Filme Ver?