Porsche 356 de Janis Joplin vendido por US $ 1,76 milhão em leilão — 2024



Que Filme Ver?
 
Janis Joplin

O Porsche 356 Cabrio é um tesouro indescritível. Existem apenas alguns desses veículos, o que o torna tão desejado. Mas se você adicionar um passado intrigante e uma camada de tinta única, ela se torna ainda mais valiosa. Como resultado, o Porsche 356 de Janis Joplin 1964 arrecadou $ 1,76 milhão em um leilão em 2015. O carro é decorado com um design que Joplin chamou de “A História do Universo”. Muitos fatores sobre este carro somados o fazem valer muito a pena dinheiro .





O leilão em questão foi 'Impulsionado pela Ruptura' de RM Sotheby venda com sede na cidade de Nova York. Mesmo entre os fãs de carros, este veículo é único. Seu preço de venda foi notavelmente alto e merecidamente, dados seus detalhes e história únicos. O que ganha tanto um carro em leilão?

O Porsche 356 de Janis Joplin começou com uma aparência muito diferente

Na foto acima está um Porsche 356 1963 em cinza, que era a cor inicial de Janis Joplin

Na foto acima está um Porsche 356 de 1963 em cinza, que foi a cor inicial do carro vívido e pintado de Janis Joplin um ano depois / Canepa



Inicialmente, o Porsche 356 de Janis Joplin parecia muito diferente do que vemos agora. Na verdade, o carro que foi vendido no leilão é muito mais chamativo e interessante do que costumava ser. Quando Joplin o comprou, o carro era simples, uniforme e cinza. De acordo com Autoweek , Joplin deu esta tela em branco tempestuosa para um 'roadie' dela, Dave Richards. Ela teria fornecido a ele US $ 500 para apimentar o carro com um novo trabalho de decoração. Ele certamente fez exatamente isso.



RELACIONADO : Dê uma olhada no Rolls Royce Phantom V de John Lennon, arte sobre rodas



Esses $ 500 somam-se aos $ 3,500 que Janis Joplin comprou o Porsche 356 por meio do revendedor Estes-Zipper de Beverly Hills. $ 4000 depois, e Joplin tinha um veículo confiável e único. Richards fez um trabalho excelente e elaborado no carro, e suas escolhas de pintura tiveram muito significado. Apresenta o signo astrológico de Capricórnio de Joplin. “O Olho de Deus” olha para fora do capô enquanto o vale da Califórnia se estende pela porta direita. Ele apresenta retratos de membros do Big Brother e da Holding. Todos esses novos elementos assentam sobre uma base Candy Apple Red. Clearcoat protege tudo contra os elementos, para que o riqueza psicodélica desaparece .

Este carro realmente viu algum uso

Enquanto alguns carros magníficos se tornaram ícones não usados, Joplin realmente andou em seu

Enquanto alguns carros magníficos se tornaram ícones não utilizados, Joplin realmente andou em seu / RM Sothebys

Alguns artistas podem usar um veículo icônico para certas ocasiões ou deixá-los de lado, sem uso. Os residentes de São Francisco realmente viram Joplin usando seu Porsche como seu motorista diário. Ela manteve a rotina mesmo quando o Big Brother, imortalizado juntos em seu carro, quebrou, então os residentes vi ela com isso no final dos anos 60 e além.



Embora tenha sido vendido em leilão em 2015, ele na verdade mudou brevemente de proprietários por meios menos legais. Sim, este carro único foi roubado. Mas todo o trabalho feito nele deu uma vantagem ao proprietário original. O ladrão tentou encobrir a tinta colorida, mas o trabalho nunca foi totalmente concluído. E quando o carro foi recuperado, o trabalho do ladrão saiu com relativa facilidade graças ao verniz. Richards conseguiu evitar causar danos à arte original por baixo. O carro icônico passou mais algumas transformações ao longo dos anos após a morte de Joplin, mas depois de algum trabalho dedicado, ele está olhando para como era anos atrás.

O carro apresentava muitas pinturas simbólicas, incluindo Joplin

O carro apresentava muitas pinturas simbólicas, incluindo o signo astrológico de Joplin e retratos dos membros da banda / RM Sothebys

RELACIONADO : Dê uma olhada neste lindo inseto Volkswagen feito de 2 milhões de contas de vidro

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?