Bactérias ruins estão se acumulando em seu intestino? Por que causa inchaço e névoa cerebral e como corrigi-lo — 2024



Que Filme Ver?
 

Inchado, nebuloso e azul? SIBO (supercrescimento bacteriano no intestino delgado) pode ser o culpado. William Davis, médico , autor de Muito bom , diz, SIBO ocorre quando bactérias que pertencem ao cólon crescem demais e se espalham para o intestino delgado. Lá, eles produzem toxinas que vazam para a corrente sanguínea e causam dor e distensão abdominal [inchaço anormal], confusão mental, depressão e ganho de peso.





Infelizmente, SIBO é mais comum do que você imagina, e está subdiagnosticado , de acordo com Tempo . A razão? Esta condição ainda não é bem conhecida e causa sintomas que podem ser atribuídos a uma ampla gama de doenças – como inchaço, prisão de ventre, diarréia, confusão mental e depressão. Além disso, Tempo observa que pode ser a principal causa da síndrome do intestino irritável (SII). Portanto, é importante mantê-lo sob controle, imediatamente. Se você acredita que tem SIBO, converse com seu médico sobre como fazer o teste e como você pode tratá-lo. Enquanto isso, as dicas a seguir podem ajudar a evitar o crescimento excessivo e reduzir os sintomas.

1) Faça bactérias intestinais boas em casa.

Reabastecer os níveis de bactérias intestinais boas é a chave para resolver o SIBO. Mas a maioria dos produtos probióticos não contém as cepas e quantidades de bactérias que aceleram a cura. O que pode? A iogurte caseiro que inclui cepas específicas que não agridem o intestino e é fermentado por 36 horas. Isso significa que seus níveis de bactérias benéficas são 1.000 vezes maiores do que os iogurtes convencionais comprados em lojas, observa o Dr. Davis, que recomenda comer ½ xícara da guloseima cremosa diariamente durante quatro semanas.



2) Desfrute de azeite extra-virgem.

Davis recomenda usar azeite extra-virgem (EVOO) em molhos para salada e regá-lo sobre vegetais, pizza e até ovos mexidos. Por que isso ajuda o SIBO? O corpo converte o ácido oleico encontrado no óleo em oleoletanolamida (OEA), uma substância única que aumenta a resistência do revestimento intestinal. Como um bônus adicional, Pesquisa de 2014 publicada no Revista PNAS observa que as EOA têm efeitos supressores do apetite.

3) Evite alimentos com alto teor de açúcar e adoçantes falsos.

A comida açucarada é um gatilho SIBO superior , porque as bactérias nocivas se alimentam dele. Com efeito, numa estudo de 2016 , os pesquisadores descobriram que dietas ricas em carboidratos, ricos em açúcar e pobres em fibras estavam associadas a um risco maior de SIBO. Mas o Dr. Davis diz que os adoçantes artificiais também podem causar desequilíbrios bacterianos que colocam o SIBO em movimento. Seu conselho: use fruta de monge, que contém mogrosídeos que inflamação domesticada . Também é inteligente: evitar grãos como trigo, milho, cevada e centeio quando possível. Davis acredita que eles podem alimentar o crescimento excessivo, uma vez que se decompõem em açúcar durante a digestão.

4) Adicione curcumina à sua dieta.

Compostos antiinflamatórios da curcumina, a molécula vegetal que dá ao tempero da cúrcuma seu tom vívido, pode ajudar a curar o intestino delgado . Além disso, esses compostos têm ação antifúngica. Isso é fundamental, já que SIBO é frequentemente acompanhada de crescimento excessivo de fungos no intestino delgado (SIFO) que piora os sintomas. Dr. Davis aconselha começar com 300 miligramas de curcumina diariamente e dobrar a dose ao longo de uma semana. Em seguida, complemente nesse nível por quatro a seis semanas.

Dica: Escolha um produto que seja não formulado para aumentar a absorção. Para ser eficaz contra o SIBO, a curcumina deve permanecer no trato gastrointestinal pelo maior tempo possível. Um para experimentar: Curcumina Thompson Turmeric, 300 miligramas ( Compre na iHerb, $ 16,99 ).

Receita de iogurte cremoso Super Gut SIBO do Dr. Davis

Quer fazer seu próprio iogurte em casa? Experimente a receita do Dr. Davis. Aqui está o que você precisa:

Aqui estão as instruções:

  1. Esmague todos os 10 comprimidos de BioGaia Gastrus usando um pilão ou as costas de uma colher. Adicione a uma tigela média.
  2. Adicione o conteúdo das cápsulas dos outros probióticos e misture com 2 colheres de sopa meio a meio. Mexa para remover grumos. Misture o meio a meio restante.
  3. Despeje a mistura em três potes de vidro ou nos recipientes que acompanham a iogurteira. Cubra levemente com gaze ou filme plástico. Colocado em uma iogurteira ou Instant Pot que permite ajustar a temperatura ou em banho-maria aquecido com aparelho sous vide. Fermentar a 106 graus Fahrenheit por 36 horas.
  4. Para lotes subsequentes, use 2 colheres de sopa de coalhada ou soro de leite do primeiro lote no lugar dos probióticos e misture com meio a meio.

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?