Experimentei um suplemento de cogumelo juba de leão para curar minha neuropatia - e funcionou! — 2024



Que Filme Ver?
 

A outro dia disso? Kathryn Decker pensou, frustrada com a estranha sensação nos dedos dos pés, pernas e mãos. O formigamento começou em seus pés meses antes e se intensificou lentamente, deixando as solas dos pés grossas e desprovidas de sensação, o que desequilibrou seu equilíbrio.





Kathryn logo foi diagnosticada com neuropatia , um problema nervoso que causa dor, dormência, formigamento, inchaço e fraqueza, começando nas mãos e nos pés. Muitas vezes está relacionado ao diabetes, mas como Kathryn não era diabética, seus médicos lutaram para encontrar a causa e uma solução. Provavelmente não será revertido e eventualmente progredirá, disse o médico solenemente.

Então, não há nada que eu possa fazer? Kathryn perguntou, a determinação tomando conta dela. Não posso viver assim, não posso simplesmente aceitar isso. Vou encontrar uma maneira de consertar isso – de uma vez por todas!



Um dia, enquanto ela e o marido assistiam a um documentário da Netflix chamado Fungos Fantásticos , O marido de Kathryn participou de uma discussão sobre os benefícios curativos dos cogumelos juba de leão. Uau, parece que isso pode ajudar meu , ela disse, e a esperança despertou em seu coração.



O que é o cogumelo juba de leão?

Cogumelo juba de leão, hericium erinaceus , é um cogumelo comestível pertencente à fungo dentário grupo. É encontrada na América do Norte, Europa e Ásia, geralmente crescendo em árvores ou cascas de árvores. Os cogumelos juba de leão podem ser identificados por seus longos espinhos pendentes, que geralmente crescem em uma única moita, lembrando uma grande e desgrenhada juba de leão.



Cogumelo juba de leão crescendo na casca de uma árvoreLubomir Dajc/Shutterstock

Quais são os benefícios para a saúde do cogumelo juba de leão?

Conhecido por ser curativo para o sistema nervoso, o cogumelo juba de leão demonstrou proteger contra a demência, reduzir a ansiedade e, o que é mais intrigante, reparar danos nos nervos. Pesquisando mais, Kathryn e seu marido descobriram que este cogumelo contém hericenones e erinacinas , dois compostos que estimulam uma proteína conhecida como fator de crescimento nervoso (NGF), que é essencial para a saúde do cérebro e a condutividade dos neurônios.

As propriedades antioxidantes do cogumelo juba de leão também ajudam em problemas de circulação – especificamente neuropatia – então Kathryn decidiu que valia a pena tentar e encomendou o seu próprio. kit de cultivo de cogumelos. Eles ficam realmente saborosos quando salteados, ela observou depois que sua primeira rodada de cogumelos ficou pronta.



É seguro tomar suplemento de cogumelo juba de leão?

Assim que Kathryn percebeu que leva cerca de duas semanas para cultivar os cogumelos, ela decidiu experimentá-los como suplemento. Depois de um pouco mais de pesquisa e conversa com seu médico, ela comprou Cogumelo Juba de Leão de Madeira Dupla cápsulas e comecei a tomar 1.000 mg. com café da manhã todas as manhãs. Os principais suplementos de cogumelos do Leão vêm em várias formas, como pó, extrato de tintura ou chá.

Uma semana depois, Kathryn ficou chocada ao já sentir uma diferença nos pés. Posso sentir as solas dos meus pés novamente – e alguns dedos! ela entusiasmou-se com o marido.

Hoje, cinco meses depois de começar a usar a juba de leão, Kathryn voltou a sentir os pés e as mãos, e as sensações anormais que sentia desapareceram. Eu estou tão feliz! as vigas de 52 anos. Ela até encontrou juba de leão em um forma de chá —uma alternativa deliciosa. É incrível, tenho minha vida de volta e não preciso me preocupar com o futuro!

Mais benefícios apoiados por estudos do suplemento principal de cogumelo do Lion's

√ Controla a ansiedade: Pesquisadores no Japão revelaram que tomar 300 mg a 500 mg de juba de leão diariamente pode menor névoa cerebral, ansiedade e irritabilidade associadas à menopausa em apenas quatro semanas. Eles atribuem aos compostos do cogumelo medicinal a estimulação da produção do fator de crescimento nervoso (NGF) pelo corpo, que repara e energiza as células cerebrais cansadas.

√ Sobrecarrega a memória: Um estudo recente em Fronteiras na neurociência do envelhecimento descobriu que tomar três cápsulas de 350 mg de homem-leão diariamente desencadeou melhorias significativas na saúde do cérebro em pessoas com doença de Alzheimer leve. Especialista em nutrição Elisa Lottor, Ph.D. , diz que os compostos do cogumelo, incluindo errático , estimulam o crescimento e o novo crescimento da bainha de mielina, a substância branca que envolve os nervos responsáveis ​​pelo processamento de informações.

√ Cura o trato gastrointestinal: H. pylori é uma bactéria comum que provoca infecções intestinais que causam fadiga, inchaço, dor de estômago e muito mais. Mas pesquisas com animais na Universidade da Geórgia descobriram que o extrato de juba de leão proíbe a bactéria de se fixar nas células intestinais, interrompendo seu crescimento em camundongos e ajudando a curar o intestino de danos .

Nota do editor: A juba de leão pode afetar alguns medicamentos, especialmente anticoagulantes, por isso consulte sempre o seu médico antes de iniciar um novo suplemento.

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?