Harrison Ford queria que os dublês “me deixassem em paz” nas filmagens de ‘Indiana Jones 5’ — 2024



Que Filme Ver?
 

Harrison Ford começou sua carreira como ator em 1964 e conseguiu um contrato por semana com a Columbia Pictures quando ele tinha apenas 26 anos. Hoje, Ford tem 80 anos e está voltando para Indiana Jones 5 , e ele quer que os fãs estejam totalmente cientes de sua idade enquanto ele faz isso, especialmente ao fazer todas as acrobacias.





A quinta e última entrada na saga de Indy é Indiana Jones e o Mostrador do Destino. Em parte, porque Ford disse: “Eu queria que um filme ambicioso fosse o último”. Para despedir Indy, a Ford quer mostrar o herói adornado com chapéu de feltro de uma forma autêntica - mesmo que isso signifique que a Ford se defenda de dublês enquanto está a cavalo. Aqui estão os insights da Ford do conjunto de Indiana Jones 5 .

Harrison Ford não quer dublês rondando-o enquanto filma ‘Indiana Jones 5’

  OS CACADORES DA ARCA PERDIDA, George Lucas, Steven Spielberg, Harrison Ford

OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, George Lucas, Steven Spielberg, Harrison Ford, 1981, (c) Paramount/cortesia Everett Collection



Filmando para Mostrador do Destino começou em junho de 2021 no Reino Unido e terminou em fevereiro de 2022, e levou Ford e seus colegas para Itália e Marrocos . Com um orçamento de produção estimado em US$ 295 milhões, a entrada final na história de Indy promete mais espetáculo e emoção do que nunca. Parte dessa ação viu Ford cavalgando, com muitos dublês de olho nele .



RELACIONADO: Os maiores erros do filme de 'Indiana Jones' que você perdeu na primeira exibição

Ford não era fã desse arranjo.



“Eu pensei: ‘Que diabos ’ Como se eu estivesse sendo atacado por apalpadores,” disse Ford, lembrando-se de quando ele estava andando a cavalo e os supervisores o avistaram do chão. “Eu olho para baixo e há três dublês cuidando para que eu não caia do estribo. Eles disseram: 'Oh, nós só estávamos com medo porque pensamos, você sabe, e bah bah bah bah.' E eu disse: 'Deixe-me o f sozinho... Me deixe em paz, sou um velho descendo de um cavalo e quero que fique assim!'”

O que a Ford quer para a Indy neste capítulo final

  INDIANA JONES E O DIAL DO DESTINO, (também conhecido como INDIANA JONES 5), Harrison Ford

INDIANA JONES E O DIAL DO DESTINO, (também conhecido como INDIANA JONES 5), Harrison Ford, 2023. © Walt Disney Studios Motion Pictures / Cortesia Everett Collection

Ford já está com Indy há quatro filmes e quer que o quinto represente o ponto culminante de todo o tempo que passou entre os dois. Ator e personagem não são os mesmos ícones de ação de 1981, quando caçadores da Arca Perdida primeiro balançou em cinemas em um chicote de confiança. Mas eles ainda são ícones de ação – e para a Ford, é importante representar tanto o épico quanto o real em Mostrador do Destino .



Então, ele insistiu em tirar a camisa para uma cena inicial do filme. “Acordar de cueca com o copo vazio na mão foi ideia minha”, acrescentou. Parte de sua insistência em manter a mão na massa vem com desvantagens, como quando ele distendeu o músculo subescapular do ombro direito, interrompendo a produção por semanas.

  Ford queria manter a participação e permanecer autêntico consigo mesmo e com o personagem

Ford queria manter a participação ativa e ser autêntico consigo mesmo e com o personagem / © Walt Disney Studios Motion Pictures / Cortesia Coleção Everett

Mas a Ford queria algo refinado para Indiana Jones 5 . “E não quero dizer que não fizemos filmes ambiciosos antes – eles eram ambiciosos de muitas maneiras diferentes”, acrescentou. “Mas não necessariamente tão ambicioso com o personagem quanto eu queria que o último fosse.”

Indiana Jones e o mostrador do destino estreou no 76º Festival de Cinema de Cannes em 18 de maio e chegará aos cinemas nos EUA em 30 de junho. Você vai conferir a última aventura de Indy?

  OS CACADORES DA ARCA PERDIDA, Harrison Ford

CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, Harrison Ford, 1981 / Coleção Everett

Que Filme Ver?