Filmes de Gregory Peck, classificados: 20 dos melhores da lenda da tela — 2025



Que Filme Ver?
 

Como um jovem ator de teatro em Nova York durante a década de 1940, Gregório Peck deu o salto para fazer filmes não pela fama, mas pela família. Eu estava um pouco endividado; Eu me casei [com Greta Kukkonen]; Tínhamos três filhos e morávamos em um apartamento minúsculo, disse ele certa vez a um escritor. Diário da Casa Feminina .

Então, quando lhe ofereceram US$ 1.000 por semana para aparecer em 1944 Dias de Glória , aceitei porque era dinheiro de verdade! Esse filme - pelo qual ele foi considerado uma estrela ilustre dos palcos de Nova York - não se saiu bem, mas Peck com certeza sim. Ele foi um sucesso e, em um ano, era um dos atores mais requisitados de Hollywood.

Apesar da ascensão mágica à fama e das cinco décadas de filmes de sucesso de Gregory Peck que se seguiram, a estrela conseguiu permanecer extremamente humilde. Acho que nunca fui desviado pela fama ou publicidade de Hollywood, ele insistiu, e até admitiu que costumava cantar em seu carro quando ia trabalhar em seus filmes, feliz e agradecido pela vida. e carreira que ele construiu.

Homem e mulher sorrindo

Filmes de Gregory Peck e Audrey Hepburn (1988)Bettmann / Colaborador / Getty

Audrey Hepburn, que se tornou boa amiga de Peck depois de co-estrelar com ele em 1953 feriado Romano , abordou sua admirável humildade em 1989, em um evento em homenagem ao lendário ator. O melhor que ele já esteve disposto a dizer sobre si mesmo, observou ela, é… ‘Venho de pais sãos e de uma educação justa, comi espinafre e, até onde sei, nunca fui derrubado de cabeça.’

( DEVE LER : 10 fatos surpreendentes dos bastidores sobre o ‘feriado romano’ )

Fiel à forma, Peck rapidamente transformou seu próprio discurso naquela noite em um apelo para que a indústria permanecesse focada na arte que produzia, em vez de ser distraída por constantes notícias financeiras glamorosas sobre fusões de grandes empresas e conglomerados de estúdios acumulando bilhões de dólares em ativos.

Eu gostaria de ouvir uma conversa glamorosa sobre a elevação da qualidade dos filmes e da televisão, implorou ele. Ganhar milhões não é tudo, pessoal. O orgulho do trabalho vale mais. A arte vale mais. A imaginação humana é um recurso inestimável. O público está pronto para o melhor que você pode oferecer. Pode ser que você consiga ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, incentivar, promover e encomendar um trabalho de qualidade e originalidade.

Homem e mulher sentados juntos sorrindo

Filmes de Gregory Peck e Veronique Passani (1960)Bettmann / Colaborador / Getty

Quando Peck morreu em 2003, aos 87 anos, Hollywood lamentou a perda de um de seus campeões mais estimados. Ele deixou para trás sua segunda esposa, uma entrevistadora francesa Veronique Passani , que ele conheceu durante as filmagens feriado Romano . Eu não sabia quem eu era até conhecê-la, ele disse uma vez. Ele também deixou dois filhos do primeiro casamento e um filho e uma filha do segundo. (Outro filho de seu primeiro casamento morreu por suicídio em 1975.)

É apropriado que, poucos dias antes de seu falecimento, Peck Matar a esperança personagem foi nomeado para o primeiro lugar no Instituto Americano de Cinema a lista do 100 maiores heróis Nos filmes. Pássaro mimo Co-estrela Brock Peters afirmou que Atticus Finch deu a [Peck] a oportunidade de interpretar ele mesmo e, no funeral do ícone, Harry Belafonte lembrou-se de como muitas vezes encontrava Peck em ACLU eventos, acrescentando que ele se lembraria para sempre da humanidade emocionante do ator.

homem parado em uma sala de tribunal; filmes de Gregory Peck

Gregory Peck em Matar a esperança (1962)moviestillsdb.com/UniversalPictures

Atticus Finch, porém, foi apenas um dos muitos grandes personagens dos filmes de Gregory Peck ao longo dos anos. Continue lendo para descobrir alguns outros papéis clássicos que conquistaram o respeito da lenda de Hollywood tanto por seus colegas quanto pelo público.

vinte. Os meninos do Brasil (1978)

A história mostra como um homem com um sonho pode transformar o mundo em um pesadelo, o trailer deste, dos melhores filmes de Gregory Peck, afirma assustadoramente, acrescentando: Só você pode decidir se é um sonho ou um pesadelo. Mas esteja avisado: se a história pode se repetir, o homem também pode. Peck interpreta o notório dr. José Mengele neste thriller que o imagina clonando Hitler para criar um Quarto Reich. Laurence Oliveira é interpreta um caçador de nazistas que está tentando detê-lo, e James Mason também co-estrelas.

19. O Homem do Terno de Flanela Cinza (1956)

As cenas entre [ Frederico Março ] e Peck elevam a imagem bem acima do comum, Variedade diz deste filme. Peck interpreta um veterano que lida com profundas cicatrizes emocionais de seu tempo na Segunda Guerra Mundial, enquanto luta contra as pressões familiares e profissionais em sua vida civil.

18. Na praia (1959)

Ava Gardner , Fred Astaire e Anthony Perkins co-estrela nesta versão cinematográfica de Romance de Nevil Shute de 1957 sobre um mundo pós-apocalíptico. Peck recebeu críticas positivas por seu papel como comandante. Dwight Lionel Towers e um dos filhos do ator, Carey Peck, têm uma breve participação especial interpretando um menino no filme.

DEVE LER: Filmes de Fred Astaire, classificados: os 12 papéis mais memoráveis ​​do ícone da tela prateada

17. Moby Dick (1956)

O talento de Greg está em uma escala proporcional à do romance, diretor John Houston disse sobre escalar Peck como Capitão Ahab em sua adaptação de O conto clássico de Herman Melville . Durante as filmagens, Peck revelou, ele flutuou em uma baleia que se soltou do cabo de reboque e se perdeu temporariamente na neblina.

16. Morro de costeleta de porco (1959)

Na tela, a Batalha de Pork Chop Hill na Guerra da Coréia se eleva acima de todas as histórias de guerra já contadas, disse Peck quando este filme sombrio foi lançado. Nele, Peck interpreta Tenente Joseph Clemons , que ganhou uma Cruz de Serviço Distinto por liderar seu pelotão em um ataque heróico, que é objeto de SLA O livro de Marshall em que o filme se baseia.

quinze. Acordo de Cavalheiros (1947)

As atuações de Gregory Peck e Dorothy McGuire são excelentes, diz o Rotten Tomatoes sobre este filme, que é um dos primeiros a lidar com o anti-semitismo. O ator foi indicado ao Oscar por seu papel como Phil Green, um jornalista que finge ser judeu para cobrir uma história sobre intolerância. Quando liberado, o Globo de Boston chamou-o de um filme corajoso, corajoso e fascinante.

14. O pressagio (1976)

O que mais gosto nisso é o escapismo, disse Peck sobre este filme de terror dos anos 70 sobre Damien, uma criança que acaba por ser o Anticristo. Sempre gostei de uma boa imagem assustadora, desde a minha infância, quando fiquei assustado com o original Fantasma da Ópera . Lee Remick co-estrelas.

13. As Chaves do Reino (1944)

O ator recebeu sua primeira indicação ao Oscar por seu papel como Padre Francis Chisholm, um missionário de bom coração na China. É baseado no romance de A.J. Cronin e co-estrelas Preço Vicente e Roddy McDowall . Decent Films, um site de resenhas baseado na fé cristã, chama isso de a vez de Peck se tornar uma estrela, acrescentando que estabeleceu sua personalidade na tela como um azarão, decente e digno.

12. As Bravatas (1958)

Joan Collins (sim, Alexis Carrington Colby ela mesma!) co-estrela este faroeste em que Peck interpreta um fazendeiro que está determinado a capturar quatro bandidos fugitivos que ele acredita terem assassinado sua esposa. Não é uma história bonita. É poderoso e implacável, disse o ator, acrescentando que tem um clímax que irá surpreendê-lo e comovê-lo.

onze. Fascinado (1945)

Esta entrada do diretor Alfred Hitchcock encontra Peck interpretando um médico que está substituindo o chefe de um hospital psiquiátrico, embora uma jovem psicanalista (Ingrid Bergman) descubra que ele é um impostor - e um possível assassino que sofre de amnésia. O desempenho [de Peck], contido e refinado, é precisamente o contraponto adequado ao papel requintado da Srta. Bergman, o New York Times adorou este thriller emocionante.

10. O grande país (1958) Filmes de Gregory Peck

Dwight D. Eisenhower supostamente adorei isso William Wyler filmou tanto que o exibiu quatro noites seguidas na Casa Branca. A história, sobre duas famílias brigando por um pedaço de terra, co-estrela Cha Rlton Heston , Jean Simmons , Carroll Baker e Burl Ives (em um Papel coadjuvante vencedor do Oscar ), mas, como o Reino Unido Tempos observa: A verdadeira estrela do filme, além da trilha sonora linda e altíssima, é Gregory Peck.

9. O ano de idade (1946) Filmes de Gregory Peck

Peck recebeu outra indicação ao Oscar por seu papel como a veterinária da Guerra Civil Penny Baxter neste filme baseado no Romance de Marjorie Kinnan Rawlings , que fala da amizade entre o filho de Penny, Jody, e um doce cervo. guia de TV chama o filme, que co-estrela Jane Wyman como a esposa de Penny, um filme notável que é realmente para toda a família.

8. Capitão Horatio Hornblower (1951) Filmes de Gregory Peck

Gregory Peck fornece o arrojo e a autenticidade adequados como o notável capitão do século XIX, observou a Associated Press ao revisar este filme, que considerou excelente aventura. Peck supostamente conseguiu o papel de capitão do mar depois que o estúdio sentiu que Burt Lancaster ainda não estava preparado para isso. Virgínia maio co-estrelas.

7. Os canhões de Navarone (1961)

Este filme de ação e aventura da Segunda Guerra Mundial encontra Peck co-estrelando ao lado Anthony Quinn e David Niven em que Washington Post chamado de um suspense magnificamente detalhado de cenários espetaculares e feitos de coragem impossível, elogiando seu elenco incrível.

6. Céu Amarelo (1948) Filmes de Gregory Peck

Gregory Peck, é claro, é o mais durão de um bando de bandidos que enfrenta uma moleca ( Anne Baxter ) e seu avô, o New York Times notas. A crítica prossegue prometendo que por cerca de setenta minutos… as armas disparam, os punhos voam e as paixões se enredam no melhor estilo ocidental realista. Peck teria quebrado o tornozelo em três lugares ao cair de um cavalo durante as filmagens.

5. Doze horas em ponto alto (1949) Filmes de Gregory Peck

O papel de Savage em Doze horas em ponto alto foi o mais satisfatório que já interpretei, disse Peck na época do lançamento deste drama da Segunda Guerra Mundial. Ele ganhou outra indicação ao Oscar por sua aclamada interpretação do Brig. General Frank Savage, um homem que anima sua unidade de bombardeiros B-17.

4. Cabo Medo (1962)

A própria produtora de Peck produziu este tenso thriller psicológico, e o movimento mais certeiro de Peck pode muito bem ter sido o elenco. [Roberto] Mitchum no mais importante dos dois papéis principais, o ex-presidiário, Ben Mankiewicz uma vez anotado no TCM, acrescentando que Peck não interpretaria um agressor sexual violento no mesmo ano [ Matar a esperança 's] Atticus Finch apareceu na tela. O filme chocante e inovador, como Mankiewicz o descreveu, foi refeito por Martin Scorsese em 1991 apresentando Nick Nolte no papel original de Peck, com Peck retornando para interpretar o advogado de defesa do vilão.

3. O pistoleiro (1950) Filmes de Gregory Peck

Gregory Peck retrata perfeitamente o papel-título, um homem condenado a viver sua vida matando para não ser morto, observou Variedade , que acrescentou que aquele ator dá [ao papel do pistoleiro Jimmy Ringo] grande simpatia e um tipo de individualismo robusto que o torna real. O papel foi escrito especificamente com John Wayne em mente, mas uma série de reviravoltas na indústria o levou a chegar a Peck, que, segundo Collider, mostra seu alcance como ator, demonstrando contenção e nuances em um gênero conhecido por ser mais exagerado. personagens principais.

DEVE LER : Filmes de John Wayne: 17 dos melhores filmes do duque, classificados

2. feriado Romano (1953)

É bem sabido que o humilde e honrado ator recusou o papel principal solo neste clássico agora precioso porque, assim que vi aquela garota, sabia que não seria um filme de Gregory Peck. Essa garota, é claro, era Audrey Hepburn, que - como todos nós - reconheceu o quanto isso representou uma mudança de classe. Querido Greg, à sua generosidade, devo minha carreira. Por sua coragem e integridade, você tem meu mais profundo respeito, disse ela em 1991, na cerimônia de honras do Kennedy Center de Peck. E como O Repórter de Hollywood raves, este romance internacional tem 118 minutos de puro entretenimento, com Gregory Peck e Audrey Hepburn apresentando performances soberbas.

1. Matar a esperança (1962) Filmes de Gregory Peck

Meu pai era um pouco parecido com Atticus, observou Peck sobre o personagem que interpretou. Harper Lee 's Romance vencedor do Prêmio Pulitzer . Lee gostava tanto da interpretação de Peck de seu advogado em busca de justiça - no qual ela se baseou dela pai - que ela o presenteou com o relógio de bolso do pai, que Peck estava com ele quando recebeu o Oscar pelo papel. Nesse filme, o homem e o papel se conheceram, Lee elogiou a atuação de Peck, acrescentando que o filme era uma obra de arte.

Quando ela visitou o set no início das filmagens, Peck percebeu que ela estava ficando emocionada e presumiu que ela estava comovida com a atuação dele e de seus colegas de elenco. A verdade, porém, foi humilhante, revelou ele durante um painel no American Film Institute. Ela disse: ‘Oh, Gregory, você tem uma barriguinha igual ao meu pai’, ele compartilhou para a diversão do público, brincando: Então começamos bem.

Que Filme Ver?