Filmes de Fred Astaire, classificados: os 12 papéis mais memoráveis ​​do ícone da tela prateada — 2024



Que Filme Ver?
 

Era a Grande Depressão e os cinéfilos iam aos cinemas apenas para ter algumas horas de escapismo, que foi exatamente o que tiveram em 29 de dezembro de 1933, com o que acabou sendo o início dos filmes de Fred Astaire.





Os espectadores de costa a costa ficaram encantados com Voando para o Rio , um filme repleto de ótimos números de dança e muita música animada. Estrelou Dolores del Rio e Gene Raymond com 5ºfaturamento vai para ator desconhecido de Hollywood Fred Astaire e 4ºfaturamento indo para seu parceiro de dança frequente, Gengibre Rogers .

Fred e Ginger costumavam fazer mágica nas bilheterias durante a Era da Depressão. Devo dizer que Ginger foi certamente minha parceira de dança favorita , Astaire disse em 1976. Você sabe, o parceiro mais eficaz que tive. Quero fazer uma homenagem à Ginger porque tiramos tantas fotos juntos e, acredite, foi um valor ter aquela garota…. ela tinha isso.



Fred Astaire e Ginger Rogers dançando em Flying Down to Rio, 1933

Fred Astaire e Ginger Rogers dançando Voando para o Rio , 1933Bettmann/Getty



E como os filmes de Fred Astaire provariam, ele também o fez. Extremamente charmoso e simpático na tela, Astaire é hoje frequentemente reconhecido como o maior dançarino de música popular de todos os tempos. Além do charme e de um certo jeito lírico com a música, Astaire basicamente mudou a forma como a dança era executada no filme, com o público podendo acompanhar a coreografia na íntegra com uma câmera dolly rastreando de perto.



Sua carreira incluiu Broadway, musicais do West End, televisão, 31 filmes de Fred Astaire e oito não musicais com 10 apresentações com Ginger Rogers, duas com Rita Hayworth , dois com Junto com Charisse e muitos outros hoofers talentosos. A carreira de Fred durou 76 anos, durante os quais recebeu inúmeros elogios.

Relacionado: O truque do óleo de cozinha de US $ 5 de Rita Hayworth deixou seu cabelo ainda mais brilhante - como fazer com que funcione para você!

Fred Astaire se apresentando, 1957

Fred Astaire se apresentando, 1957MPI/Stringer/Getty



Nascido em Omaha Nebraska ele entrou no show business aos cinco anos de idade provando ser bem sucedido no vaudeville e na Broadway com seu parceiro e irmã Adele Astaire . Seu primeiro ato foi chamado Artistas juvenis apresentando um musical elétrico onde Astaire usou cartola e fraque no primeiro tempo.

A filha de Astaire, Ava, disse que muitas vezes ele recebia uma cartola para fazê-lo parecer mais alto do que 1,77m. Aos 14 anos, Fred assumiu a responsabilidade musical por sua atuação e foi nessa época que ele conheceu George Gershwin , que estava apenas começando sua carreira. Durante a década de 20, Fred e Adele apareceram na Broadway e nos palcos de Londres, onde Fred estudou piano. Foi depois do primeiro casamento de Adele, em 1932, que a dupla familiar se separou e Fred foi para Hollywood.

Os 12 melhores filmes de Fred Astaire, classificados

Aqui estão alguns dos filmes de Fred Astaire que o público aprecia há mais de nove décadas.

12. Voando para o Rio (1933)

Fred Astaire e Ginger Rogers, Voando para o Rio, 1933

Fred Astaire e Ginger Rogers, Voando para o Rio , 1933Imagens de rádio RKO/Moviepix/Getty

Romance, música e dança com a música indicada ao Oscar, The Carioca, onde Ginger Rogers e Fred Astaire dançam frente a frente quando se levantam e demonstram seus movimentos. Fred está em uma banda onde Rogers é o vocalista da orquestra. O único número de dança do The Carioca é longo, onde cantam e dançam em sete pianos brancos. Não é surpreendente: é faz algum tempo para bater e bater os cascos em sete pianos.

onze. Cartola (1935)

Fred Astaire, cartola, 1935

Fred Astaire, Cartola , 1935Imagens de rádio RKO/Moviepix/Getty

Junto com sua parceira de dança favorita, Ginger Rogers, a dupla executa uma das famosas danças de Astaire para Irving Berlim Cheek to Cheek. Fred e Berlin se tornariam melhores amigos para toda a vida depois de se conhecerem no set de filmagem. Em sua icônica cartola, gravata branca e fraque, Astaire surpreendeu o público com um coro de sósias apoiando o próprio grande dançarino. O filme foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo cultural, histórico ou esteticamente significativo.

10. Casamento real (1951)

Fred Astaire, Casamento Real, 1951

Fred Astaire, Casamento real , 1951FilmPublicityArchive/United Archives/Getty

Quem pode esquecer a cena incrível de Fred Astaire dançando nas paredes, dançando no teto e descendo pela parede oposta? Nenhuma tela azul ou verde ou CGI envolvido, mas algum trabalho sofisticado de câmera e cenografia foram empregados. Você não achou que Fred era um ótimo dançarino, não é? Verdade seja dita, qualquer pessoa que estudou Física 101 sabe que o que ele faz nesta cena é impossível, mas, ei, essa é a alegria e a magia dos filmes de Fred Astaire.

9. Hora do balanço (1936)

Filmes de Fred Astaire: Swing Time, 1936

Fred Astaire e Ginger Rogers, Hora do balanço , 1936Arquivo Michael Ochs / Getty

Fred considerou este filme o seu favorito entre os filmes que fez com Ginger Rogers, e foi considerado o melhor musical de dança da dupla. A comédia musical é a 6ºde dez estrelando a dupla. Ambientado principalmente em Nova York, o filme acompanha o apostador e dançarino Lucky Garnett (Fred), que está determinado a participar de uma competição de dança, ganhar o prêmio e provar ao pai de sua namorada que é digno de sua filha, mas então conhece a instrutora de dança Penny. Carroll (Ginger) e nunca mais quer dançar com mais ninguém.

8. Arco-íris de Finian (1968)

Finiano

Fred Astaire, Arco-íris de Finian , 1968Coleção Silver Screen / Getty

Memorável por ser o último grande filme musical dos filmes de Fred Astaire. Dirigido por Francisco Ford Coppola , Fred ficou sem gravata branca e fraque para interpretar um malandro irlandês que acredita que se enterrar um pote de ouro nas sombras de Fort Knox, o ouro se multiplicará. Entra em cena a cantora britânica Sharon McLonergan (Imagem: BBC) Petula Clark ) para dançar com Fred, que admite que ficou um pouco nervoso por ter que cantar ao lado de Clark. Ao mesmo tempo, ele não hesitou em ignorar Coppola, que queria que a câmera dançasse ao seu redor. Ou a câmera vai dançar – ou eu vou.

7. Na praia (1959)

Filmes de Fred Astaire: Cena de Na Praia, 1959

Ava Gardner e Fred Astaire, Na praia , 1959Sunset Boulevard/Corbis/Getty

O público ficou surpreso ao encontrar Fred Astaire co-estrelando com Gregório Peck , Ava Gardner e Anthony Perkins neste dramático filme de ficção científica pós-apocalíptico. Baseado em Nevil Shute No romance de , o filme retratava as consequências de uma guerra nuclear da Terceira Guerra Mundial. Enquanto foliões bêbados cantam Waltzing Matilda no bar de um hotel, os espectadores, sem dúvida, antecipam o futuro horrível de uma Terra radioativa e tóxica, sem qualquer ser humano.

6. O Inferno Imponente (1974)

Jennifer Jones e Fres Astaire, O Inferno na Torre, 1974

Jennifer Jones e Fres Astaire, O Inferno Imponente , 1974Sunset Boulevard/Corbis/Getty

Em outro filme não musical de Fred, ele conseguiu dançar com Jennifer Jones e recebeu sua única indicação ao Oscar, na categoria Melhor Ator Coadjuvante, em 1974. O Inferno Imponente . O filme-catástrofe apresenta um elenco estelar liderado por Paulo Newman e Steve McQueen . Outros notáveis ​​foram William Holden , Faye Dunaway , Roberto Wagner e Jennifer Jones em seu papel final. Foi uma foto divertida de fazer com todo aquele fogo e água.

Relacionado: Filmes de Paul Newman: 19 fotos raras dos 50 anos de carreira do Screen Idol

5. Céus azuis (1946)

Fred Astaire, Céus Azuis, 1946

Fred Astaire, Céus azuis , 1946Arquivo Hulton/Stringer/Moviepix/Getty

Você não pode deixar de sorrir ao pensar na música Puttin’ On The Ritz apresentada em Céus azuis , mas também memorável por uma sequência com Gene Wilder e Peter Boyle em 1974 Jovem Frankenstein . Além de Frankenstein, a música está associada à canção e aos passos de dança memoráveis ​​de Fred Astaire. Durante a produção, ele surpreendeu o público ao anunciar sua aposentadoria. Ele nomeou Puttin’ On The Ritz como sua dança de despedida.

4. Melodia da Broadway (1940)

Retrato promocional da Broadway Melody, 1940

Fred Astaire e Eleanor Powell, Melodia da Broadway , 1940Arquivo Hulton/Stringer/Getty

Este foi o primeiro filme de Fred Astaire após Ginger, apresentando Leonor Powell como seu parceiro de dança. A dupla executou uma grande e longa rotina de dança para Cole Porter Comece o Beguine. Ela os colocou no chão como um homem, nada de maricas com Ellie . Ela realmente arrasou sozinha em uma aula de sapateado.

3. Desfile de Páscoa (1948)

Cena do Desfile de Páscoa, 1948

Judy Garland e Fred Astaire, Desfile de Páscoa , 1948Bettmann/Getty

A aposentadoria de Fred não durou muito quando ele voltou à tela grande neste filme. Originalmente o papel foi para o colega dançarino Gene Kelly , mas Fred substituiu o dançarino ferido. Oposto Judy Garland e dançarina/atriz Ana Miller , o musical contém algumas das canções mais conhecidas de Fred e Judy, incluindo Easter Parade, Steppin Out With My Baby e We’re a Couple of Swells – todas de Irving Berlin.

Relacionado: Quem são os filhos de Judy Garland e o que eles estão fazendo agora?

2. Cara engraçada (1957)

Retrato promocional de Funny Face, 1957: filmes de Fred Astaire

Audrey Hepburn e Fred Astaire, Cara engraçada , 1957Paramount Pictures/Sunset Boulevard/Corbis/Getty

Em equipe com Audrey Hepburn , o filme recebeu boas críticas, mas o público evitou-o. Achei que o filme tinha muitas coisas boas , lembrou Fred em 1968. Eu poderia escolher 4 ou 5 buracos que acho que teriam ajudado na imagem. Mas eu adorei, é claro. Eu amo Audrey Hepburn. Eu gostei de trabalhar com ela.

1. Loucuras de Ziegreld (1945)

Cena de Ziegfeld Follies, 1945

Fred Astaire e Gene Kelly, Loucuras de Ziegfeld , 1945Coleção Silver Screen / Getty

Neste filme de revista musical - o topo da nossa lista de filmes de Fred Astaire - Fred faz par com outro grande dançarino da época, Gene Kelly. Eles dançaram a música de Gershwin, The Babbit and the Bromide, uma música que Astaire apresentou com sua irmã Adele em 1927. Loucuras foi um sucesso de bilheteria.

Curiosidades

Fred Astaire disfarçou suas mãos muito grandes enrolando os dois dedos médios enquanto dançava.

Suas pernas estavam seguradas por um milhão de dólares.

Ele sempre usava peruca, a menos que estivesse usando chapéu

Fez uma aparição especial em John Lennon e Yoko Ono filme Imagine escoltando Yoko por uma porta.

Ele começou a andar de skate aos 70 anos e foi premiado como membro vitalício da National Skateboard Society.

Aparece na capa dos Beatles Sargento Banda do Pepper's Lonely Hearts Club álbum

George Gershwin as últimas palavras de Fred Astaire foram Fred Astaire


Para mais estrelas clássicas de Hollywood, clique abaixo!

19 filmes de Doris Day que mostram o quão talentosa a estrela realmente era

Filmes de Jimmy Stewart: 10 das estrelas mais impressionantes do ator lendário

Filmes de Grace Kelly: uma retrospectiva dos 11 papéis clássicos do ícone da tela prateada

Que Filme Ver?