O truque do óleo de cozinha de US $ 5 de Rita Hayworth deixou seu cabelo ainda mais brilhante - como fazer com que funcione para você! — 2024



Que Filme Ver?
 

Muitas vezes chamada de a estrela do cinema mais glamorosa da década de 1940, Rita Hayworth foi uma atriz, dançarina e produtora de ameaça tripla. E ela estava à frente de seu tempo no que diz respeito aos cuidados com os cabelos, pois tingiu seus cabelos naturalmente pretos para conseguir seu icônico visual ruivo.





Pintar o cabelo não se tornou algo comum até a década de 1960, mas Hayworth (cujo nome verdadeiro era Margarita Carmen Cansino) já coloria o dela bem antes disso, supostamente para mascarar sua etnia latina e manter sua imagem.

Helen Hunt, estilista de longa data de Hayworth, também relatado que a estrela do cinema passou por dolorosos tratamentos de eletrólise para mover a linha do cabelo para trás e fazer sua testa parecer mais alta. E mesmo que seu cabelo fosse naturalmente cacheado, o Aplicar estrela teve seu cabelo penteado cachos de alfinetes para cada aparência.



Retrato da atriz Rita Hayworth em 1944

Rita Hayworth mostra seu cabelo ruivo característico em um retrato de 1944HA/Editores de Cinema/The Hollywood/Shutterstock



Truque de condicionador de cabelo de Rita Hayworth

Embora seu cabelo fosse icônico, Hayworth tinha um truque simples para mantê-lo com uma aparência brilhante, apesar de toda a tintura de cabelo secando - azeite .



Mulheres de todas as épocas cobiçam os cabelos encontrados nas telonas e nas revistas, explica o cabeleireiro e dono de salão de Connecticut Michelle Jacoby . Além do lindo cabelo de Hayworth, seu método de mantê-lo era algo que você poderia fazer com um item encontrado em sua cozinha, fazendo-a parecer muito mais acessível do que a média das estrelas de Hollywood. O que explica por que o método totalmente natural ainda é falado hoje.

Seu truque fácil: o Garota da capa estrela manteve suas tranças coloridas saudável e brilhante saturando-os com o popular óleo de cozinha após a lavagem. Ela então enrolou o cabelo em uma toalha e após 15 minutos lavou-o com água quente e uma colher de suco de limão para eliminar resíduos gordurosos.

Copiar o truque do óleo capilar de Rita Hayworth é uma boa ideia?

Rita Hayworth estava certa – os óleos são saudáveis ​​para o cabelo – mas agora sabemos o tipo de óleos que colocamos em nosso cabelo é muito importante, diz Tiffany Anderson , tricologista e autor de Terapia capilar ( Compre na Amazon, $ 15,95 ) . As moléculas do azeite são grandes demais para penetrar nas cutículas do cabelo, então ele fica basicamente em cima do cabelo, o que pode fazer com que pareça oleoso, explica Anderson. Claro, se você está morrendo de vontade de experimentar esse truque com óleo de cabelo e isso é tudo que você tem em casa, não vai funcionar. ferir o cabelo. Mas outras variedades de óleo podem fazer um trabalho melhor.



Retrato da atriz Rita Hayworth em 1952

Os cabelos de Hayworth eram simplesmente brilhantes (1952)Columbia/Kobal/Shutterstock

Que tipo de óleo devemos usar em nossos cabelos?

Com centenas de óleos para escolher, quais são os melhores? Os óleos essenciais são os óleos mais benéficos para usar no cabelo porque a molécula é pequena o suficiente para penetrar na cutícula do cabelo, o que permite que o cabelo absorva os nutrientes de que necessita, explica Anderson. Prefiro óleos de agrião ou abacate porque ambos atendem ao nível de pH, que é fundamental para manter o couro cabeludo e o cabelo saudáveis. Mas você pode usar o que preferir. Na verdade, alguns óleos essenciais , como o óleo de alecrim e o óleo de sândalo, comprovadamente ajudam a reverter o afinamento!

Outro ótimo óleo para cabelo? Óleo de argan. É rico em antioxidantes, ácidos graxos essenciais e vitamina E, o que o torna ultra-hidratante e reparador, mas não deixa o cabelo oleoso.

Resumindo, esses óleos selam a cutícula do cabelo, tornando-o mais liso e brilhante em geral, e previnem o ressecamento que causa a quebra – sem deixá-lo pesado.

Como replicar o truque do óleo capilar de Rita Hayworth

Os especialistas dizem que a quantidade de óleo que você usa e como você o usa depende do padrão de textura do seu cabelo. Por exemplo, cabelos lisos e com textura mais lisa não precisam de muita oleosidade porque o óleo chegará mais rápido à cutícula, orienta Anderson. Por outro lado, cabelos mais grossos e cacheados como o de Hayworth precisarão de mais óleo porque a cutícula é mais áspera e firme.

Independentemente da textura do seu cabelo, Jacoby diz que aplicar óleo como tratamento tem uma função dupla para quem sofre de caspa e outras irritações no couro cabeludo s, pois é hidratante, calmante e antiinflamatório.

Aqui está uma receita fácil de cinco etapas para acertar. Fazer isso uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas deve resolver o problema para manter as madeixas em ótima forma.:

  1. Comece com o cabelo limpo e úmido.
  2. Divida o cabelo em seis a oito seções usando um pente rabo de rato ( Compre na Amazon, $ 3,52 ), recortando cada um.
  3. Aplique o óleo de sua escolha em cada seção massageando em movimentos circulares com a ponta dos dedos.
  4. Cubra a cabeça com uma touca de banho e espere 15 minutos.
  5. Enxágue bem e penteie o cabelo como de costume.

Gene isso

Jené Luciani Sena é um jornalista veterano e autor de best-sellers de renome internacional O livro do sutiã: um guia íntimo para encontrar o sutiã, modelador, maiô certo e muito mais! e Get It!: Um guia de beleza, estilo e bem-estar para você se recompor . Ela também é especialista em estilo, sutiã e beleza, vista regularmente em programas como Access Hollywood e NBC's Today.

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?