Para Fred Gwynne, 'The Munsters' não só descarrilou sua carreira, mas também trouxe memórias trágicas — 2024



Que Filme Ver?
 
Para Fred Gwynne,

Fred Gwynne é conhecido como Herman Munster no programa The Munsters , que foi ao ar de 1964 a 1966. Enquanto a série durou apenas duas temporadas, as repetições dela ainda vão ao ar e cativa o público até hoje. The Munsters estreou durante um período de agitação civil, então as sitcoms não refletiam sobre a morte, guerra , ou qualquer coisa racista, especialmente enquanto estiver no Vietnã. Isso logo geraria uma série de programas que retratavam um mundo fantasioso com gênios, bruxas, marcianos, monstros, etc.





“Eles eram irreais e muito distantes do que realmente estava acontecendo em nosso país, e The Munsters estava certamente entre os melhores deles. Foi extraordinariamente bem elenco ”, diz Geoffrey Mark, escritor e codiretor do documentário de 2002 Atrás da Fama: A Família Munsters / Addams.

Fred Gwynne: um ator dinamite com uma vida rodeada de tragédias



' The Munsters foi extraordinariamente difícil para Fred ”, continua Geoffrey. “Ele já tinha 1,80 metro e eles o colocaram nesses sapatos de acúmulo em que mal conseguia andar. E, claro, maquiagem que demorava horas para ser colocada todos os dias. Al Lewis tinha 1,80 metro e está olhando para Fred, porque agora está muito mais alto. Além disso, não é fácil fazer comédia sem público. E então , sempre que você interpreta um personagem como Herman, há um efeito bumerangue. Se o show for bem, você não será considerado outra coisa. ”



RELACIONADOS: Estrela de 'Munsters', Butch Patrick, reage à cena de Herman Munster dos anos 60 em 2020



Apesar de ganhar um lugar na história da cultura pop por sua representação de Herman Munster, Gwynne realmente não se importou em revisitar aqueles anos ao longo de sua vida. O autor Stephen Cox fala com Closer Weekly mais sobre isso. “Quando eu escrevi o livro The Munsters na década de 1980, Gwynne fez não deseja participar. Ele não queria voltar lá. Eu não sabia quando o alcancei por telefone que ele e sua esposa tiveram um filho se afogando em uma piscina durante aqueles anos, mas tenho a forte sensação de que ele não queria discutir essa parte de sua vida. Na verdade, eu não sabia, então não teria perguntado a ele sobre isso de qualquer maneira. Eu gostei de Fred Gwynne e ele foi gentil em pedir uma cópia do livro, o que eu certamente agradeci - ele respondeu com alguns itens autografados para mim. Mas ele simplesmente não queria revisitá-lo, infelizmente. ”

Nos anos posteriores, ele teria preferido que todos simplesmente esquecessem ‘The Munsters’

Como Gwynne estava construindo sua carreira, ele se casou com Jean “Foxy” Reynard em 1952 e tiveram cinco filhos; Gaynor, nascido em 1952; Kieron, nascido em 1954; Evan, nascido em 1956; Madyn, nascida em 1965; e Dylan, nascido em 1962, mas que tragicamente se afogou na piscina da família menos de um ano depois. Além disso, Kieron sofreu uma grave lesão cerebral que o deixou mentalmente deficiente com apenas 1 ano de idade. Não é de admirar que ele não quisesse revisitar aqueles anos novamente.



“Isso teve um efeito devastador sobre ele, mas ele guardou isso muito para si mesmo”, diz Geoffrey. “Quando ele estava atuando, ele agia, mas fora das telas ele era um pai enlutado. Entre tudo isso e quão difícil ele estava encontrando para conseguir trabalho, ele comprou uma casa de fazenda em Maryland e se retirou para aquela vida muito particular. Eu quero dizer isso com gentileza, mas as pessoas que são grandes fãs de qualquer pessoa ou programa, quando ouvem que seu ator favorito sofreu tanto, sentem que seu sofrimento é mais importante do que o de qualquer outra pessoa. Fred sempre teve os pés no chão. Ele nunca usou suas tragédias pessoais como material para publicidade. Nem queria chorar em público por causa do que estava enfrentando. Ele sabia que havia toneladas de outras pessoas passando pelas mesmas coisas e ele lidou com isso em particular. Ele realmente não se importou em compartilhar. ”

Um renascimento da carreira além de ‘The Munsters’

No entanto, em 1981, ele reprisou seu Munsters papel no filme de reunião A Vingança dos Munsters, o que o levou a ser escalado para outros filmes. Esses filmes incluíam O Clube do Algodão, O Segredo do Meu Sucesso, Água, Erva-Ferro, Atração Fatal, e O menino que poderia voar . Ele também fez uma aparição bastante impressionante em Stephen King's Cemitério de Animais. No entanto, alguns de seus maiores sucessos vieram na última parte de sua carreira com 1992 Meu primo Vinny. Gwynne pôde aproveitar o renascimento de sua carreira até ele foi diagnosticado com câncer pancreático e posteriormente faleceu em 1993.

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?