Voando com seu animal de estimação? Veja como fazer isso com segurança — 2024



Que Filme Ver?
 

Planejando levar seu amigo peludo em um vôo? É natural que você não queira deixar Fido para trás durante as férias – não seria uma viagem em família adequada sem o gato ou o cachorro! Mas por mais estressante que seja a viagem aérea neste momento, voar com seu animal de estimação pode ser ainda mais complicado





Viajar com um animal de estimação em um avião pode ser perigoso, especialmente se você não estiver ciente dos protocolos adequados. Educar-se sobre os riscos potenciais agora ajudará a garantir que você e seu animal de estimação cheguem com segurança a qualquer destino. Aqui, com base nas informações de dois veterinários especialistas, cobrimos tudo, desde a preparação do seu animal de estimação para o aeroporto até onde ele deve viajar no avião.

Que tipo de animal deveria não viajar de avião?

Comecemos pelo princípio: vamos definir viagens na cabine e viagens de carga com animais. Os animais de estimação colocados na carga do avião são colocados em um compartimento pressurizado e climatizado abaixo da cabine da aeronave (mantido separado da bagagem, mas na mesma área geral). Os animais de estimação que viajam na cabine embarcam com você como bagagem de mão e devem ser mantidos em uma transportadora aos seus pés, colocada sob o assento à sua frente.



Animais de estimação que não devem viajar em carga incluem aqueles que estão doentes, idosos, frágeis, ansiosos ou aqueles que são da raça braquicefálica (cara de smush), de acordo com a Dra. Sarah Wooten, DVM e Seguro para animais de estimação abóbora Especialista Veterinário. Raças braquicefálicas (aquelas com focinho encurtado, como Pugs) correm maior risco de morte durante a viagem devido ao comprometimento respiratório e, como as viagens aéreas podem ser ainda mais estressantes para animais de estimação mais velhos ou frágeis, ela recomenda que você obtenha autorização de um veterinário antes de reservá-los. quaisquer voos.



Os animais de estimação que não devem viajar na cabine incluem aqueles que são agressivos ou tem problemas comportamentais relacionados à ansiedade que não consegue controlar com treinamento ou medicação.



Sempre verifique com a companhia aérea antes de fazer a reserva – algumas companhias aéreas proíbem raças, outras proíbem quando não transportam animais de estimação durante partes do ano devido a temperaturas extremas, aconselha o Dr. Várias companhias aéreas não voam Pitbulls. Alguns destinos não permitem que o animal voe na cabine e os animais de estimação devem voar apenas em carga. Algumas companhias aéreas têm restrições de idade, como animais de estimação que devem ter pelo menos 10 semanas de idade para voar nos EUA e 16 semanas para voar internacionalmente.

Devo sedar meu animal de estimação antes de chegarmos ao aeroporto?

Antes de decidir isso, converse com seu veterinário sobre o histórico de viagens do seu animal de estimação. Genna Mize, DVM, veterinária de serviços técnicos da Virbac , recomenda que você faça as seguintes perguntas para determinar se seu animal de estimação se beneficiará com os remédios: Uma viagem de carro faz com que ele ofegue, ande de um lado para o outro ou vocalize excessivamente de ansiedade? Eles são propensos a enjôo? Ou são passageiros felizes, ansiosos por conhecer novos lugares?

Existem suplementos calmantes naturais disponíveis (como Ansiosamente ), ou mesmo coleiras para cães (como Zenidog ) que pode fazer uma diferença notável em alguns animais de estimação com ou sem intervenção farmacêutica adjuvante, diz Mize. Em última análise, se você e seu veterinário decidirem que os medicamentos tornarão a experiência de viagem do seu animal de estimação menos estressante, você vai querer fazer um teste em casa para garantir que a dosagem e a seleção dos medicamentos sejam apropriadas. Cada animal de estimação é diferente, então você pode precisar ajustar a dosagem do seu animal ou solicitar um medicamento diferente se o que lhe foi dado não funcionar bem.



Para fornecer efeitos calmantes sem medicamentos prescritos, o Dr. Wooten também recomenda experimentar óleo CBD para animais de estimação, DAP (um spray de feromônios que pode ser usado em cães e gatos) ou um camisa trovão (uma espécie de jaqueta anti-ansiedade que envolve seu animal de estimação). Em caso de dúvida, pelo menos peça uma receita do seu veterinário para levar caso precise, observa ela. Recomendo também praticar com seu animal de estimação em passeios de carro na caixa antes do dia da viagem para que ele se acostume com a sensação. Às vezes, a ansiedade é causada por enjôo – então pergunte ao seu veterinário se isso pode ser um problema com seu animal de estimação e recomendações para evitá-lo.

Mize observa que quaisquer dicas de medicamentos são para animais de estimação que viajam na cabine do avião - mas para animais de estimação que viajam de carga, é uma má ideia administrar qualquer medicamento antes da viagem, pois isso pode inibir sua capacidade de regular a temperatura corporal e permitir-lhes superaquecer perigosamente.

Devo evitar alimentar ou dar água ao meu animal de estimação para que ele não precise ir ao banheiro?

A menos que seu animal de estimação tenha uma condição médica que exija que ele coma regularmente, evite alimentá-lo por quatro a seis horas antes de voar para reduzir a necessidade de viajar, sugere o Dr. Se o seu animal de estimação estiver viajando carregado, ela tem uma dica: congele a água da tigela antes de despachá-lo - assim é menos provável que a água derrame. Os animais de estimação normalmente podem embarcar na carga com pratos de comida e água, embora a política seja diferente dependendo da companhia aérea.

Muitos aeroportos agora têm terminais estações de socorro para animais de estimação também, onde seu animal pode ir ao banheiro. Eles são úteis principalmente para cães, fornecendo grama sintética (e às vezes até uma decoração falsa de hidrante), diz o Dr. De modo geral, a maioria dos gatos pode viajar longos períodos de tempo sem usar o banheiro e devem (e geralmente preferem) permanecer em suas transportadoras durante a viagem. Lembre-se: não há postos de socorro para animais de estimação a bordo da aeronave.

Alguns animais de estimação podem se beneficiar ao pular o café da manhã ou diminuir o tamanho da porção imediatamente antes da viagem, acrescenta o Dr. Mas nunca retenha água.

Para um animal de estimação que viaja em uma transportadora, posso colocar algo dentro para torná-lo mais confortável?

Se o seu animal de estimação estiver viajando de carga, você deve primeiro garantir que a transportadora seja aprovada pela companhia aérea. Antes de voar, verifique com sua companhia aérea os requisitos específicos para caixas (pode haver algumas diferenças de tamanho, tipos, construção e limitações).

Se eles estiverem viajando de carga, a caixa de transporte ou caixa do seu animal de estimação deve ter uma carcaça dura. (Os transportadores flexíveis não são seguros para viagens de carga, pois podem tombar ou ser danificados facilmente.) Os transportadores flexíveis são melhores para [viagens de cabine] porque se comprimem para caber sob o assento e o transportador deve ser arrumado para o pouso, decolagem, e muitas vezes durante turbulência, diz o Dr. Wooten. Em termos de tamanho, seu animal de estimação deve ser capaz de se levantar e se virar confortavelmente dentro da caixa de transporte.

Todo mundo gosta de alguma aparência de casa em um ambiente desconhecido – então tente fazer com que seu animal de estimação se sinta o mais confortável possível dentro de seu compartimento. Mize observa que colocar um brinquedo favorito, cobertor ou até mesmo uma roupa de sua casa que cheire a você pode ser reconfortante. Também pode ajudar cobrir a caixa com um lençol ou cobertor leve para evitar que seu gato veja coisas que possam ser assustadoras, acrescenta o Dr. Wooten. Os gatos têm tendência a esconder-se quando assustados, por isso a escuridão proporcionada por uma cobertura pode fazê-los sentir-se mais seguros.

Ambos os veterinários dizem que um feromônio calmante natural pulverizado no transportador pode proporcionar maior relaxamento ao animal. Experimente o spray calmante de feromônios ThunderEase para cães ( $ 28,99 em borracha ) ou Feliway Classic Calmante Spray para Gatos ( $ 24,89 em borracha ).

Meu animal de estimação deve viajar na cabine do avião ou como carga?

A carga é inegavelmente um lugar mais arriscado para o seu animal viajar – embora as mortes de animais de estimação em companhias aéreas sejam raras, elas acontecem – então, se o seu animal de estimação for pequeno, mantê-lo na cabine geralmente é o ideal. No entanto, isso nem sempre é uma opção. Com exceção dos animais de serviço, a maioria das companhias aéreas não permite animais de estimação acima de um determinado limite de peso, normalmente cerca de 20 libras [na cabine], e eles precisam caber confortavelmente em sua transportadora embaixo do assento [na sua frente], Dr. Mize avisa.

Se o seu cachorro for maior e precisar ser carregado, considere o clima quando estiver voando. O superaquecimento é uma séria preocupação de segurança – isso pode ser agravado em um animal de estimação estressado! Dr. Mize diz. Em climas quentes, os animais de estimação não devem viajar na área de carga. A maioria das companhias aéreas tem restrições quanto às faixas de temperatura que aceitam, mas é sempre melhor evitar viagens nos meses mais quentes, se possível. Se o seu animal de estimação tiver um lugar para ficar com condições climáticas questionáveis ​​e não puder viajar na cabine com você, é melhor dirigir. Existem até empresas de trânsito profissionais dedicadas ao transporte terrestre de animais de estimação.

Se o seu animal de estimação tiver que viajar como carga, não tenha medo de falar com a tripulação do voo. Peça a confirmação de que seu animal de estimação foi carregado com segurança na carga e certifique-se de que eles sejam proativos no monitoramento da temperatura e da pressão no porão de carga, recomenda o Dr. Wooten.

Algumas companhias aéreas irão realmente permitir cães grandes na cabine , mas você terá que comprar um assento adicional para eles (mesmo que eles devam ficar no chão durante o voo). Wooten observa que as companhias aéreas permitem cães maiores na cabine, como JSX, La Compagnie, WestJet, Elite Airways, Breeze Airways, Avianca, Eastern Air Lines, Boutique Air e voos fretados compartilhados.

Além das restrições climáticas e específicas das companhias aéreas, você deve considerar a disposição do seu cão ao pensar em viajar de avião. Para muitos animais de estimação, é melhor relaxar em casa com um cuidador confiável ou viajar de carro em um ambiente controlado, admite o Dr. Um cachorro histérico e latindo persistentemente pode realmente atrapalhar um vôo.

Devo viajar com algum documento para meu animal de estimação?

Muitas companhias aéreas exigem que seu animal de estimação tenha um certificado de saúde de um veterinário certificado pelo USDA para viagens interestaduais e internacionais, emitido dentro de um prazo especificado antes da data do voo. Este certificado deve atender aos requisitos do seu destino. De acordo com o Dr. Mize, isso também pode incluir comprovante de registro de vacinação – portanto, certifique-se de que seu animal de estimação esteja em dia com todos os cuidados de bem-estar antes da partida. Muitos países e estados livres da raiva, como o Havaí, exigem tratamentos e diagnósticos especializados dentro de prazos específicos antes da entrada, acrescenta ela. Para viagens internacionais, ela recomenda o Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal site como um recurso para ajudá-lo a determinar os requisitos específicos do destino.

Os certificados de saúde para viagens internacionais tendem a ser mais longos e complicados, por isso pesquise com antecedência para que seu animal de estimação não fique preso na alfândega. Seu consultório veterinário é um excelente recurso sobre exatamente o que você precisa para viajar, acrescenta o Dr. Wooten.

Alguma outra dica diversa para viagens aéreas com animais?

Ao preparar sua mala, não se esqueça de fazer as malas também para seu companheiro peludo. É improvável que eles façam isso sozinhos! Dr. Mize brinca. Leve sua comida habitual, medicamentos, materiais de limpeza, coleira, brinquedos favoritos e outros itens básicos para a viagem.

Wooten também aconselha você a escolher uma rota de voo o mais direta possível, porque os voos de conexão acrescentam mais preocupação ao processo. O estresse térmico é uma preocupação para os animais de estimação que ficam em caixas na pista, diz ela. Em condições de calor extremo, voe à noite ou de manhã cedo.

Finalmente, você pode querer adquirir um seguro para animais de estimação. Quando os animais de estimação se machucam ou adoecem inesperadamente, inclusive em viagens e férias, o seguro para animais de estimação pode reembolsar os proprietários por uma parte de suas contas veterinárias elegíveis, explica o Dr. Ter um seguro para animais de estimação pode ajudar a dar aos donos a tranquilidade de saber que, se “o horrível” acontecer, eles não precisarão tomar decisões sobre a saúde do animal de estimação apenas com base no dinheiro. Também pode garantir que seu veterinário pratique o melhor remédio em seu animal, sem tentar adequar seus cuidados a um orçamento pequeno.

Agora você tem todas as ferramentas necessárias para viajar de avião com sucesso com seu amigo animal. Voe seguro!

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?