Uma das controvérsias bizarras que surgiram os Beatles houve um boato que estourou em 1966 de que um dos membros da banda - especificamente Paul McCartney - estava morto e substituído por um dublê em todas as suas aparições. Outro lado interessante da história foi que a banda deixou intencionalmente pistas sobre o evento em suas músicas e capas de álbuns, ao mesmo tempo em que negava os rumores.
No entanto, Mary McCartney, filha do lendário cantor dos Beatles, disse recentemente bom dia nova york sobre a mistério por trás dos constantes rumores de morte sobre seu pai e como isso a afetou.
Boato da morte de Paul McCartney

UMA NOITE DE DIA DIFÍCIL, Paul McCartney, 1964
quien es barbra streisand casada tambien
Mary revelou que as insinuações de “Paul está morto” faziam parte de uma estratégia de relações públicas que datava do verão de 1966, e que o empresário Brian Epstein formulou o plano de vender os álbuns dos Beatles que não continham mais canções de amor.
RELACIONADO: Paul McCartney revelou que sempre tentou superar sua imagem pública
“Quando eu disse a ele que nossos futuros álbuns seriam dominados por canções sobre pessoas e lugares interessantes, seu coração afundou. Ele não achava que as pessoas comprariam esses álbuns e teve essa ótima ideia de aumentar as vendas caso ele estivesse certo e nós errados”, explicou Paul. “A ideia era plantar pistas em nossas músicas e capas de álbuns de que um de nós havia morrido em um acidente de carro. Se, depois de alguns álbuns, nossos discos não estivessem vendendo bem, nós divulgávamos as pistas e deixávamos nossos fãs e a imprensa assumirem o controle”.
Ele continuou: “As pessoas compravam os álbuns para ver e ouvir as pistas. Pensamos: 'Uau, que ideia incrível!' Percebemos que seria muito divertido ter todas essas pistas ali sem serem descobertas até que as pessoas começassem a enlouquecer procurando por todas elas.”
botellas coleccionables de coca cola
Mary McCartney esclarece as 'pistas' que alimentaram a polêmica
Coincidentemente, o álbum do concerto Paulo está ao vivo foi lançado quase 27 anos depois que os teóricos da conspiração 'Paul Is Dead' acreditam que ele tenha passado 😱
Leia mais sobre a história arrepiante aqui: https://t.co/q5WXvGsptG #Neste dia pic.twitter.com/2Tl566AT0y
— A história dos Beatles (@beatlesstory) 8 de novembro de 2022
Mary afirmou que a maior teoria envolvia a capa do Abbey Road álbum, que teve Paul saindo da linha com outros companheiros de banda e andando descalço.
A teoria observou que o Volkswagen Beetle branco estacionado na rua, que tinha uma placa dizendo “28IF”, era uma dica sugerindo que Paul teria 28 anos. se ele havia sobrevivido ao acidente. Além disso, os quatro Beatles pareciam mais estar em uma procissão fúnebre, com George como o coveiro, Paul como o falecido, Ringo como a congregação e John como o padre.
Desmistificando as evidências, Mary revelou o que seu pai lhe disse sobre o evento. “Papai disse: 'Foi um dia ensolarado'. Ele estava de sandálias e simplesmente tirou as sandálias quando eles atravessaram, porque estava quente. Mas então, John Lennon está vestindo um terno branco. Acho que eles ficaram tipo, 'Oh, isso significa que Paul está morto.'”
Paul McCartney admite que quase enlouqueceu quando os rumores não pararam
O homem de 80 anos revelou em entrevista em seu site PaulMccartney.com que pessoas fizeram contato com ele para saber se ele estava vivo ou morto e que, depois de ouvi-lo, a notícia de sua morte continuou a ganhar publicidade.

PAUL MCCARTNEY'S GET BACK, Paul McCartney, 1991. © New Line Cinema / Cortesia Everett Collection
donde esta loretta swit ahora
“Eu conheço todos os rumores… porque me perguntaram sobre eles!” ele disse. “Havia literalmente alguém ligando para perguntar: 'Você está morto?' Eu disse: 'Bem, não. Estou atendendo este telefonema!' E a resposta seria: 'Bem, não tenho certeza se é você'', detalhou Paul. “Então, você realmente fica um pouco paranóico sobre si mesmo. E você pensa: 'Como vou provar a eles ou a qualquer um que sou eu?!'”