Chá de erva-doce pode aliviar o inchaço, acalmar o estresse e aumentar o sono - como prepará-lo por centavos — 2024



Que Filme Ver?
 

Se você nunca cozinhou com erva-doce antes, seu bulbo grande e suas folhas penugentas podem parecer um pouco intimidantes. Mas este vegetal subestimado pode trazer benefícios poderosos à saúde. A erva-doce é conhecida por seu sabor suave e terroso com um toque sutil de alcaçuz preto. O bulbo pode ser comido cru ou assado, e as folhas penugentas podem ser usadas como erva. Mas a verdadeira fama da erva-doce são as suas sementes, que podem ser usadas para fazer chá de erva-doce, um alimento básico na medicina tradicional. Então, para que serve o chá de erva-doce? Os especialistas dizem que pode aliviar problemas digestivos, como gases e inchaço, proteger o coração, melhorar o sono e muito mais. Aqui está o que você precisa saber.





5 benefícios para a saúde do chá de erva-doce

As sementes de erva-doce – usadas para fazer chá – fornecem uma ampla variedade de vitaminas e minerais saudáveis, incluindo cálcio, magnésio e potássio. Eles também contêm anetol , um composto vegetal medicinal com efeitos antiinflamatórios.

O chá de erva-doce tem um efeito calmante que pode beneficiar o cérebro e seu corpo. Beber diariamente oferece uma série de benefícios à saúde e é particularmente bom para problemas gastrointestinais, estresse ou insônia. Embora seja verdade que qualquer tipo de chá irá melhorar o seu jogo de saúde, quer você esteja tomando um rooibos, camomila ou lavanda Preparado, o chá de erva-doce oferece alguns benefícios exclusivos que o tornam uma adição valiosa à sua rotina diária.

Bulbo de erva-doce ao lado de sementes de erva-doce

Zoonar RF/Getty

1. Chá de erva-doce alivia gases e inchaço

Durante séculos, as pessoas beberam chá de erva-doce para gases, inchaço, prisão de ventre e indigestão. As propriedades anti-inflamatórias da erva-doce podem ajudar a aliviar problemas digestivos , de acordo com um estudo publicado na revista PLOS UM . Uma revisão em Pesquisa BioMed Internacional credita isso efeito calmante para o fitoquímicos encontrado na erva-doce. Isso inclui flavonóides , compostos fenólicos , ácidos graxos e aminoácidos.

O chá de erva-doce pode ajudar na digestão, diminuindo a inflamação do trato intestinal e aliviando o inchaço, explica William Read, RDN , consultora de nutrição da Lasta. Possui ingredientes como o anetol, que podem auxiliar no relaxamento da musculatura gastrointestinal e facilitar a digestão dos alimentos. (Se o seu distúrbio gastrointestinal for causado por DII ou SII, clique para obter mais soluções.)

Relacionado: O chá verde ajuda com o inchaço? Sim! Além disso, acelera a perda de peso e ajuda o açúcar no sangue

2. Chá de erva-doce acalma cólicas

As mesmas propriedades antiinflamatórias que acalmam o desconforto estomacal também podem proporcionar alívio da dor em todo o corpo – especialmente quando se trata de dores menstruais, diz Read. Um estudo descobriu que erva-doce reduziu a intensidade da dor menstrual em até 78% . E uma revisão separada na revista Nutrientes descobriu que a erva-doce é tão eficaz quanto os medicamentos convencionais para alívio da dor quando se trata de aliviar cólicas menstruais.

Bônus: Embora a erva-doce seja excelente na redução do desconforto menstrual, os benefícios não param por aí. O extrato de semente de erva-doce também se mostrou promissor como analgésico natural para mulheres com dor no joelho de osteoartrite , sugere um estudo em Terapias Complementares na Prática Clínica.

3. O chá de erva-doce protege o coração

O chá de erva-doce tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes para apoiar a saúde do coração, diz Catarina Gervácio , nutricionista-nutricionista registrada e treinadora de nutrição esportiva certificada com Projeto de saúde eletrônica .

Em particular, as sementes de erva-doce são repleto de flavonóides , um tipo de composto vegetal com poderosas propriedades antioxidantes. Flavonóides podem combater radicais livres e combate estresse oxidativo , sendo que ambos prejudicam a saúde do coração. E de acordo com a American Heart Association, os flavonóides também ajudam a reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas , reduzir a pressão arterial e prevenir coágulos sanguíneos.

Uma mulher afro-americana com uma camisa dourada fazendo um coração com as mãos na frente do peito

Caleidopix/Getty

Relacionado: Quercetina para a saúde do coração: MD afirma que é a chave para reduzir a pressão arterial + colesterol - e custa apenas alguns centavos por dia!

4. Chá de erva-doce doma o estresse e melhora o sono

Parece que não consegue desligar depois de um longo dia? Prepare uma xícara de erva-doce e observe seu nível de estresse diminuir. Tem um leve efeito sedativo para acalmar a mente e o corpo cansados, acrescenta Gervacio. O chá de erva-doce não contém cafeína, por isso também pode contribuir para um sono de boa qualidade! A erva-doce é usada há muito tempo na medicina tradicional para tratar a insônia. Na verdade, a pesquisa sugere que pode reduzir sintomas de ansiedade pela metade , tornando muito mais fácil cochilar após um dia agitado. (Precisa de ajuda extra para viajar para a terra dos sonhos? Clique para saber como manjericão sagrado doma o estresse e também ajuda no sono.)

5. Chá de erva-doce acelera a perda de peso

Tentando perder alguns quilos teimosos? Aconchegar-se com uma xícara de chá pode ajudar. Um estudo de 10 anos descobriu que as pessoas que bebiam chá regularmente reduziu a gordura corporal em 20% . E o chá de erva-doce, em particular, é uma aposta inteligente. Por que? O chá de erva-doce funciona como um remédio natural supressor de fome , o que pode ajudar na perda de peso, diz Read. Pode fazer você se sentir saciado, o que diminui a chance de comer demais.

E como acrescenta Gervacio, suas propriedades diuréticas podem ajudar a reduzir a retenção de água, o que contribui para um efeito temporário de perda de peso. Também pode potencialmente ajudar na eliminação de toxinas do corpo, contribuindo para uma perda de peso saudável.

Como fazer chá de erva-doce

A maneira mais fácil de fazer chá de erva-doce é esmagar as sementes com um pilão para liberar os óleos e, em seguida, mergulhá-las em água quente por 5 a 10 minutos. Você pode comprar sementes de erva-doce em supermercados, lojas de produtos naturais e online. Um para experimentar: sementes de erva-doce Spice Train ( Compre na Amazon, $ 11,99 ).

Sementes de erva-doce em um almofariz e pilão

StephanHoerold/Getty

Se você não é um grande fã de goles com sabor de alcaçuz, não se preocupe. A erva-doce tende a ter um sabor mais doce e suave do que o anis usado para fazer alcaçuz. Mas você sempre pode espremer um pouco de limão, toranja ou suco de laranja fresco para obter um sabor mais picante. Ou adicione uma pequena quantidade de mel para doçura extra, sugere Gervacio.

Se você estiver bebendo chá de erva-doce para gases ou inchaço, redobre os benefícios digestivos adicionando ruivo para sua xícara. Ben Carvosso , quiroprático, nutricionista e fundador da MP Nutrição , sugere uma receita simples. Adicione 1 colher de chá. de sementes de erva-doce esmagadas e um cubo de 1 ″ de gengibre (picado) em água fervente. Cozinhe por 10 minutos, depois coe e adicione mel e limão a gosto. Ou experimente um chá de erva-doce ensacado, como o Chá de Erva-doce Orgânico de Medicina Tradicional ( Compre na Amazon, $ 6,17 ).

Precisa de um auxílio visual? Confira o vídeo rápido de como fazer cerveja abaixo.

Quanto chá de erva-doce você deve beber?

Chá de erva-doce faz bem à saúde, mas acontece que você pode tem muita coisa boa. Médico de medicina de emergência certificado pelo conselho João Cunha, DO , sugere embeber 1 a 2 gramas de sementes de erva-doce trituradas (cerca de ½ colher de chá a 1 colher de chá) em 5 onças. de água fervente como uma quantidade diária segura.

Os efeitos colaterais da erva-doce são raros, mas podem incluir dores de estômago ou convulsões. Como a erva-doce é da mesma família da cenoura e do aipo, você pode querer ignorá-la se for alérgico a algum desses alimentos. Além disso, pesquisas sugerem que pessoas com alergia ao pêssego também pode ter maior probabilidade de ter alergia à erva-doce.

O chá de erva-doce pode afetar os níveis do hormônio estradiol , então as mulheres grávidas podem querer evitar beber. A pesquisa sugere que a erva-doce também pode causar um fluxo menstrual ligeiramente mais intenso para alguns. Como acontece com qualquer chá de ervas, informe o seu médico se você bebe a bebida regularmente para evitar possíveis interações com outros medicamentos.


ou mais chás curativos:

O chá de canela pode ajudar a proteger contra o Alzheimer e aumentar a imunidade – os principais documentos mostram como obter essas vantagens e muito mais

Será que este chá da moda TikTok pode ser o próximo superalimento? O que saber sobre Chaga

O chá de gengibre pode aliviar drasticamente a dor da enxaqueca + 3 outras estratégias de autocuidado para enxaqueca recomendadas pelos médicos

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?