Estilista icônica Vivienne Westwood morre aos 81 anos — 2024



Que Filme Ver?
 
  • Vivienne Westwood teria morrido em 29 de dezembro
  • Ela tinha 81 anos quando faleceu pacificamente cercada pela família
  • Como designer de moda, Westwood é creditado por definir o estilo punk e sua relação com a música ao longo dos anos 70.





Relata-se que Vivienne Westwood faleceu . Os relatórios indicam que ela faleceu pacificamente em sua casa em Clapham, no sul de Londres, em 29 de dezembro. Ela tinha 81 anos. A notícia de sua morte veio de sua casa de moda em um comunicado no Twitter.

Com sede em Londres, Westwood era um designer de moda conhecido por trazer a moda punk e new wave para o mainstream. Ela dirigia uma butique de moda conhecida como SEX com o colega especialista em moda Malcolm McLaren. Seu estilo e música acabaram se misturando inextricavelmente. Punk era a maneira de Westwood 'ver se alguém poderia colocar um raio no sistema'.



A ascensão de Vivienne Westwood



Westwood nasceu em 8 de abril de 1941, em um humilde vilarejo de Derbyshire. Originalmente, ela buscou artesanato de joias e ourivesaria na faculdade, mas mudou de curso, acreditando: “Eu não sabia como uma garota da classe trabalhadora como eu poderia ganhar a vida no mundo da arte”. Ainda assim, as habilidades permaneceram como um hobby mesmo quando ela se tornou professora, e ela ganhou um dinheiro extra vendendo suas criações. A trajetória de seu romance e vida profissional mudou drasticamente quando ela conheceu a McLaren; ele desenhava roupas e ela as confeccionava. Então, quando McLaren se tornou o empresário do Sex Pistols, a banda passou a usar roupas do casal.



RELACIONADO: Todas as estrelas que perdemos em 2022: In Memoriam

“Eu era messiânica em relação ao punk”, refletia Westwood ao trazer a moda punk para o centro das atenções na década de 1970. O nome do jogo era provocativo, e deliberadamente, para melhor causar uma ruptura no sistema proverbial, desde tops tricotados tão frouxamente que podiam ser facilmente vistos, até texto manuscrito em uma roupa rasgada. Provocar uma reação para inspirar mudanças, e mudanças foram grandes para Westwood, que pediu conservação ambiental, desarmamento nuclear e direitos civis tão alto quanto suas roupas gritavam por atenção de qualquer tipo.

A morte de Westwood e a transmissão de suas crenças

Foi anunciado que Westwood morreu ' pacificamente e cercada por sua família.” Sua página oficial no Twitter declara ainda em seu post de anúncio: “O mundo precisa de pessoas como Vivienne para fazer uma mudança para melhor”. É acompanhado por uma foto de Westwood junto com uma declaração dela sobre o taoísmo, uma filosofia que clama por todos os seres vivos estejam em equilíbrio com o universo ; também acredita na imortalidade espiritual e que o espírito vive no universo após a morte.

  Westwood queria obter uma reação

Westwood queria obter uma reação / Chris Joseph / Landmark Media

“Nunca houve tanta necessidade do Tao hoje”, Westwood afirmou . Tao dá a sensação de que você pertence ao cosmos e dá propósito à sua vida; dá a você um senso de identidade e força para saber que está vivendo a vida que pode viver e, portanto, deveria viver: faça pleno uso de seu caráter e pleno uso de sua vida na terra.

A icônica Vivienne Westwood certamente fez exatamente isso. Descanse em paz.

  WESTWOOD: PUNK, ICON, ATIVIST, Vivienne Westwood

WESTWOOD: PUNK, ICON, ACTIVIST, Vivienne Westwood, 2018. © Greenwich Entertainment /Cortesia Everett Collection

RELACIONADO: Just In: estilista e mãe de Anderson Cooper, Gloria Vanderbilt morre aos 95 anos

Que Filme Ver?