Os cães ficam com ciúmes de novos parceiros românticos? Sim - e veja como evitá-lo — 2024



Que Filme Ver?
 

Ao apresentar membros da família ao seu parceiro, você deseja que as coisas corram da maneira mais tranquila possível - afinal, é um grande momento. E não é apenas com a sua família humana que você precisa se preocupar. Os animais de estimação não conseguem articular seus pensamentos da mesma maneira que nós, mas certamente têm opiniões. Os cães, em particular, podem ficar com inveja quando um novo parceiro romântico entra em sua vida e podem agir por causa disso. A razão? Eles estão conhecendo seu parceiro e não estão acostumados a compartilhar você com outra pessoa. Mas não se preocupe: reconhecer os sinais de um cão ciumento irá colocá-lo no caminho para a criação de uma dinâmica saudável entre Fido e seu parceiro. Continue lendo para aprender dicas de especialistas em animais sobre como detectar e evitar o ciúme do seu filhote – para que todos possam ficar felizes e confortáveis ​​sob o mesmo teto.





Por que os cães ficam chateados com um novo parceiro romântico?

Seu cão está acostumado a ter você só para ele e com uma rotina estabelecida. Quando outra pessoa entra em cena, seu bebê peludo será compreensivelmente afetado por essa mudança. Annie Bourke , conversador animal, médium e autor de A ponte para a consciência animal ( Compre na Amazon, $ 16,95 ) descreve os fatores que levam os cães a ficarem chateados com seu novo parceiro.

Nossos animais não entendem por que você passa tanto tempo com outro ser humano em vez deles – os animais estiveram com você primeiro e sentem que deveriam ter prioridade, explica ela. Mundo feminino . Eles podem ficar chateados quando suas rotinas mudam, como se não puderem mais ficar na cama ou se o tempo para brincar e para caminhadas for reduzido. A boa notícia é que detectar sinais de um cachorro ciumento é mais fácil do que você pensa.



Quais são os sinais de um cachorro ciumento?

Como seu cão inicialmente vê seu parceiro como um estranho, ele exibirá certos comportamentos para protegê-lo. Essas ações são chamadas comportamentos de guarda e pode variar de agressão leve a total. Aqui está uma lista de comportamentos de proteção comuns a serem observados pela Dra. Corinne Wigfall, BVMBVS (Hons) BVMedSci (Hons), veterinária registrada e porta-voz veterinária para Treinamento SpiritDog :



  • Rosnando
  • Mostrar os dentes
  • Arrepios aumentando
  • Bloqueando fisicamente o espaço entre você e seu parceiro
  • Latidos
  • Beliscar
  • Morder
  • Olhando atentamente para o seu parceiro

Esses comportamentos são indicações claras de que seu filhote não quer interagir com seu parceiro. Portanto, você não deve forçá-los, pois isso poderia agitá-los ainda mais. Esta abordagem fala da natureza territorial inata dos cães, que contrasta com a resposta motivada pela personalidade dos gatos a estranhos. Alguns [gatos] ficarão interessados ​​​​e quererão dizer olá - esses gatos muitas vezes vocalizam quando se aproximam de você, fazem contato visual e roçam em você, diz o Dr. Mundo feminino . Outros gatos podem ser mais tímidos e fugir, então é melhor deixá-los sozinhos.



Como pai de um cachorro, manter seu amigo peludo alegre é uma prioridade. Felizmente, existem algumas maneiras de garantir que Spot permaneça calmo e controlado enquanto se adapta ao seu parceiro. Leia-os abaixo.

Como evito que meu cachorro fique com ciúmes do meu parceiro?

Assim como os humanos, os cães precisam de tempo para conhecer alguém antes de afetá-lo totalmente. Para ajudar, Ellen Russell, DVM, MPH, veterinária da A mãe Malamute , compartilha um processo de cinco etapas para estabelecer um relacionamento entre seu parceiro e seu filhote:

    Comece devagar.Apresente seu cão ao seu parceiro gradualmente e deixe-o definir o ritmo. Permita que seu cão se familiarize com o cheiro e a presença de seu parceiro antes de introduzir mais contato físico. Deixe o cachorro se aproximar primeiro.Não force seu filhote a uma situação desconfortável; em vez disso, deixe-o decidir em seus próprios termos. Dessa forma, seu filhote poderá se sentir confortável com o novo visitante em seu próprio ritmo. Apressar o processo pode levar ao medo ou à agressão. Forneça garantias.Você tem que deixar seu filhote saber que está tudo bem. Fale com seu filhote com uma voz suave e forneça bastante reforço positivo quando ele interagir com seu parceiro. Quando você mostrar ao seu filhote que está confortável, ele também ficará. Dê guloseimas.Como recompensa pelo bom comportamento, ofereça algumas pequenas guloseimas quando seu filhote e outras pessoas significativas interagirem. Isso os ajudará a associar a nova pessoa a algo positivo, aumentando a probabilidade de abordá-la no futuro. Gradualmente, inclua seu parceiro nas atividades.Quando seu filhote estiver confortável com a nova pessoa, inclua-o gradualmente em atividades como caminhadas ou brincadeiras. Isso ajudará a reforçar o relacionamento deles e permitirá que seu filhote saiba que não há problema em estar perto deles.

O resultado final

Embora possa ter sido amor à primeira vista para você e seu parceiro, seu cão ainda pode rejeitá-los no início. E tudo bem: dê ao filhote tempo para se familiarizar com seu parceiro e ele eventualmente mudará de ideia. É o mínimo que você pode fazer, considerando que os cães nos proporcionam amor e companheirismo incondicional — um ótimo exemplo a seguir no relacionamento com as pessoas!



O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?