Indo para um primeiro encontro? Estas 24 perguntas e tópicos manterão a conversa fluindo — 2024



Que Filme Ver?
 

Este é para todas as mulheres solteiras. Para citar Beyoncé, levante as mãos! Esteja você namorando regularmente ou voltando ao jogo após um longo hiato, parabéns! Isto deve ser dito antes de mais nada. Por que? Porque é preciso coragem para se expor. O risco, porém, vale a recompensa.





Então vamos conversar sobre os primeiros encontros. O primeiro encontro é importante (obviamente) porque molda a impressão que você tem do seu par e é o momento em que vocês dois decidem se há química suficiente para ter um segundo encontro. Um primeiro encontro pode ser divertido ou estranho - embora mesmo os melhores sejam muitas vezes uma combinação de ambos. Ter algumas perguntas em mãos pode ajudar a preencher silêncios constrangedores, enquanto seguir algumas regras simples pode ajudá-lo a evitá-los completamente.

Abaixo estão dicas de namoro e conselhos situacionais para solteiros maduros (embora na verdade se apliquem a qualquer pessoa – jovem ou velha – que esteja namorando).



Qual é um bom conselho para namorados maduros nos primeiros encontros?

Vamos começar com uma pergunta: o que exatamente é o namoro maduro? Resposta: É igual a qualquer outro namoro – duas pessoas, cada uma procurando um parceiro com quem compartilhem interesses, valores e crenças – exceto que aqueles envolvidos têm mais de 40 anos. ocasião, seja estranho. Com isso em mente, abaixo estão algumas dicas para iniciar sua conversa no primeiro encontro.



Evitar silêncio constrangedor com quebra-gelos

Uma das maneiras mais simples de iniciar uma conversa é com perguntas alegres e iniciadores de conversa. Faça perguntas que deixem você e seu acompanhante confortáveis ​​e faça com que eles falem sobre assuntos de que gostam. Por exemplo, para iniciar uma conversa no primeiro encontro, como Que tipo de música você ouve? ou O que você faz para se divertir nos finais de semana? são bons pontos de partida para mais conversas significativas . Não se esqueça também de que você também deve participar da conversa - em vez de fazer todas as perguntas, o que pode parecer um interrogatório para o seu par. Ao conhecer alguém pela primeira vez, não se esqueça de contar detalhes sobre sua vida e interesses. Conte ao seu par sobre o emprego dos seus sonhos, os destinos da sua lista de desejos ou seus livros e programas de TV favoritos. Fazer isso pode mudar a conversa fiada em direção a interações mais ricas, mudando assim o encontro sentado à sua frente para um parceiro em potencial.



Seja pessoal

Quando as coisas começarem a fluir e houver menos pausas na conversa, evite o diálogo superficial e, em vez disso, mergulhe em tópicos mais profundos. Isso dá a ambas as partes a oportunidade de compartilhar histórias e experiências mais pessoais. Por exemplo, fazer perguntas de acompanhamento como Por que esse foi o lugar favorito que você já visitou? ou O que você faz quando passa tempo com seus melhores amigos? incentiva respostas atenciosas que retratam a vida do seu par.

Dito isto, lembre-se sempre de respeitar os limites - se alguém não quiser compartilhar algo pessoal, não pressione-o para obter uma resposta. É melhor causar uma primeira impressão positiva do que procurar informações íntimas. Algumas discussões, como irritações, a última vez que você saiu em um encontro ou sinais de alerta no relacionamento e quebras de acordo, devem esperar pelo segundo encontro.

Fazer conexões

Perguntas de acompanhamento que remetem a discussões anteriores mostram que você está ouvindo atentamente. Eles também ajudam a manter a conversa fluindo sem se sentirem forçados e incentivam o diálogo além de falar sobre assuntos atuais, como clima e cultura pop. Se, por exemplo, o seu par disser que adora fazer caminhadas ou ouvir podcasts, pergunte quais são suas trilhas favoritas, quais parques visitaram recentemente ou quais aplicativos de podcast você deve baixar. Esses tipos de consultas de acompanhamento mostram interesse genuíno no que compartilharam com você até agora.

Quais são os tópicos úteis para explorar no primeiro encontro?

Quando se trata de namoro mais maduro, seja na casa dos quarenta ou na anos dourados , encontrar tópicos interessantes que não abram nenhuma das partes para muita intimidade imediatamente pode ser um desafio. Ao contrário do namoro na juventude, vocês dois viveram o suficiente para experimentar os altos e baixos da vida. Compartilhar este último muito cedo é definitivamente proibido. Você também deseja evitar discutir algo muito controverso. (Pense em política e religião.)

Isso não significa, porém, que você não possa falar sobre algo substantivo. Em vez disso, significa que você deve fazer as perguntas certas. Isso garante que você conheça seu par (e eles possam conhecê-lo) sem tocar em tópicos delicados. Abaixo estão exemplos de bons alimentos para o primeiro encontro para pessoas com mais de 40 anos.

Família e amigos

Discutir família e amigos é uma excelente forma de iniciar conversas. Pergunte ao seu par sobre irmãos e outros membros da família e converse sobre as pessoas com quem você sai regularmente. Isso lhe dá informações sobre seu círculo social, senso de humor e coisas favoritas.

Hobbies e interesses

Normalmente, o fato de ter vivido um pouco mais significa que os namorados maduros têm um conjunto de hobbies e interesses. Vocês dois gostam de ler? Que tipo de livros? Talvez um ou ambos tenham paixão por jardinagem ou culinária. Perguntas abertas geram discussões naturais que permitem que vocês aprendam mais sobre os interesses uns dos outros. Bônus: você terá muitas ideias para datas futuras.

Eventos atuais e notícias

Além de discutir hobbies, interesses e objetivos de longo prazo, conversar sobre acontecimentos atuais é outra forma de nos conhecermos melhor. Quer se trate de notícias nacionais ou de assuntos internacionais, perguntar ao seu acompanhante quais tópicos eles seguem pode lhe dar uma ideia de seus valores e visões sobre o mundo em geral. Se acontecer de vocês dois acompanharem histórias e meios de comunicação semelhantes, vocês terão material para discussões futuras.

Esteja avisado, no entanto, que perguntar o que eles seguem é bem diferente de perguntar como eles se sentem sobre o que eles seguem. No mundo divisivo de hoje, a menos que esteja claro que vocês compartilham os mesmos pontos de vista, é melhor evitar conversas políticas.

Suas vidas profissionais

As carreiras constituem uma parte tão grande de nossas vidas que faz sentido pelo menos abordá-las no primeiro encontro. Pergunte ao seu namorado o que o levou ao emprego ou carreira atual - isso pode abrir conversas interessantes sobre objetivos, aspirações e valores, e dar a você uma noção de sua disposição em relação ao trabalho e à satisfação.

Viagens e Cultura

Histórias de viagens e discussões culturais proporcionam a conversa criativa e cerebral que os namorados maduros desejam. Em vez de simplesmente perguntar: Onde você esteve? tente algo como: Qual foi o lugar mais interessante que você já visitou? Enquadrar sua pergunta dessa forma adiciona um elemento de opinião à resposta, o que, por sua vez, permite que seu acompanhante compartilhe ideias em vez de listas e permite que você obtenha insights sobre seus interesses e aventuras.

Metas e Sonhos

Falar sobre planos de longo prazo e aspirações de vida pode parecer muito sério, mas se for abordado com leviandade, pode ajudá-los a compreender os valores e crenças um do outro.

Quais são as melhores perguntas a serem feitas no primeiro encontro?

Nem todas as perguntas são criadas iguais. No primeiro encontro, alguns provocarão discussões estimulantes; outros irão para um beco sem saída. Aqui estão alguns exemplos do primeiro – perguntas que se aprofundam e geram uma conversa que flui naturalmente.

Questões gerais

  • Quais são seus hobbies favoritos?
  • O que você gosta de fazer por diversão?
  • O que você fez no final de semana passado?
  • O que você gosta em morar em [cidade/área]?
  • O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
  • Qual foi a melhor viagem que você já fez?
  • Como você se interessou por [hobby/interesse]?
  • Há algum livro ou filme que realmente tenha atraído você ultimamente?
  • O que fez você decidir por este restaurante esta noite?
  • O que você acha que torna esta cidade única em comparação com outras?
  • Quais são algumas das coisas mais engraçadas e embaraçosas que você lembra da sua infância ou adolescência?
  • Os amigos costumam vir jantar em sua casa?
  • Você tem alguma lembrança favorita de viagens ou eventos recentes que se destaque para você?

Essas perguntas são ótimos pontos de partida porque são gerais o suficiente para serem feitas a qualquer pessoa, mas específicas o suficiente para gerar conversas aprofundadas se a outra pessoa estiver disposta a compartilhar.

Perguntas para se conectar em um nível mais profundo

  • O que motiva você?
  • O que você fez e de que se orgulha?
  • O que você valoriza na vida?
  • Quem são algumas pessoas que influenciaram sua vida?
  • Houve alguma mudança interessante em sua vida recentemente?
  • Se dinheiro não fosse um problema, o que seria algo divertido que você adoraria experimentar em breve?
  • O que faz você se sentir mais feliz?
  • Qual é a experiência mais significativa da sua vida até agora?
  • Se você pudesse fazer uma mudança no mundo, qual seria?
  • Como você gosta de passar tempo com seus entes queridos?
  • Que valores você acha que são importantes em um relacionamento?

Essas perguntas se aprofundam nos impulsos e desejos únicos da outra pessoa e fornecem informações sobre o que ela prioriza na vida. As respostas que eles produzem podem lhe dar uma ideia de quem é seu par abaixo da primeira impressão selecionada.

A última palavra nas primeiras datas

Em última análise, uma boa conversa exige que ambas as partes sejam abertas e honestas uma com a outra. Um encontro noturno de sucesso é aquele em que ambas as pessoas aprendem igualmente sobre a outra - e, esperançosamente, encontram pontos em comum e interesses mútuos. Embora o namoro possa parecer assustador no início, não precisa ser difícil. Apenas lembre-se de ficar curioso e ouvir. Você tem isso.

Que Filme Ver?