Diretor de 'Airplane!' diz que a comédia está com problemas na cultura do cancelamento — 2024



Que Filme Ver?
 

O diretor David Zucker trabalha em Hollywood desde o início dos anos 70. Ele é mais conhecido por dirigir filmes de paródia icônicos como Avião! , a arma nua filmes, e o Filme assustador filmes. O ator de 75 anos está se abrindo sobre seus sentimentos sobre a cultura do cancelamento e como ele acredita que está arruinando a comédia para as novas gerações.





Davi compartilhado , “A comédia está com problemas, é claro.” Ele continuou: “O teatro serviu de laboratório para o nosso humor. Tínhamos reações instantâneas e podíamos ser tão ofensivos quanto quiséssemos... íamos onde havia risos e nunca pensávamos que estávamos ofendendo alguém. Mas se estávamos ofendendo pessoas, sabíamos que estávamos no caminho certo.”

David Zucker fala sobre a cultura do cancelamento

 NAKED GUN 2 1/2: THE SMELL OF FEAR, diretor David Zucker, no set, 1991

NAKED GUN 2 1/2: THE SMELL OF FEAR, diretor David Zucker, no set, 1991. ©Paramount Pictures/cortesia Everett Collection



Muitas pessoas se perguntam se alguns desses filmes seriam permitidos hoje. David disse: “Quando fazíamos exibições de 'Airplane!', recebíamos a pergunta: 'Você poderia fazer 'Airplane! hoje?' E a primeira coisa que consegui pensar foi: 'Claro, só sem as piadas.'”



RELACIONADO: Phil Robertson de 'Duck Dynasty' sobre cultura de cancelamento: 'Foi longe demais'

 AVIÃO!, pôster, 1980

AVIÃO!, pôster, 1980. © Paramount Pictures / Cortesia Everett Collection



Ele disse que nunca se preocupou em cruzar a linha, mesmo com seus filmes nos anos 2000. Hoje em dia, certamente é uma história diferente, especialmente com o envolvimento das mídias sociais. Embora David esteja preocupado com o estado atual da comédia, ele acredita que as coisas vão mudar novamente.

 SCARY MOVIE 4, Anna Faris, Diretor David Zucker, no set, 2006

SCARY MOVIE 4, Anna Faris, Diretor David Zucker, no set, 2006,(c) Dimension/cortesia Everett Collection

Ele disse: “Eu só acho que há um pêndulo. O pêndulo balançará para trás. Eu gostaria de ver cineastas de comédia fazerem comédias sem medo …. Quero dizer, nós sempre costumávamos fazer o que queríamos e depois experimentá-lo na frente do público. Se algo fosse realmente ofensivo, você apenas ouviria um som de sucção gigante da platéia. E isso não é bom… Não queremos fazer questão, não queremos tentar educar, só queremos fazer as pessoas rirem.”



RELACIONADO: Kathie Lee Gifford discute a cultura do cancelamento e a infidelidade do falecido marido em novo livro

Que Filme Ver?