Canções de Dionne Warwick: 21 de seus maiores sucessos garantidos para levantar seu ânimo — 2024



Que Filme Ver?
 

Desde que estourou no cenário musical contemporâneo nos anos 60, Dionne Warwick se tornou uma superestrela internacional e uma das criadoras de sucessos mais consistentes da história da música americana. As canções de Dionne Warwick ganharam seis prêmios Grammy e venderam mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, mas igualmente impressionante é o seu trabalho como filantropo e ativista.





Warwick foi uma das primeiras celebridades a usar a sua plataforma para conscientizar sobre a crise da AIDS e arrecadar dinheiro para pesquisas de combate à doença mortal. Todos os rendimentos de That’s What Friends Are For, seu sucesso vencedor do Grammy com Elton John, Stevie Wonder e Gladys Knight, foram para beneficiar a crise da AIDS e milhões foram gerados pelo single de sucesso. (Confira o ano passado Mundo feminino exclusivo com Dionne Warwick e sua sabedoria para viver a vida ao máximo).

Ao longo de sua carreira, Warwick gravou alguns dos clássicos mais duradouros da música pop, entre eles Walk on By, I Say a Little Prayer for You, I'll Never Fall in Love Again, Heartbreaker, Then Came You e Do You Know. o caminho para São José? Agora com 80 anos, o ícone ainda está ocupado viajando pelo mundo, trabalhando em um novo livro e gravando um álbum gospel que contará com duetos com Dolly Parton e seu filho Damon Elliott.



Aqui damos uma olhada em algumas das canções mais memoráveis ​​de Warwick e temos uma prévia de sua próxima coleção gospel.



Relacionado: Em homenagem às novas memórias de Barbra Streisand, dê uma olhada na vida, nos amores e no legado da diva em 15 fotos raras



21 melhores músicas de Dionne Warwick

1. Não me transforme (1962)

Warwick deveria originalmente gravar uma música chamada Make It Easy on Yourself como seu primeiro single, mas no caminho para o estúdio, ela ouviu no rádio sendo cantada por Jerry Butler. Quando ela chegou e expressou seu descontentamento com a situação, a maneira como ela se defendeu inspirou os compositores Burt Bacharach e Hal David a escrever Don’t Make Me Over, e esse se tornou seu primeiro single. Em 2000, a música foi incluída no Grammy Hall of Fame.

2. Qualquer pessoa que tivesse coração (1963)

Warwick gravou essa música no Bell Sound Studios em Manhattan em novembro de 1963 durante a mesma sessão em que gravou Walk on By, e ela acertou em cheio de uma só vez. A música se tornou o primeiro single de Warwick entre os dez primeiros em 1964, alcançando a 8ª posição no Painel publicitário Quente 100.

3. Siga em frente (1964)

A combinação potente da voz incrível de Warwick e das composições de Burt Bacharach e Hal David levou a uma longa série de sucessos para o talentoso trio. Esta balada indicada ao Grammy alcançou a posição 6 no Painel publicitário Quente 100.



4. O que o mundo precisa agora é de amor (1966)

Warwick originalmente não queria gravar essa música de Bacharach/David porque ela achava que era muito country, então Jackie DeShannon a gravou e teve um hit entre os dez primeiros com a música. Embora tenha sido gravada por muitos outros artistas ao longo dos anos, a versão de Warwick continua a ser um destaque.

5. Mensagem para Michael (1966)

Esta composição de Bacharach/David foi gravada sob diferentes títulos. Jerry Butler gravou como Message to Martha e Lou Johnson lançou como Kentucky Bluebird. O cantor britânico Adam Faith fez sucesso no Reino Unido com o título Message to Martha (Kentucky Bluebird). A versão de Marlene Dietrich foi intitulada Kleine Treue Nachtigall, que se traduz como pequeno e fiel rouxinol. Dionne gravou a música como Message to Michael e a levou para a 8ª posição no Hot 100.

6. Alfie (1967)

Bacharach e David escreveram esta música para o filme Alfie , estrelado por Michael Caine. A música se tornou um sucesso no Reino Unido para Cilla Black e foi gravada por outros 40 artistas, incluindo Querido , mas é a versão de Warwick que é considerada a gravação definitiva da comovente balada. Warwick interpretou Alfie no 39ºOscar em 1967. A música foi incluída no Grammy Hall of Fame.

7. Eu digo uma pequena oração por você (1967) canções de Dionne Warwick

Fãs do filme de Julia Roberts de 1997 O casamento do Meu Melhor Amigo provavelmente se lembrará da cena do restaurante onde seu melhor amigo Rupert Everett lidera o elenco cantando I Say a Little Prayer for You. Um dos sucessos mais amados de Warwick, a música alcançou a quarta posição no Hot 100. Ao longo dos anos, a música foi gravada por outros artistas, incluindo a amiga de Warwick, Aretha Franklin.

8. (Tema de) O Vale das Bonecas (1967)

Esta música foi escrita por Andre e Dory Previn para o filme Vale das Bonecas , baseado no romance de Jaqueline Susann. A estrela do filme, Barbara Parkins, sugeriu que Warwick cantasse a música tema. Ela o fez e lançou como lado B de seu single I Say a Little Prayer for You. Valley of the Dolls alcançou a posição número 2 no Hot 100 e número 2 na parada Adult Contemporary.

9. Você conhece o caminho para San José? (1968)

Warwick não gostou dessa música e teve que ser convencido a gravá-la. Em uma entrevista de 1983 com Ébano revista, ela disse: É uma música idiota e eu não queria cantá-la . Mas foi um sucesso, assim como ‘Heartbreaker’. Estou feliz que essas músicas tenham feito sucesso, mas isso ainda não muda minha opinião sobre elas. Mas esta foi uma daquelas canções especiais de Dionne Warwick, e garantiu seu primeiro Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina e alcançou a décima posição no Painel publicitário Quente 100.

10. Nunca mais me apaixonarei (1969)

Bacharach e David escreveram este hit animado para o musical de 1968 Promessas, promessas depois que o produtor David Merrick pediu que escrevessem uma música para o segundo ato da peça. A música foi gravada por Johnny Mathis, Bobbie Gentry e Liz Anderson, que fizeram uma versão country da música.

Foi Warwick quem teve o maior sucesso, alcançando a 6ª posição na Billboard Hot 100 e a 1ª posição na parada Adult Contemporary. Warwick também ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Contemporânea. Acima está um vídeo de Warwick cantando a música com Glen Campbell.

(Clique para ver 15 dos mais queridos Músicas de Glen Campbell ).

11. Esta garota está apaixonada por você (1969) Canções de Dionne Warwick

Esta é outra composição de Bacharach/David que foi gravada por muitos artistas, incluindo Herb Alpert, Nancy Sinatra, Ella Fitzgerald, Tony Mottola, Eydie Gormé e Dusty Springfield. A versão de Warwick subiu para a 7ª posição no Hot 100 e também passou quatro semanas na 2ª posição na parada Easy Listening.

12. Make it Easy on Yourself (1970) Canções de Dionne Warwick

Warwick gravou pela primeira vez a demo desta música esperando que ela fosse lançada como seu single de estreia antes que a gravadora a entregasse a outro artista. Ela inicialmente lançou em seu álbum de estreia, Apresentando Dionne Warwick, mas foi uma versão ao vivo gravada no Garden State Artists Center, em sua cidade natal, Nova Jersey, que se tornou um sucesso.

13. Then Came You (1974) canções de Dionne Warwick

Escrita por Sherman Marshall e Phillip Pugh e produzida por Thom Bell, esta música animada foi um dueto de sucesso para Warwick and the Spinners. A música se tornou o primeiro hit número 1 de Warwick no Painel publicitário Hot 100, e se tornou seu hit de R&B de maior sucesso nos anos 70. A música indicada ao Grammy também foi o primeiro hit número 1 dos Spinners e foi certificada como disco de ouro. É uma daquelas músicas de Dionne Warwick que é atemporal.

14. Nunca mais amarei assim (1979)

Escrita por Richard Kerr e Will Jennings, esta balada crescente é uma vitrine perfeita para os vocais ricos e quentes de Warwick. Esta música foi produzida por Barry Manilow para o álbum de estreia da Arista Records de Warwick. Dionne .

Depois de deixar a Scepter Records, Warwick assinou contrato com a Warner Bros. Records e sua carreira diminuiu durante esse mandato, mas essa música trouxe a ela uma nova onda de popularidade quando alcançou o 5º lugar no Hot 100 e rendeu a Warwick o Grammy de Melhor Pop Feminino. Desempenho Vocal.

15. Déjà Vu (1979) canções de Dionne Warwick

Também produzido por Barry Manilow e lançado em seu álbum de estreia da Arista Records Dionne - e uma das canções mais sensuais de Dionne Warwick - foi escrita por Isaac Hayes e Adrienne Anderson. Hayes escreveu a música enquanto estava na estrada com Warwick em sua turnê A Man and a Woman. Dionne ouviu a música e pediu uma fita para Manilow, que recrutou Anderson para escrever a letra.

A música alcançou a posição 15 na Billboard Hot 100 e alcançou a posição 1 na parada Adult Contemporary. Também rendeu a Warwick um Grammy de Melhor Performance Vocal de R&B. Na mesma noite, ela também ganhou o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina, tornando-se a primeira artista feminina a vencer nas duas categorias no mesmo ano.

16. Nenhuma noite tão longa (1980)

A faixa-título de seu segundo álbum Arista, esta é outra ótima música escrita por Richard Kerr e Will Jennings, que escreveu seu hit de retorno, I’ll Never Love This Way Again. Esta canção edificante liderou a parada Adult Contemporary por três semanas.

17. Heartbreaker (1982) canções de Dionne Warwick

Esta música foi escrita pelos Bee Gees – irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb – e se tornou a faixa-título do álbum de sucesso de Warwick de 1982. Warwick afirmou que inicialmente não queria gravar a música, mas Barry Gibb tinha tanta certeza de que seria um sucesso que a convenceu. Ele estava certo.

Heartbreaker se tornou uma das canções mais conhecidas de Dionne Warwick e um sucesso internacional, alcançando o top dez em mais de uma dúzia de países e vendendo mais de quatro milhões de singles em todo o mundo. Alcançou a décima posição na Billboard Hot 100 e se tornou o oitavo hit adulto contemporâneo de Warwick.

(Veja os Bee Gees no resumo de nosso site irmão Galã da música dos anos 70 é ).

18. Quantas vezes podemos dizer adeus (1983)

Essa música foi a faixa-título do álbum de Warwick de 1983, produzido por seu bom amigo Luther Vandross. Warwick e Vandross gravaram esta terna balada sobre um relacionamento fracassado como um dueto e ela se tornou um hit número 4 na parada Adulto Contemporâneo. Vandross também incluiu a música em seu álbum de 1983 Corpo Ocupado .

19. É para isso que servem os amigos (1985) Canções de Dionne Warwick

Escrita por Burt Bacharach e Carole Bayer Sager, esta é uma das canções de Dionne Warwick que foi originalmente gravada por Rod Stewart para o filme. Turno da noite . No entanto, quando Warwick gravou a música com Gladys Knight, Elton John e Stevie Wonder, ela se tornou um grande sucesso internacional.

Nos EUA, liderou a parada Adult Contemporary por duas semanas, a parada soul por três semanas e o Hot 100 por quatro semanas. Ganhou o Grammy de Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo e também foi eleita Canção do Ano. Mais importante ainda, todos os rendimentos da canção beneficiaram a investigação sobre a SIDA e arrecadou milhões para ajudar as pessoas afectadas. O vídeo com certeza vai colocar um sorriso em seu rosto.

20. Paz como um rio com Dolly Parton (2023)

Este lindo evangelho foi escrito por Dolly Parton e produzido pelo filho de Dionne Damon Elliott , e será incluído no próximo álbum gospel de Dionne. Embora os dois artistas lendários sejam fãs do trabalho um do outro há anos, esta música marca a primeira vez que trabalharam juntos.

Estávamos lá para cuidar dos nossos negócios, mas junto com isso, encontramos tempo não apenas para sorrir, mas também para rir abertamente , Warwick disse sobre a filmagem do vídeo. Dolly é muito, muito fundamentada - o que me deixou emocionado - mas ela também é muito profissional, o que eu também sou. Então, parecia duas ervilhas numa vagem.

21. Ajoelho-me com seu filho Damon Elliott (2023)

Dionne é mãe de dois filhos muito talentosos (David e Damon) e une forças com seu filho Damon nesta linda música gospel. Damon é um escritor/produtor/vocalista indicado ao Oscar que trabalhou com artistas de vários gêneros, incluindo Billy Ray Cyrus, Destiny’s Child, Jessica Simpson e P!nk. Esta música será incluída no próximo álbum gospel de Warwick.


Para mais músicas populares ao longo das décadas, continue lendo!

15 canções gospel comoventes que certamente levantarão seu ânimo

Canções de amor dos anos 1960: 20 sucessos sinceros que vão deixar você totalmente apaixonado

Músicas country dos anos 80, classificadas: 10 sucessos sinceros que definiram a década

As 20 melhores canções de amor country dos últimos 50 anos

Que Filme Ver?