Dick Van Dyke diz que botos salvaram sua vida depois que ele adormeceu em uma prancha de surf — 2024



Que Filme Ver?
 

Dick Van Dyke, o lendário ator que acariciou patinhos e dançou com pinguins na tela, disse certa vez que um grupo de botos salvou sua vida depois que ele adormeceu em uma prancha de surf. Se essa história parece rebuscada demais para ser real, você pode ouvi-la do próprio ator no vídeo abaixo.





O Maria Poppins estrela apareceu como convidada em um episódio do Show tardio com Craig Ferguson em 2010 e contou sua história. Saí uma vez e adormeci na [minha] prancha, revelou Van Dyke, rindo muito. E acordei sem ver terra, olhei em volta e comecei a remar com as ondas. E comecei a ver barbatanas nadando ao meu redor e pensei ‘estou morto’. Eles me empurraram até a costa – não estou brincando! - me empurrou até a costa. Claro, Ferguson respondeu brincando que era porque [os botos] tinham visto Chitty Chitty Bang Bang .

Se a história de Van Dyke for verdadeira (infelizmente, ninguém conseguiu confirmar a história dos botos), não seria o primeiro caso de mamíferos marinhos salvando humanos. Os golfinhos, que pertencem à mesma família dos botos, resgataram humanos dos tubarões em diversas ocasiões. Por que essas criaturas marinhas defendem humanos indefesos de ataques? Uma teoria é que os instintos maternais dos golfinhos os levam a proteger os humanos em perigo. Quando há um golfinho ferido, o resto do grupo nada por baixo dele para apoiá-lo se ele não souber nadar . Não é surpreendente que eles usassem esses mesmos comportamentos com humanos.

Todos conhecemos histórias de humanos salvando animais, por isso é reconfortante ver que o inverso também pode acontecer. Mesmo que não consigamos explicar porquê, alguns animais parecem sentir um certo nível de empatia pelos humanos – o que é certamente uma lição de altruísmo que faríamos bem em seguir.



Mais de Mundo feminino

Dick Van Dyke tem um truque incrível para permanecer jovem



Basset Hound adota bebê esquilo que caiu de árvore e o protege como um bom irmão mais velho

‘Chitty Chitty Bang Bang’: comemorando o clássico musical familiar ao completar 50 anos

Que Filme Ver?