Dean Martin e Jerry Lewis: uma amizade temperada por alegrias e provações — 2024



Que Filme Ver?
 
Dean Martin e Jerry Lewis apresentaram contrastes perfeitos em seus esquetes cômicos

Quase qualquer relação tem seus desafios. Melhores amigos, casais e irmãos, todos precisam ter cuidado para cultivar um relacionamento forte. Jerry Lewis e Dean Martin formaram uma amizade muito famosa, mas mesmo eles passaram por alguns pontos difíceis.





Não é nenhuma surpresa que ambos possuíssem um bom senso de humor. Isso, sem dúvida, os ajudou a permanecer positivos, não importando as circunstâncias. Temos ainda mais informações sobre seus relacionamentos graças ao novo livro de Michael H. Hayde, Lado a lado: Dean Martin e Jerry Lewis na TV e no rádio Paperback . O livro atrai os leitores com a descrição, “um tesouro para qualquer fã de Dean e Jerry, repleto de informações valiosas, histórias de bastidores e uma variedade estonteante de raras fotos . '

Dean Martin e Jerry Lewis se cruzaram cedo e se deram bem

Michael J. Hayde

O novo livro de Michael J. Hayde compartilha mais informações sobre a amizade de Jerry Lewis e Dean Martin / Amazon



Essa dupla icônica de amigos começou cedo. Inicialmente, Lewis se apresentou na boate de Nova York. Martin, nove anos mais velho, jogou no clube Havana-Madrid na mesma noite que Lewis. O ano era 1946, um ano que marcou o início de algo incrível. Lewis e Martin se apresentaram juntos em 25 de julho de 1946, com tremendo sucesso. Deles química e humor estabeleceu-os como forças a serem enfrentadas. Ambos se tornaram estrelas depois disso.



RELACIONADO : Jerry Lewis e Dean Martin no rádio foram um grande sucesso



Parte de sua química veio dos papéis contrastantes que desempenharam. O personagem liso e hetero de Martin contrastava perfeitamente com o engraçadinho escandaloso de Lewis. Em breve, eles expandiram seu alcance para incluir filmes, rádio e televisão. Além disso, eles continuaram a combinar sua dinâmica envolvente para Colgate Comedy Hour . O show, que ambos apresentavam, transmitido em NBC de1950 a 1955.

Às vezes, as coisas boas trazem as más

Ser cortado de um pôster durante a promoção de Living It Up foi a gota d

Ser cortado de um pôster durante a promoção de Living It Up foi a gota d'água para Martin / IMDb

Em uma triste ironia, todos esses sucessos contribuíram parcialmente para sua rivalidade iminente. Em 1954, ao promover seu filme Vivê-lo , o ressentimento cresceu. O agravante disso foi uma revista que cortado Martin em uma foto. No momento em que trabalharam em Hollywood ou Bust , seu filme final juntos, eles deram um ao outro o tratamento silencioso . Essa separação aconteceu no 10º aniversário de seu primeiro ato juntos.



A separação teve seus efeitos sobre eles. Lewis precisava reavaliar completamente sua vida. “Não conseguia colocar um pé à frente do outro com confiança. Eu estava completamente nervoso por estar sozinho ”, ele admitido . Algum alívio veio quando ele foi convidado a intervir e realizar no lugar de Judy Garland , que estava ausente por causa de infecção na garganta. Martin também teve um começo difícil, especialmente desde que o rock and roll veio para substituir o pop como a grande moda musical. 1958 viu sua grande reviravolta quando foi convidado a substituir Tony Randall em Os jovens leões . Finalmente, ele ganhou reconhecimento renovado como uma ameaça tripla de talento.

Outros grandes nomes intervieram para fazer Jerry Lewis e Dean Martin conversarem novamente

Outras celebridades apareceram para fazer com que eles se reunissem

Outras celebridades apareceram para levá-los ao reunited / AP Photo

Essa perda parecia um crime para o público e para os antigos amigos. Por vinte anos, essa guerra fria se estendeu com coisas não resolvidas. Finalmente, seu amigo em comum, um talento musical bastante conhecido conhecido como Frank Sinatra, os trouxe de volta . 1976 viu a maré de distrofia muscular de Lewis e foi quando Sinatra executou uma 'reunião surpresa no ar'. O gelo se quebrou e a amizade mais uma vez teve potencial para florescer. Assista a essa famosa reunião abaixo!

Amargamente, eles se aceitaram completamente novamente após um surto de tragédia. O filho de Martin, Dean Paul Martin Jr., morreu em um acidente de avião em 1987. No funeral, ambos ex- Colgate hosts completamente reconciliados. Talvez enquanto Martin suportava o pior pesadelo de todos os pais, ambos perceberam o quão fugaz e incerta a vida é. Com tanta coisa desconhecida, por que gastar tanto tempo indeterminado com ressentimento em vez de amizade ? Na verdade, os dois abraçaram a ideia de uma amizade renovada daquele ponto em diante e permaneceram próximos até a morte de Martin em 1995. Em 20 de agosto de 2017, Lewis também faleceu. Embora a amizade deles tenha sido interrompida por um breve período, a separação nos lembra a todos da importância de encontrar uma maneira de fazer as coisas funcionarem.

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?